sexta-feira, 1 de julho de 2011

Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; mas não quereis vir a mim para terdes vida!” João, 5:39-40.

Os princípios de Deus são imutáveis. Deus pode até mudar os seus juízos, mas seus princípios continuam os mesmos. Passam-se os anos, os povos crescem, surgem novos conceitos culturais, mas os princípios de Deus continuam. Deus não fez adaptações e nem criou um novo evangelho. A cultura desse ou daquele país, não altera os princípios divinos. Para Deus não existe “jeitinho brasileiro”. “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”. Mateus, 24:35.

Temos acompanhado através da mídia que a “opinião publicada” tem dado tremenda ênfase ao direito dos homossexuais e tentando condenar os evangélicos sob alegação de prática da homofóbica. De antemão afirmo, que essa matéria não tem como objetivo atacar essa ou aquela categoria social pretende-se apenas levar o leitor a refletir sobre a afirmação de Jesus aos que desejam a vida eterna.

A Constituição brasileira, além de garantir o direito de ir e vir, valoriza a pessoa humana em todos os sentidos; inclusive no que se refere a religião. Isso é louvável em nosso país. Embora considerado um país cristão, mas no Brasil todos têm espaço na sociedade. Creio que quanto a isso não distinção. No entanto, toda religião ocidental ou oriental tem regras e normas. O cristianismo tem uma única regra de fé. Apesar das centenas de denominações espalhadas pelas mais de 5 mil cidades do país... Todos têm a Bíblia como a Palavra de Deus, mesmo que na prática não haja unanimidade de sentimento e interpretação das escrituras. Na verdade, aqui está o grande perigo. Como filhos de Deus, estamos separados uns por falta de humildade e outros por desobediência e por causa disso abrimos espaço para os filhos de Balaão e nicolaitas e à medida que o homem torna-se senhor da igreja e não o servo do altíssimo o inimigo aproveita e entra com a heresia e falsidade na igreja.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo do dia 23 de junho de 2011, duas mulheres homossexuais abriram uma nova comunidade evangélica, denominada Cidade de Refúgio, no centro de São Paulo. A jornalista Laura Capriglione entrevistou Lanna Holder que já fez sucesso na igreja evangélica que freqüentava antigamente, como ex-lésbica, ex-drogada e ex-alcoólotra, e após 16 anos se rendeu à homossexualidade e criou um refúgio para, segundo ela acolher “todos os que foram escorraçados pela intolerância”. A nova igreja já reuniu 300 pessoas no primeiro dia.

Ainda de acordo com a reportagem, as duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na idéia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

Sobre os pastores que as acusam de criarem um lugar de culto a Satanás, as duas líderes religiosas dizem apenas: “A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays.”

É preciso que o leitor saiba que, primeiro qualquer sacrifício ou prática religiosa ou oriental, mesmo que seja milenar, não muda o caráter de uma pessoa. Essa obra é do Espírito Santo através do conhecimento da Escritura Sagrada. Você pode fazer centenas de milhares de sessão de descarrego ou dezenas de campanhas de oração e ainda gastar muito dinheiro com sal grosso e óleo ungido, mas transformar a sua mente, seu caráter, suas práticas abomináveis, somente conhecendo os princípios de Deus sob a revelação do Espírito Santo.

Jesus, o Senhor da Igreja afirmou: “Edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Ainda bem que o Senhor não abandonou a Sua igreja. Mas a igreja moderna tem abandonado o seu Deus e envergonhado o seu nome. Criamos igrejas, mas as pessoas continuam as mesmas, não se deixaram mudar à luz da Palavra de Deus. Até porque muitos deixaram de pregar a genuína Palavra da verdade. Quase que diariamente ouvimos de escândalos, de ilícitos, praticados por religiosos adeptos ao cristianismo... Ao povo falta conhecimento e muitos, se aproveitando de uma sociedade mística, criam práticas pagãs para atrair a multidão. Mas, e a mensagem de vida eterna, de salvação, de abandono do pecado? As pessoas estão mais preocupadas com a prosperidade terrena do que com arrebatamento, do que com a segunda vinda de Jesus... Estamos aproveitando os recursos da tecnologia para pregar uma mensagem vazia e deixando as pessoas saírem dos nossos templos sem perspectiva de vitória sobre o pecado, sobre a tentação, sobre a mudança de caráter para poder alcançar as bênçãos prometidas. Estamos por demais preocupados a impressionar do que ensinar a Palavra de Deus. E o resultado está aí, pessoas usando o Poderoso nome de Jesus para criar factóides. E não adianta condenar. Se alguém tem que ser condenado, são os que cometem o pecado da omissão. A começar pelo nosso lar. Não se faz mais o culto doméstico, não estamos preocupados em ensinar a verdade de Deus para os filhos.

Tenho acompanhado o crescimento de algumas igrejas e o inchaço de outras. Como disse o Pr. Antonio Chaves Scorzato, nosso professor de Mestrado em Divindade: “Os homens de Deus, que levam a obra de Deus a sério, suas igrejas não vão crescer tanto”. Mas algo que me impressiona: as pessoas anseiam por ouvir a genuína verdade do evangelho. Tanto que alguns pastores que tem pregado a Palavra de Deus com ousadia, o Senhor tem honrado seus ministérios. Não há um crescimento numero tão rápido, mas há pessoas preparadas para chegar ao céu. Pessoas que aceitam a heresia e nem andam correndo atrás profetadas. Portanto, “Examinai as Escrituras sagradas...” Pois elas testificam de Jesus o Senhor.  

2 comentários:

  1. Muito bom o seu trabalho irmão,que Deus continue a lhe abençoar.

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade, que muito não sabem...

    ResponderExcluir