domingo, 11 de dezembro de 2011

Festival “Promessas” reúne multidão no Aterro do Flamengo

Ana Paula Valadão (Dinate do Trono)
RIO - O Festival “Promessas 2011”, que aconteceu neste sábado no Aterro do Flamengo, terminou às 21h30m, de sábado (11) com o apresentador Serginho Groisman anunciando uma surpresa e com todos os artistas que se apresentaram voltando juntos para o palco. As apresentações tiveram início por volta das 14h e reuniu milhares de pessoas, apesar do dia chuvoso. O rapper Pregador Luo foi o primeiro a subir no palco montado em frente ao Monumento dos Pracinhas. Também se apresentaram as cantoras, Eyshila, Cristina Mel, Damares e Ludmila Ferber, além do pastor Josué Valadão e os cantores Régis Danese e Fernandinho. Um dos shows mais esperados do festival foi o de Fernanda Brum, que subiu ao palco por volta das 18h40m. Ela dedicou a canção "Cura-me" a todos os filhos de pais separados e encerrou sua apresentação com 'Videira'. Depois de Fernanda Brum, o pastor Marcos Gregório fez uma pregação antes de Davi Sacer subir ao palco.
Por conta do festival, várias ruas da região foram interditadas, mas não foram registrados grandes problemas no trânsito. Desde as 11h, as pistas do Aterro ficaram fechadas em ambos os sentidos. Elas só foram reabertas após o fim do evento, por volta das 22h.
O Festival Promessas foi uma realização da TV Globo com o apoio da prefeitura do Rio e reuniu grupos e cantores de estilos musicais diferentes. De acordo com os organizadores, a previsão era de que o evento atraísse mais de 200 mil pessoas. No entanto, segundo a Guarda Municipal, 20 mil pessoas enfrentaram a forte chuva para prestigiar os artistas do segmento. Já a PM calculou em cerca de 15 mil os espectadores presentes. O show será exibido como especial de fim de ano da TV Globo, no dia 18 de dezembro.

Um total de 265 agentes de trânsito, entre guardas municipais e homens da CET-Rio, orientaram motoristas e pedestres na região. Além deles, foram instalados 18 painéis de mensagens variáveis nos acessos ao Aterro que informaram os horários dos bloqueios das vias, as restrições de estacionamento, as rotas alternativas e as condições de tráfego. Ao mesmo tempo, o Centro de Operações Rio monitorou a área do evento com câmeras, implantando ajustes na programação dos sinais de trânsito. Apesar as alterações de trânsito em diversas vias do entorno, não houve grandes complicações para o tráfego. As praias do Flamengo e de Botafogo apresentaram fluxo normal ao longo de todo o dia. Apenas a pista da Rua Pinheiro Machado, no sentido Túnel Santa Bárbara, em Laranjeiras, teve momentos de retenção.
Fonte: O globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário