terça-feira, 27 de maio de 2014

Você é cristão... De que lado você está?

Primeira coisa a fazer nesse momento é pedir perdão a Deus. Porque que tenho um chamado ministerial e muitas vezes tenho me calado ou ignorado o chamado. Ops! Não é isso que você está pensando. Estar como empresário, super ocupado com os negócios, isso não me impede de servir a Deus. A empresa, o Hotel Porto Camargo é bênção de Deus, um presente mais do que especial. No entanto, preciso continuar fazer aquilo confiou a mim, independente da minha vida profissional: Obedecer e anunciar as boas novas do evangelho. Isso, em tempo oportuno ou não; para confortar e/ou admoestar. Quando me debruço sobre isso, temo e tremo diante da Palavra de Deus.

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”. I Timóteo, 4:1-2.

Você precisa saber que satanás é um impostor, arqui-enganador e falsário. Ele costuma deturpar a verdade, a fim de desviar os cristãos da palavra de Deus. Agindo por meio de falsos mestres, introduzindo heresia nas igrejas.
Essa estratégia foi afirmada por Jesus. (Mateus, 24:4,5 10 e 11).

Em I Timóteo, 4:1,2; Paulo advertiu a Timóteo sobre esse tempo de grande engano, que por sinal hoje vive a Igreja.

Satanás está agindo no meio do povo “cristão” por meios de líderes e supostos pregadores da Palavra de Deus, com ensinos heréticos e doutrinas erradas que apelam e alimentam os desejos carnais. São ensinos cheios de meia verdade que servem apenas para seduzir, atrair e desviar os cristãos da pureza e santidade.
E não apenas falsos líderes que atraem e deturpam a palavra de Deus, mas há também aqueles que se recusam a dar ouvido a sã doutrina. (II Tm. 4:3); para satisfazer seus desejos carnais.

O engano vai continuar crescendo até que satanás ser expulso da terra. (Apocalípse, 12:9). Seu objetivo é afastar os cristãos da verdade. Por ele usa disfarce (líderes falsários) e distorce a palavra da verdade.

Essa onda de engano está resultando em grande apostasia: Afastamento da verdade divina; consequentemente desvio de conduta cristã.

Vivemos um momento crucial para o cristianismo autêntico, mas creio do agir de Deus, Ele ainda vai surpreender os falsários. O Senhor não fechou os olhos para o engano nem para os falsos ensinos e pecados camuflados no meio da Igreja.


“Agindo eu quem impedirá?” Deus vai sacudir os seus filhos. Os espíritos enganadores não sobreviveram no meio da congregação. Há um remanescente fiel com os olhos fixos em Jesus, cuja fé está firme na Palavra de Deus. Esse remanescente sobreviverá e será vitorioso.