sábado, 2 de julho de 2011

Pastor Malafaia afirma que parada gay ridiculariza símbolos Católicos

A Parada Gay de domingo (26/06) em São Paulo, gerou polêmica ao utilizar imagens de santos com modelos semi-nus o que ofendeu a Igreja Católica. A maioria eram fotografias de Ronaldo Gutierrez em campanha pelo uso de preservativos. De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, “a parada utilizou 170 cartazes distribuídos em postes com 12 modelos masculinos com a mensagem: “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”. Os Santos musculosos e seminus transmitem todo tipo de sentimento, menos preocupação!
A ação causou revolta dos líderes da Igreja Católica. O cardeal D. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, disse que isso ofende profundamente o sentimento da Igreja Católica. “Isso ofende profundamente, fere os sentimentos religiosos do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso que nós desaprovamos”, disse ele na entrevista à Rede Globo.
O pastor Silas Malafaia apresentador do Programa Vitória em Cristo, transmitido pela Rede TV aos sábados pela manhã, afirmou que nada tem contra as pessoas, mas mostrou-se indignado com a reação da imprensa em relação ao episódio. “Quando um pastor chutou uma santa, detonaram o camarada... A imprensa ficou badalando por mais de 15 dias. O pastor teve que correr do Brasil porque até de morte foi ameaçado, agora a Parada Gay ridiculariza símbolos da Igreja Católica. Eu não tenho nada contra a Igreja Católica, nossas diferenças são doutrinárias. Agora uma vergonha dessas e a imprensa não diz nada. Os caras ridicularizam pontos da fé dos católicos e ninguém diz absolutamente nada!”
Malafaia acrescentou que o desejo dos homossexuais é esse: “Colocar uma mordaça na sociedade e eles podem dizer e fazer o que querem contra os outros e ninguém vai dizer nada... Eles querem uma Lei do privilégio para dizerem o que quiserem e ninguém diz nada.”
Pr. Silas Malafaia comentou que existe site homossexual ridicularizando a sua imagem com textos bíblicos, mas ele disse que embora sendo aconselhado a entrar na justiça contra o site “não vou me envolver com isso”. “Mas ridicularizar os símbolos da Igreja e ninguém dizer absolutamente nada, isso é inaceitável”.
 Para o pastor da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, “a imprensa se cala porque “dentro das editorias dos jornais e televisão está cheio deles.” “Eu queria ver se um evangélico fizesse alguma coisa contra a Igreja Católica, se eles não iriam ficar badalando”. “Igreja Católica deveria se manifestar”.
 As igrejas Católicas e Evangélicas reprovaram a atitude. E houve manifestação de repúdio nos altares em todo país.
Já o presidente da Parada Gay, Ideraldo Beltrame disse que o motivo foi para mostrar à sociedade que todas as pessoas “seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). “Aids não tem religião”.

9 comentários:

  1. Creio que o comunismo esta fazendo as pessoas acharem que tudo e normal, inclusive de que seja normal o que foi feito na parada gay, "onde cartazes com fotos de modelos que representavam santos da igreja católica" foram usados de forma escandalosa para os símbolos de tal religião, não quero aqui dizer que sou contra nem a favor do casamento homossexual, mas quero deixar minha indignação contra a falta de respeito à cultura religiosa da maioria da população brasileira que são católicos. Quero também manifestar minha indignação quanto a ataque contra gays, você não é obrigado a ser a favor do homossexualismo, porém tem a obrigação de respeitas a escolha sexual de cada individuo, quanto ao casamento homossexual, creio que se a lei diz: que o casamento tem que ser entre um homem e uma mulher, não deixa brechas para outra interpretação. Quanto a lei dos homens já esta quase mudada, mas a lei de DEUS não muda.

    ResponderExcluir
  2. DE INICIO DEIXO CLARO. SOU CRISTÃ, CREIO EM UM SÓ DEUS, E ESTE DEUS NOS DEIXOU UM UNICO EVANGELHO, AMO A VIRGEM MARIA COMO NOSSA MÃE MAIOR, E DIGNISSIMA MULHER ESCOLHIDA POR DEUS,PARA MIM ELA É SIMBOLO DE HUMILDADE , OBEDIÊNCIA. E ADORO UNICAMENTE A DEUS!
    ESPERO TER EXPRESSADO-ME BEM, NO SENTIDO RELIGIÃO!
    FALO ASSIM PARA O QUE EU CITAR EM SEGUIDA NÃO SER LIGADO A FOI FULANA EVANGELICA OU FULANA CATOLICA.
    DOUTRINA, RELIGIÃO! É CRIAÇÃO DO HOMEM, RESPEITO, COMO RESPEITO O SER HUMANO.
    DEUS EM SUA SOBERANIA, NOS DEIXOU O LIVRE ARBITRO. AO VER UMA MANEIRA DE CARINHOSAMENTE NOS DIZER. RESPEITE PRA SER RESPEITADO. QUERES CONHECER ALGUEM ? DER A ELA LIBERDADE E ANALISE O QUE ELA FARA COM ESTA LIBERDADE, PARA MIM ISTO É LIVRE ARBITRO.
    SE ALGUEM ODEIA, É PORQUE NÃO CONHECE O AMOR! ENSINA ELA A AMAR.
    SE ALGUEM TA NO CAMINHO ERRADO, SEJA UM GPS, PROCURE MOSTRAR O CAMINHO CERTO, MAS NÃO A FORCE A SEGUI-LO, LEMBRE-SE DO LIVRE ARBITRO, DO RESPEITO. E ACIMA DE TUDO DA SOBERANIA DE DEUS, O AMOR!
    LEMBREM-SE QUE NAS TREVAS, A ESCRAVIDÃO(PORTANTO NÃO EXISTE LIVRE ARBITRO), ODIO,DESARMONIA, BRIGAS ETC
    ISTO TUDO ESTAR AO LADO, DA LIBERDADE,DO AMOR, DA HARMONIA, DA CONCORDIA, PAZ.
    ENTÃO VAMOS ANALIZARMOS. SOMOS OBRAS PERFEITAS DE DEUS. FILHOS DE REI(PORTANTO ESCRAVIDÃO, JAMAIS)DEUS NOS ENVIOU UM MESTRE DOS MESTRES, PARA NOS CAPACITARMOS NO AMOR, NOS DEIXOU UM MANUAL, QUE NOS ENSINA A AMAR E O PORQUE DE AMARMOS. NOS ENVIOU O FOGO DE PENTECOSTE COM FONTE MAIOR DE LUZ(MINHA OPINIÃO) ENTÃO DEIXO MINHA INTERROGAÇÃO????? QUAL O CAMINHO VC SEGUIRIA? POLEMICAS, BRIGAS, DESAMOR, ESCRAVIDÃO, ESTAR NO CAMINHO DA LUZ?
    NA MINHA OPINIÃO QUE EU SEI QUE NÃO INTERESSA A NINGUEM, MAS COMO DERAM-ME A LIBERDADE DE COMENTAR, EXISTE NO MUNDO MUITA MANIPULAÇÃO DO INIMIGO(DIABO)
    RESPEITO E AMOR! SÃO PALAVRAS QUE NÃO DEVEMOS SO ESCREVE-LAS, E FALARMOS. VAMOS POR EM PRATICA.
    RESPEITARMOS OPCÕES SEXUAIS, RELIGIÕES, VIDA.
    VAMOS NOS PREOCUPARMOS MAIS PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO, POIS ISTO ESTAR NO MANUAL, VAMOS NOS REVESTIRMOS DE LUZ E NOS ARMA COM AMOR, PARA
    CHEGARMOS AO CAMINHO CERTO, NOSSA LUTA NÃO É CONTRA RELIGIÃO, GAY ETC,
    TEMOS UM UNICO FOCO, OBJETIVO. DEUS!
    CUIDADO COM AS ARMADILHAS DO INIMIGO PARA TE TIRAR DO FOCO.
    QUEM SOU EU? SOU COMO VOCE UMA DAS OBRAS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. NÃO ME PREOCUPO COM OS SÍMBOLOS CATÓLICOS PORQUE MESMO SENDO CATÓLICA NÃO PRECISO DE IMAGEM PARA CRE. CONTUDO NÃO DEIXA DE SER UMA PROVOCACÃO Á TUDO QUE A IGREJA CATOLICA PREGA QUE É A CASTIDADE. O VERDADEIRO PRATICANTE DO CATOLICISMO NÃO É DADO A FORNICAÇÃO E ADULTÉRIO. COMUGO DO MESMO PENSAMENTO DO PASTOR, SILAS MALAFAIA. OS CATÓLICOS NÃO PODEM FICAR EM CIMA DO MURO. PORÉM, QUERO REGISTRAR QUE SINTO FALTA DAQUELA IMPRENSA PREOCUPADA EM INFORMAR A POPULAÇÃO DO QUE REALMENTE ACONTECE NESTE GIGANTE BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Bernadete, com todo respeito, você não é católica, comunga da idéia do pastor Silas, mas não comunga da sua própria religião (igreja), precisa estuda um pouco mais antes de sair julgando, sem compreender os sentidos das coisas.

    ResponderExcluir
  5. Assim como tem alguem que não pode se indentificar, tem também quem não pode se expressar. Quando o espírito tomou conta de João,estando ele preso na ilha de patmos, esse mesmo espiírito levou João, para contemprar acontecimentos futuros e o que o Senhor pensava a respeito do procedimento das igrejas. Todas elasestavam equivocadas. Todas haviam caído.A recomendação, era, lembra-te de onde caiste. No final de cada mensagem você lêr:Quem tem ouvidos, uoça o que o Espírito diz às igrejas. Eu sou católica sim! Jesus, era judeu, mais muitas veses o criticarame e ate o expulsaram da sinagoaga. Jesus não foi compreendido mesmo quando Ele falou claramente. Eu acredito em um so Deus, que Jesus é filho de Deus e nasceu de uma virgem conforme as escrituras. O nome da virgem em nossa línua é Maria.Acredito que o papa é o pastor maior de minha Igreja. Também tenho fé que o padre homem ungido faz à transubistanciação do pão o do vinho no corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Porém retrato-me quanto aos símbolos católicos, pois ainda não tinha visto a utilização das vestimentas sacerdotais como fantásia dos gay. Depois que vi a forma ridícula como os gay usaram as roupas que para nós católicos, são sagradas, fiquei muito triste por vê que pessoas que estavam nessa parada gay e que apoiaram estão longe de Deus. E suas ações atrairá a ira de Deus o que resulta mais violência, mais catátrofe, mais doenças,mais corrupção.....É isso aí! Ainda pensa que não sou católica? Que não sei de nada? È verdade, eu não sei nada. Quem sabe de tudo é Deus. Espere aí. Ser católica é ser cristã? POrque eu sou cristã!

    ResponderExcluir
  6. O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
    (SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q as igrejas (todas) ñ devem comandar e nem se meter nos assuntos politicos e nem dizer o q é certo ou errado por q ja se esqueceram do q a Igreja CATOLICA fez no passado???
    vou relembrar um pouco
    Ela simplesmente matava qm ñ a seguia, queimaram em praças publicas mulheres alegando q elas eram bruxas sendo q so usavam remedios feito com ervas, perseguiram em mataram varios pensadores livres, cientistas, alquimistas...
    fizeram muitas coisas erradas inclusive dentro do Vaticano
    Isso q eu nem vou falar das evangelicas e da historia do dizio q ainda dizem q esta na biblia (e ainda querem q eu acredite q ela ñ foi modificada pelo homem com palavras q ele acreditava ser certas ou pra favorecer ele e alguma igreja, tempo ou seja la o q for)
    E vcs falam de perseguição contra a igreja de Deus???
    E qm me garante q qualquer religião de hoje seja realmente de Deus???
    So por q eles seguem um livrinho q dizem ser a palavra? ah me poupe a Biblia foi escrita pela mão do homem e modificada por ela tbm afinal temos o livre harbitrio q nos permitem fazer-mos isso certo?

    E eu acredito em um Deus piedoso bom e justo e ñ em um Deus malvado e intolerante q julgara todos pela sua sexualidade Deus é mais q isso Deus é AMOR é VIDA e sim acredtido q ele ñ julgaria alguem por ser gay, por amar de verdade uma pessoa q seja do mesmo sexo, isso é amor verdadeiro sim e eu apoio união Gay, Adoção por casais Gays e os direitos deles se expressarem contra qualquer doutrina assim como os heteros fazem contra politicos, insegurança entre outras coisas.
    E se vcs acreditam tanto em Deus por q ñ seguem o maior e melhor ensinamento deles em vez de chamar os Gays de "nojentos, aberações e hereges"?

    “amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei"

    Pratiquem isso o mundo seria muito melhor
    É facil vai pratica

    Agora deixem as pessoas serem felizes imdependente da sexualidade deles.

    ResponderExcluir
  8. Raphael Martins
    sou da Igreja Catolica apóstolica romana, NÃO sou a favor do Homexesualismo, a Igreja que vc dis fazer tantas coisas Ruins meu amigo foi criada pelo proprio Jesus Cristo e so atiran pedras na arvore que gera frutos pois vc so procura saber coisas negativas se vc procurasse saber as coisas boas que a Igreja faz pela humanidade vc ate mesmo se converteria,Jesus deixou p amai-vos uns ao outros como eu vos amei.jesus ama o pecador nao o pecado como ele mesmo disse que OS AFEMINADOS NAO ENTRARAO NO REINO DOS CÉUS, os santos catolicos sao muitos importate p a igreja pois eles viveran em santidade em epocas dificeis coisas que hoje cada dia mais se torna dificiul viver,com droga,bebidas,e hultimamente o Homoxesualismo sera que um mundo guei seria melhor??.. eu acho que nao meu amigo para mim um mundo melhor seria um mundo cristão!. (amai-vos uns ao outros.como eu vos amei)amar e doar,perdoar,vestir quem estiver nú ,etc, nao casar com o mesmo Sexo.

    ResponderExcluir
  9. QUANTO BLA BLA BLA ... VAMOS NOS AMAR.... O RESTO E O RESTO .... BEIJOS E ABRAÇOS A TODOS VOCES ....

    ResponderExcluir