Grandes agrupamentos são vistos atualmente no meio evangélico, muitas pessoas que, em busca de soluções imediatas para suas vidas terrenas, correm atrás de ditos profetas ungidos, que por sua eloqüência e poder de persuasão conseguem agradar as massas em aflição, com promessas de milagres e prodígios. Essa situação me faz lembrar das seguintes palavras do Senhor Jesus: ” Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.
Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês exploram as viúvas e roubam os seus bens e, para disfarçarem, fazem longas orações! Por isso o castigo de vocês será pior!
Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos.
Ai de vocês, guias cegos! Pois vocês ensinam assim: “Se alguém jurar pelo Templo, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se alguém jurar pelo ouro do Templo, então é obrigado a cumprir o que jurou.”
Tolos e cegos! Qual é mais importante: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? Vocês também ensinam isto: “Se alguém jurar pelo altar, não é obrigado a cumprir o juramento. Mas, se jurar pela oferta que está no altar, então é obrigado a cumprir o que jurou.” Cegos! Qual é mais importante: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Por isso, quando alguém jura pelo altar, está jurando pelo altar e por todas as ofertas que estão em cima dele. Quando alguém jura pelo Templo, está jurando pelo Templo e por Deus, que mora ali. E, quando alguém jura pelo céu, está jurando pelo trono de Deus e pelo próprio Deus, que está sentado nele.
Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo! Mt 23.13-24.
É bem verdade que muitas igrejas estão cheias de pessoas vazias. Elas entram tristes e saem depressivas. Elas entram com dificuldades financeiras e se tornam pessoas falidas. Que grande progresso elas conseguem! Mas a Palavra de Deus nos afirma: “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mt 24.24. Por isso, da importância de buscarmos a verdade do Senhor Jesus no lugar certo. O lugar certo é o lugar em que a Palavra de Deus é ministrada com reverência e humildade, sempre dando honra ao Senhor Jesus e não ao homem que a prega. É o lugar em que só de entrar você sente alegria e paz.
Só isso é o suficiente para qualquer pessoa se encher do Espírito de Deus. A motivação correta deve ser de se conhecer o Deus que liberta, que cura, que santifica que abençoa a todos, ao invés de correr atrás dos milagres e prodígios, que até o diabo pode fazer!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário