quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Uma Igreja cheia, porém vazia

Grandes agrupamentos são vistos atualmente no meio evangélico, muitas pessoas que, em busca de soluções imediatas para suas vidas terrenas, correm atrás de ditos profetas ungidos, que por sua eloqüência e poder de persuasão conseguem agradar as massas em aflição, com promessas de milagres e prodígios. Essa situação me faz lembrar das seguintes palavras do Senhor Jesus: ” Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.

Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior!

Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.

Ai de vocês, guias cegos! Pois vocês ensinam assim: “Se alguém jurar pelo Templo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguém jurar pelo ouro do Templo, então é obrigado a cumprir o que jurou.”

Tolos e cegos! Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? Vocês também ensinam isto: “Se alguém jurar pelo altar, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se jurar pela oferta que está no altar, então é obrigado a cumprir o que jurou.” Cegos! Qual é mais importante: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Por isso, quando alguém jura pelo altar, está jurando pelo altar e por todas as ofertas que estão em cima dele. Quando alguém jura pelo Templo, está jurando pelo Templo e por Deus, que mora ali. E, quando alguém jura pelo céu, está jurando pelo trono de Deus e pelo próprio Deus, que está sentado nele.

Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo! Mt 23.13-24.

É bem verdade que muitas igrejas estão cheias de pessoas vazias. Elas entram tristes e saem depressivas. Elas entram com dificuldades financeiras e se tornam pessoas falidas. Que grande progresso elas conseguem! Mas a Palavra de Deus nos afirma: “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mt 24.24. Por isso, da importância de buscarmos a verdade do Senhor Jesus no lugar certo. O lugar certo é o lugar em que a Palavra de Deus é ministrada com reverência e humildade, sempre dando honra ao Senhor Jesus e não ao homem que a prega. É o lugar em que só de entrar você sente alegria e paz.

Só isso é o suficiente para qualquer pessoa se encher do Espírito de Deus. A motivação correta deve ser de se conhecer o Deus que liberta, que cura, que santifica que abençoa a todos, ao invés de correr atrás dos milagres e prodígios, que até o diabo pode fazer!!
Assim você conhecerá a verdade e a verdade te fará uma pessoa livre !!!
Comunidade crista sos familia / Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário