quarta-feira, 1 de junho de 2011

Evangélicos e católicos realizam maior manifestação da História em Brasília

Os manifestantes criticaram a chamada lei da homofobia, que tramita no Senado; contra o PL 122 que criminaliza a homofobia no Brasil e ameaça à liberdade religiosa....

Quase 25 mil evangélicos e católicos ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira para protestar contra a aprovação da chamada lei da homofobia, que proíbe manifestações contrárias ao homossexualismo. Evangélicos e católicos de todo Brasil estiveram na manifestação liderada pelo Pastor Silas Malafaia. A maioria dos segmentos evangélicos e católicos no Brasil são contra vários itens do projeto Lei 122 e alegam que a medida cria um grupo privilegiado dentro da legislação brasileira e fere a liberdade religiosa.

Os milhares de manifestantes conduziram faixas e bandeiras, contra a chamada homofobia, contra o aborto, contra o casamento homossexual e a legalização da maconha. O pastor Silas Malafaia, que convocou os evangélicos e liderou a manifestação foi categórico em afirmar que a decisão do Supremo Tribunal Federal de legalizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo: "O STF rasgou a Constituição".

Dezenas de deputados e senadores das bancadas católica e evangélica acompanharam a manifestação e fizeram uso da palavra. Os senadores Magno Malta e Marcelo Crivella, além de deputados e pastores, discursaram em defesa da família. Entre os manifestantes, havia pessoas de diferentes partes do país.

No inicio de nossa viagem a Brasília foi possível perceber a magnitude do evento, pois o aeroporto de Foz do Iguaçu estava lotado, com filas intermináveis de todas as empresas de aviação que seguiam para Brasília. Entre os manifestantes, estava o Pr. Rubenir Cadernal, superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular de Umuarama. O jornal Cidadania Cristã registrou esse momento histórico para os cristãos brasileiros.

Mais detalhes no jornal Cidadania Cristã que circular a partir de 07/6 no Oeste Paranaense. Onde destacaremos também o trato de alguns deputados que no momento de conseguir votos bajulam os eleitores e seus amigos. Mas no momento de apoiar e defender a dignidade da família, se escondem, dá desculpas esfarrapadas para não ajudar.

Um comentário:

  1. glória a Deus porque milhares de servos de Deus tem orado ao senhor pelas suas misericordias,tenho fé no Deus do impossível que está lei não vai ser aprovada.

    ResponderExcluir