domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pessoas que surpreendem o Mestre


Em Marcos 2:1-5 A Bíblia registra uma boa ação de quatro homens que tinham fé em Jesus. Esses homens souberam que o Mestre estava numa casa na cidade de Cafarnaum e vendo um homem paralítico, conduziram-no até a casa onde Jesus estava. Mas a casa estava cheia, centenas de pessoas se aglomeravam ao redor para ver o Mestre. Não tinha como aqueles homens se aproximarem de Jesus. Então eles subiram no telhado, abriram um buraco e colocaram o paralítico à frente de Jesus. A fé desses homens levou-os a serem solidários com quem necessitava.

Leia o texto: Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. Marcos 2:1-5

I – A fé é solidária - “A fé sem obras é morta”

A fé é solidária – Quem tem fé conduz os outros à cura, a libertação e a salvação, mesmo que para isso tenha que enfrentar grandes obstáculos. A fé não é egoísta nem tão pouco leviana. Porém, o exercício da fé genuína envolve desejo de bem estar dos outros, força de vontade e persistência...

Será que esse coitado tem cura? Tem! Jesus pode curá-lo. Mas como vamos levá-lo a Jesus? Vamos arrumar um leito. Mas e se ele cair? Mas ele não vai cair. Não tem como se aproximar de Jesus, há muita gente nesta casa. Como vamos enfrentar esse povo todo e entrar? Quem tem fé tem sugestão inteligente: Que tal subir pelo telhado? O pessimista diz: “Você tá louco, como nós vamos conduzir esse homem nessa cama por cima do telhado?” O homem de Deus afirma: Vai dá certo, vamos confiar. De repente o paralitico quem sabe resmungou: Gente pare com isso, me levem de volta para minha casa. Se não foi possível chegar Jesus, é porque não é para eu ser curado. Que blasfêmia! O próprio doente pode ser levado ao desanimo, ao pessimismo. Mas quem tem fé supera os obstáculos, não dá ouvido aos pessimistas; encontra uma solução. Aleluia!

II Pessoas que surpreendem o Mestre

São aquelas que têm fé, que se dispõe a ajudar, abraçar uma causa. Mesmo quando parece impossível.

Em geral as pessoas religiosas praticam o bem ou fazem uma obra de caridade quando podem ser beneficiadas e/ou com objetivo de aliviar a consciência; mas o verdadeiro cristão age pela fé. “Vou fazer porque quero ver o bem estar dessa ou daquela pessoa. Vou fazer porque esta é a vontade do Senhor para com a minha vida. Vou ajudar porque esta pessoa precisa; talvez ela não mereça, mas precisa. Quando eu precisei Jesus me acudiu. Eu não preciso fazer somente um esforço físico ou financeiro por ela, mas preciso carregá-la no coração. É assim que Jesus fez comigo.

Nossas atitudes precisam surpreender o mestre, e quando O surpreendemos com a nossa disposição e fé, Ele nos surpreende operando milagres e nos abençoando.

Tem gente que vive a vida reclamando, blasfemando, nada dá certo, chora nos ombros de um e de outro, é pessimista, mas... O que você tem feito para dá certo?

O exercício da fé beneficia quem precisa e você é abençoado.

O paralitico foi conduzido, curado e salvo pela fé daqueles quatro homens. Pouco se sabe sobre a vida deles. Contudo, o que sabemos é suficiente: Eram homens de fé.

Nossa família, nossos amigos, nossa cidade estão precisando de homens e mulheres de fé. Pessoas que estão prontas a enfrentar os obstáculos e dizer: Eu creio, nós vamos vencer. Parece impossível, o problema é grave, a doença é incurável, mas nós vamos vencer.

Precisamos agir pela fé. A fé torna possível, o impossível. A fé transmite segurança e cria esperança; mesmo quando aos nossos olhos parece impossível. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. Hebreus, 11:1. “Você não precisa ver, você precisa crer”. E quando você crer tem animo e alegria para realizar.

Qual será o destino do enfermo, do viciado e daqueles que estão presos nas ciladas do inimigo? Qual será o destino daqueles que não vêem mais sentido na vida? Qual será o destino daquele casamento que está se acabando? Qual será o destino daquela empresa a beira da falência?

Deus quer transformar tristeza em alegria; sofrimento em saúde; guerra em paz; através de você. Deus quer transformar vidas, situações difíceis através de você. Mas para isso você precisa crer, confiar... “... sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Deus é o Senhor do galardão. O que é galardão? É recompensa, é glória, é honra é premio. Quem se aproxima e crer em Jesus jamais será decepcionado. Você deseja honra, recompensa, glória? Sirva ao Senhor, tenha fé, haja pela fé... Não por sórdida ganância.

Creia e faça a sua parte, que galardão vem do céu. Não espere galardão do homem. O galardão de Deus é melhor.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quem reina na sua cidade?

Politicamente há duas forças que reinam num município, estado ou país. Situação e Oposição. Naturalmente que os que dominam são chamados de situação e os que lutam pelo domínio são chamados de oposição.

Espiritualmente na terra existem dois reinos que dominam a humanidade. O reino de Deus e o reino do diabo. O bem e o mal, a luz e as trevas. Naturalmente que as cidades, os estados, os países são dominados por esses dois reinos. Cotidianamente vivemos numa batalha intensa entre o bem e o mal; entre a luz e as trevas. Porém, a vitória do mal sobre o bem, ou do bem sobre o mal depende exclusivamente da pessoa humana.

Para que você entenda como isso funciona, te convido a fazer uma reflexão exegética de dois textos da Bíblia Sagrada. O primeiro deles está em Salmo, 33:12: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança”.

Quando Deus criou o universo, diz a Bíblia que “tudo era bom”. E quando Deus criou o homem “viu que era muito bom”. A pessoa humana é a primícia da criação. O ser humano é a razão de ser de todo o universo, toda beleza natural foi criada para produzir felicidade no ser humano. Tanto que a Bíblia diz: “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”. Salmo, 115:16. Antes mesmo da fundação do mundo, Deus determinou no seu coração a felicidade da pessoa humana.
A razão da infelicidade é consequencia da desobediência aos conselhos de Deus. A rebeldia, a rebelião causam constrangimento e conseqüentemente a infelicidade. O homem desobedeceu a Deus, veio o sofrimento, a violência, o mal. O homem pratica a violência contra outrem, contra o meio ambiente, paga um preço muito alto que acba produzindo a infelicidade, insastifação.

Mesmo assim, através de Jesus Cristo, Deus fez uma nova aliança com o ser rebelde e desobediente. “Quem crer no filho de Deus tem a vida eterna”. “Eu vim”, disse Jesus: “para que vocês tenham vida abundante”.

O Salmo, 115:16 apresenta o conceito baseado na antiga aliança, feito com o povo de Israel. O povo escolhido de Deus. Se o povo de Israel obedecesse aos conselhos divinos, seria uma nação feliz. Essa aliança foi renovada no Novo Testamento através do sacrifício de Jesus Cristo. O povo que se torna propriedade exclusiva do Senhor Jesus, através da conversão sincera, independentemente da sigla religiosa ou denominacional é uma pessoa feliz. Entenda, não é porque você mudou de religião, mas porque você obedece aos princípios de Deus descritos na Bíblia. Tem muita gente religiosa, que vai à igreja periodicamente, faz campanhas de oração e não é feliz. Porque a felicidade de acordo com o conceito bíblico é viver fazendo a vontade de Deus. E vida com Deus é andar na luz como Jesus andou e tendo a certeza de vida eterna.

O segundo texto a ser avaliado exegeticamente é Apocalipse, 2:12-14:

“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes: Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Entretanto, algumas coisas tenho contra ti; porque tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem. Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas.”

Repare que nesse texto tem algumas afirmações que necessitam uma interpretação mais aguçada, a fim de que muitos possam entender o que Jesus quis ensinar. Ele diz: “Ao anjo da Igreja em Pérgamo” – A palavra “anjo” nesse texto quer dizer “MENSAGEIRO”. Portanto, refere-se ao pastor, ao líder da igreja. Um anjo celestial não poderia ser, pois os anjos foram proibidos de pregar o evangelho (IPe 1.12).

Observe a continuação do texto: “Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes”; Ou seja, “a espada de dois fios”. A palavra de Deus. A única regra de fé e salvação. A espada é o símbolo da força e da justiça. A carta aos Hebreus, 4:12 diz: “A Palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada de dois gumes e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. A espada representa autoridade e o poder para julgar e castigar. É Jesus, e não o governo humano ou demoníaco que segura esta espada.

A Palavra de Deus é suficiente para tornar a pessoa humana feliz.

A Igreja em Pérgamo existiu no século I. E a cidade de Pérgamo era a capital da Ásia até o final daquele século. Naquela cidade reinava a idolatria, a feitiçaria, a prostituição e a heresia, as quais satanás usava para desviar as pessoas do caminho de Deus. Por isso Jesus chamou-a de “trono de satanás”. Porque realmente satanás reinava daquela cidade. Suas obras eram perceptíveis no comportamento das pessoas.

Os cristãos, embora no “trono de satanás” tentavam fazer a diferença, guardando a fé e anunciando o evangelho. No entanto, pecavam em aceitar a idolatria como ritual de culto ao Deus verdadeiro - Nessa época, um grupo de líderes religiosos começaram a desenterrar os corpos dos apóstolos e construir altares para que o povo os adorasse. Ao mesmo tempo concordavam com a heresia (falso ensino) - Nesse período os líderes passaram a pregar o evangelho para agradar as autoridades políticas e pessoas economicamente bem sucedidas – Iniciava-se na igreja, a liturgia elaborada pelo homem e extinguia-se a unção do Espírito Santo na vida do homem.

Os nicolaítas eram pessoas que se infiltraram na igreja para exercer poder sobre o povo até dominá-los e depois negociá-los com o governo. Uma prática que sobrevive até aos nossos dias.

Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.”

Os cristãos em Pérgamo eram vizinhos do diabo! Jesus estava atento para ajudar o seu povo, sabia muito bem da circunstância difícil naquela cidade, mas queria fazee de seu povo, mais que vencedor.

Por aquela igreja passou um homem de Deus, o qual foi perseguido e morto por defender os princípios divinos. O irmão Antipas, o qual Jesus chama-o de “fiel testemunha”. pessoa que fazia a diferença numa cidade onde o diabo reinava.

Enquanto seus vizinhos sacrificavam aos demônios (Leia em 1 Coríntios 10:19-20), os discípulos de Cristo reconheciam o único Deus como Senhor. E satanás queria baní-los da terra.

Quem reina em sua cidade? Quem domina na sua cidade?

Se na sua cidade reina a idolatria, a feitiçaria, a corrupção, a prostituição, a violencia... Fique atento, você está numa guerra espiritual. Quando você vai para Cristo, confessa seus pecados e abandona a vida que satisfaz o seu "ego" você passa a fazer parte do reino de Deus e se envolve numa guerra contra o reino de satanás.

Para sair vencedor nessa batalha só depende de você. Todos os dias o diabo declara guerra a você. Todos os dias da sua vida, você está sendo testado por Deus e pelo diabo. O diabo envia tentações, com único objetivo de nos desviar da fé e comunhão com Deus. Às vezes Deus te envia provações para testar a sua fé. Seu objetivo é te salvar, mas satanás te cerca de tentações porque quer te destruir. Nessa guerra travada do bem contra o mal, podemos ser mais que vencedores... Depende de nossa comunhão com o Pai, da nossa fé e de nosso testemunho cristão.

Os cristãos da igreja de Pérgamo não foram advertidos por residirem naquela cidade e serem vizinhos do diabo. Eles foram advertidos por causa do mal testemunho daqueles que se infiltraram para fazer errar o povo, pregando heresia ao invés de pregar a palavra de Deus. Embora professando a fé no Senhor Jesus, ainda não tinham abandonado a idolatria, a feitiçaria, a prostituição.

Esses erros ainda fazem com que o diabo esteja ganhando muita gente em nossos dias! E parece que ele não está tendo muito trabalho.

Nos tempos da Igreja de Pérgamo, o governo romano era extremamente corrupto e austero. O império romano, motivado pelo diabo perseguia veemente os cristãos porque eles eram diferentes. Não aceitavam a corrupção, não estavam envolvidos em escândalos sexuais, em fraudes, não ofertavam para Deus e ao mesmo tempo ofereciam sacrifícios para o diabo. Muitos testemunhavam de Jesus e por isso, eram perseguidos, enfrentavam barreiras, eram presos e muitos foram mortos.

Embora naquela cidade Satanás usando suas estratégias para banir o cristianismo da face da terra. Ele aprendeu que, quanto mais perseguia os cristãos, mais a Igreja prosperava e permanecia fiel. Portanto, perseguir não foi uma estratégia bem sucedida por parte do inimigo. E quanto a nós? Talvez não somos perseguidos porque não estamos em guerra e se não estamos em guerra, significa que não estamos defendendo o reino de Deus.

Amados, orem por mim, quero e vou vencer essa batalha. Profetizo na minha vida, na minha cidade. Estou orando e lutando para ser testemunha viva de Jesus nesse lugar. Faça o mesmo pela sua vida e pela sua cidade.

Deus abençoe a sua cidade.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estadismo — A Religião de Ninrode


"E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá, e Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade)." [Gênesis 10:8-12].

Ninrode! Que nome e que legado! O nome Ninrode vem da palavra hebraica marad, que significa "ele se rebelou" ou "rebelião" ou "valente na rebelião". Ninrode era descendente de Cuxe, o filho de Cão, filho de Noé. Ele foi o primeiro a afirmar ser "um homem poderoso na Terra." Babel foi o início de seu reino, que ele ampliou gradualmente. A "terra de Ninrode" em Miquéias 5:6 é uma referência à Assíria ou Sinar, que faz parte dela.

Ninrode começou a ser poderoso na terra: isto é, ele foi o primeiro que formou um plano de governo, e colocou os homens em submissão a esse governo; ele começou a ser poderoso em pecado e se rebelou diante do Senhor na Terra. Em seu caráter civil, ele foi um dominador e um governante: ele foi o primeiro que reduziu muitas pessoas e várias cidades a uma forma de governo da qual ele era o chefe, ou por meio da força e da usurpação, ou pelo próprio consentimento das pessoas, por meio do engano e da persuasão.

Em Gênesis 10:9 vemos que Ninrode foi um poderoso caçador diante do Senhor. É interessante que a palavra "diante" não significa apenas "na presença de", mas também em oposição ao Senhor. Portanto, dentre tudo o que fez, ele não apenas desafiou a Deus, mas foi presunçoso naquilo que fez na presença do Senhor. Ele desafiou a Deus abertamente.

Primeiro, precisamos entender que Ninrode estabeleceu a idolatria, assim como fez Jeroboão, com o objetivo de confirmar seu domínio usurpado. Ele fez isto para que pudesse estabelecer um novo governo e, ao estabelecer seu governo e sua religião, ele se tornou o primeiro idólatra e tirano. Babel foi a mãe das prostituições e abominações da Terra (Apocalipse 17:5).

Segundo, a passagem em Gênesis se refere ao fato que ele prosseguiu com sua opressão e violência em desafio ao próprio Deus, desafiando o céu com suas iniqüidades, como se ele e seus caçadores fossem páreos para o Senhor e todo o Seu exército.

Após a queda de Adão e Eva, o poder terreal é visto em exercício primeiro pela família. Após o Dilúvio, ele começa com Ninrode; sempre acontece que as coisas se desenvolvem mais rapidamente no lado mau do que no bom. Ninrode foi um rebelde poderoso — seu nome significa "rebelde" — e seu caráter diante de Deus era o de um caçador. Jeová prestou atenção ao caráter dele; era exatamente o oposto ao de um pastor. Um caçador se satisfaz com a sua presa, mas um pastor dedica-se ao bem daqueles que estão sob seus cuidados. O modelo ideal de Deus para um rei é um pastor. Davi foi tomado do meio do rebanho; foi ali que ele aprendeu a ser um rei. Moisés também foi um pastor e se tornou rei em Jesurum. O Senhor ama um pastor: um pastor ajunta, protege e alimenta seu rebanho — o oposto de um caçador.

Ninrode foi um rebelde contra Deus e um caçador de homens. E assim são todos que seguem seus passos. Vemos o começo aqui; é com esse caráter que os poderes imperiais terrenos aparecem nas Escrituras. Corrupção e violência são os dois princípios em Babilônia e em Nínive. Babilônia era marcada pela corrupção e Nínive pela violência. Havia vanglória corruptora em Babilônia; era o cenário da glória humana — a influência mais corruptora que você possa imaginar — e a Assíria era o violento inimigo do povo de Deus.

Vivemos em uma sociedade ninrodiana. Uma sociedade ninrodiana é uma sociedade pró-estadismo. "Tudo deve ser pelo Estado e nada contra o Estado."

Existe uma religião pró-estadismo neste país. Muitas vezes essa religião pró-estadismo desfila debaixo do guarda-chuva do cristianismo. Nós nos esquecemos, negligenciamos e nos afastamos tanto da Palavra de Deus que na verdade não conhecemos, nem reconhecemos o cristianismo bíblico. Sofremos tanta lavagem cerebral e recebemos tanta propaganda ao ponto de nem mesmo reconhecermos que o cidadão comum e o cristão professo comum são nada mais, nada menos, do que bons "pequenos militantes do estadismo". Professamos ser cristãos, expressamos um desejo de agir como cristãos, mas a verdade continua e nossas atitudes e ações traem nossa profissão de fé. Falamos uma coisa e vivemos outra. Professamos a verdade, mas vivemos uma mentira.

Houve uma transferência de poder do indivíduo, da família e da igreja para o governo. A transferência foi na verdade religiosa. Inicialmente, o poder estava centrado no indivíduo; portanto, temos o governo básico como o autogoverno. Mais tarde, o governo se tornou patriarcal, centrado na família — Gênesis 39:1-3. O direito de primogenitura não incluía apenas a liderança familiar, porção dobrada da herança, mas também a linhagem do Messias. Quando o patriarcado saiu de cena, o poder foi transferido à igreja. Os pastores, na época da Revolução Americana, vestiam roupões pretos e os ingleses os chamavam de "o regimento dos roupões pretos". Assim como a túnica de José representava sua autoridade, da mesma forma, os roupões dos ministros representavam sua autoridade abaixo de Deus. Eles foram os instigadores, líderes e aqueles que influenciaram na formação da sociedade e na forma republicana de governo dos EUA. Quando os pastores pararam de compreender seu papel atribuído por Deus e renunciaram à sua autoridade, os roupões foram passados adiante. O poder não permanece no vácuo. Ou ele é exercido, ou é perdido.

Durante a Reforma, os roupões pretos (agora togas) passaram às universidades, daí todo cerimonial nas formaturas. Atualmente, essas togas são meramente simbólicas, pois as universidades não possuem poder real algum. No entanto, por um tempo, as universidades tiveram poder e mantiveram a nação unida ao comunicarem as verdades. No entanto, as togas agora foram usurpadas e tomadas pelo governo — principalmente o Poder Judiciário. Você já se perguntou por que os juízes vestem togas — especialmente os juízes da Suprema Corte? É uma demonstração de poder e, de acordo com o pensamento deles — poder absoluto! Todos os juízes exigem que você reconheça e honre o poder deles.

O estadismo vê o Estado como a fonte de autoridade, moral, lei e domínio. No estadismo, a religião é como se fosse um "Departamento do Estado" e o Estado se torna a instituição total, compreendendo a vida e propriedade do homem. Sob o estadismo, tudo deve ser regulado e controlado para o benefício do Estado. O Estado possui três grandes poderes que usa para seu claro benefício — coerção, alistamento e confisco. A coerção vem por meio de seu poder de intimidação e obrigação; o alistamento vem por meio de seu poder de fazer planejamento militar, das situações de emergência e econômico; o confisco é realizado por meio da tributação e do poder de desapropriação.

O que é considerado roubo no setor privado é "tributação" no setor público. O que é seqüestro no setor privado é "serviço seletivo" no setor público. O que é fraude no setor privado é "política monetária" no setor público. O que é assassinato em massa no setor privado é "política externa" no setor público.

Sob o estadismo, o cristianismo se torna cada vez mais um obstáculo e um embaraço aos poderes constituídos. Conseqüentemente, o governo agora procura se distanciar do cristianismo. Já foi outrora afirmado e piamente crido que os cristãos eram os melhores cidadãos e eram, portanto, necessários para o bem da sociedade. O estadismo acredita e ensina que uma sociedade boa e moral pode existir sem a presença de cristãos e, especialmente, sem se referir a Deus e à Bíblia. Assim, no estadismo, há uma negação da necessidade de regeneração e conversão bíblica. A salvação não pertence a Deus, mas ao Estado. Os cristãos são dispensáveis. As igrejas são dispensáveis. O Estado obteve o monopólio do poder e agora busca libertar os homens da servidão à cultura, às leis e às responsabilidades cristãs.

O homem precisa ser salvo da pobreza, da doença, da morte, da ignorância, do pecado, da guerra, da superstição e de todas as outras coisas através do Estado.

Destarte, o Estado em expansão se tornou um concorrente do cristianismo. Ele se tornou um ídolo diante do qual os homens se prostram. Esta é uma forma antiga de idolatria. Por exemplo, as moedas do Império Romano, usadas na época do ministério terreal de Jesus Cristo, deixavam claro que a autoridade civil devia ser idolatrada. No denário dado a Jesus em Mateus 22:19 havia a imagem de César, com a inscrição: "Tibério César Augusto, filho do Divino Augusto." O outro lado louvava César como "sumo pontífice". Embora não tenhamos essa reivindicação explícita de uma autoridade religiosa alternativa impressa em nosso dinheiro, podemos observar cada vez mais algumas das peculiaridades de reverência religiosa prestadas ao Estado. Há uma extensa regulação daquilo que antes estava sob o domínio do indivíduo, da família ou da igreja.

Platão foi um dos primeiros proponentes do estadismo. Ele ofereceu sua visão do Estado ideal em A República. Um grupo elitista de governantes-filósofos administra os negócios do Estado. Eles são sábios e entendem de tudo. Os governantes não prestam contas ao povo e exigem devoção individual absoluta e submissão para o bem do Estado. Na República de Platão, apenas os filósofos têm acesso ao conhecimento objetivo, os filósofos sendo, como ele coloca, "pessoas capazes de captar e entender o que é eterno e imutável"

O Estado moderno é antiDeus, antibíblico e anticristão. Ele não reconhece um poder superior a si mesmo, nem permitirá que seja corrigido ou reformado por nenhum poder. Somente Deus é supremo e soberano. Somente Deus é perfeito e absoluto. O Estado precisa roubar os atributos de Deus, pois é, como Hegel afirmou: "deus andando na terra.".

O Estado não tem o direito de possuir conhecimento absoluto sobre seus cidadãos, ou de tentar violar sua privacidade. Quando faz isto, está tentando ser onisciente e, portanto, tornando-se um rival do único e verdadeiro Deus Vivo. Somente Deus é onisciente, somente Ele conhece tudo e de forma completa e profunda. O Estado não tem o direito de fazer o que bem entender com seus cidadãos. A única coisa que os cidadãos devem ao Estado é obediência às leis e essa obediência é limitada não somente pela Palavra de Deus, mas também pelas várias constituições.

"Podemos testar a hipótese de o Estado estar amplamente interessado em se proteger, em vez de proteger seus cidadãos fazendo a seguinte pergunta: que tipos de crimes o Estado persegue e pune com mais firmeza? Aqueles contra o indivíduo ou contra o próprio Estado? Os crimes mais graves na linguagem do Estado são quase que invariavelmente nada de agressões à pessoa ou invasões à propriedade privada, mas as ameaças ao próprio Estado, como, por exemplo: traição, deserção de um soldado ao inimigo, deixar de comparecer à convocação militar, subversão e conspiração subversiva, assassinato de governantes e crimes econômicos contra o Estado, como a falsificação de dinheiro ou sonegação de impostos.

Foi Henry L. Mencken quem disse, em 1926: "O Estado tem assumido um número vastíssimo de novas funções e responsabilidades; tem estendido seus poderes até que eles penetrem em cada ação do cidadão, até as mais secretas; ele começou a lançar suas operações ao nível de alta dignidade e impecabilidade de uma religião estatal; seus agentes tornaram-se uma casta distinta e superior, com autoridade para prender e soltar, e de se intrometer em qualquer lugar. Mas ele ainda permanece, como desde o início, o inimigo comum de todos os homens de boa vontade, esforçados e decentes.".

Precisamos entender que o governo sem Deus é a mesma velha heresia. É uma reivindicação à deidade, de ser capaz de ditar a lei e controlar o destino de alguém. Foi a tentação que Adão enfrentou no jardim — ter sua própria lei e, assim, se tornar um deus. À medida que o controle e a filosofia humanistas avançam, o Estado se tornará cada vez mais apóstata e mais aberto em sua rebelião contra o único e verdadeiro Deus Vivo. A fim de se elevar ao estado divino, ele precisa contradizer e permanecer em conflito com o Deus Verdadeiro.

Aplicações

1. A arma mais poderosa que o Estado possui para impor sua religião, filosofia e decretos sobre as pessoas é a força. Governo é força. George Washington disse: "O governo não é razão; não é eloquência; é força. Como o fogo, é um servo perigoso e um mestre temível." Precisamos nos lembrar de um simples princípio: Ter poder não significa ter direito. Precisamos permanecer ao lado da verdade, mesmo se tudo estiver contra nós. Benjamin Franklin disse: "Aqueles que abrem mão de suas liberdades essenciais em troca de segurança temporária, não merecem nem a liberdade, nem a segurança.".

2. Precisamos aprender a exigir a prestação de contas por parte do governo. Uma das claras vantagens que o governo tem é que ele se abstém das mesmas leis que espera que todos os outros cumpram. O governo deve ser um servo do povo. Mas agora que o governo cresceu, as autoridades no governo passaram a odiar o termo "servidor público". Enquanto permitirmos que o governo siga sem ser questionado, sem ser impedido e sem ter limites, continuaremos no mesmo caminho até sermos completamente escravizados. Devemos usar todos os meios possíveis para colocar o governo sob a prestação de contas.

3. A única saída é por meio da obediência a Deus e à Sua Palavra. Nunca colocaremos o governo em seu devido lugar até que coloquemos Deus no lugar Dele — em Seu trono! Só pode haver um soberano, um fim, um absoluto, e não é o governo — é o único e verdadeiro Deus Vivo que se revelou a nós em Cristo Jesus!
Autor: Pr. John Weaver



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Deus pode transformar um vale de ossos secos em um exército forte.

Quando Deus deseja realizar uma obra, não importa quão grande tenha que ser o milagre que ele vai fazer. Quando Deus decide algo no seu coração, Ele o fará, porque Ele é Deus soberano e Todo Poderoso. “Operando Deus quem impedirá?”. Não importa o caminho que Deus tenha que trilhar, ou abrir, mas não deixará de fazer a sua vontade. Porque a sua vontade nos abençoa. A sua vontade nos edifica, nos consola e nos traz vida abundante. Os planos de Deus a nosso respeito são os melhores.

Você pode imaginar o tamanho do poder de Deus? Imagine quão grande é o Deus que você adora e fala com Ele através da oração.

Se você entender os mistérios desse texto, a revelação contida nele, jamais será a mesma pessoa.

Imagine Deus dizendo, meu filho, minha filha, eu quero tomar você pela mão direita e quero te conduzir a realizar um projeto, mesmo que a visão aparente das coisas seja terrível e assustadora. Deus quer estar do seu lado, para realizar aquele projeto, ou aquele milagre que aos nossos olhos parece impossível.

Ezequiel 37:1-10

Veio sobre mim à mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre o vale; e eis que estavam sequíssimos. Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

O texto acima revela que não existe problema tão grande que impeça Deus de realizar um milagre. Não existe problema que possa desafiar a Deus a ponto de impedi-lo de realizar uma grande obra.

Creio que deve ter sido terrível para o profeta Ezequiel quando foi levado pelo Espírito do Senhor à um vale de ossos secos. Não seria melhor o Senhor tê-lo levado a uma campina, ou uma montanha coberta de neves, ou a uma cachoeira? Porque o Senhor o levou ao vale de ossos secos? Essa era uma visão profética. Através da visão do vale de ossos secos, Deus estava mostrando a realidade de um povo, de uma nação, enfim, de sua própria casa.

O Espírito Santo tomou o profeta pela mão e começou a caminhar com ele e ele pode ver o grande número de ossos secos. Ezequiel só via morte, falência, fracasso; A visão do profeta era de tristeza e derrota; Uma visão de potenciais sepultados. Não havia qualquer vislumbre de esperança. Por maior que fosse o ânimo do profeta, ele teria que sentar e chorar diante do vale de ossos secos. Nesse vale o profeta sentia-se impotente, pequeno, sem condições de reagir. O cemitério mostra as limitações do homem, que embora tendo vontade de mudar alguma coisa, as circunstancias, a realidade o impede.

Quantas vezes já nos deparamos com situações que dizemos: “Não tem jeito”. Quantas vezes já vislumbramos sobre um vale de impossibilidades, que sentimo-nos tão pequenos, tão impotentes... Na mais completa derrota humana.

Não tem jeito, não há mudança, não há esperança”. Nada vai mudar, nada vai acontecer. Este era o sentimento do profeta; Este foi o cenário que o Espírito do Senhor levou o profeta a ver.

Deus porque o Senhor me mostra isso, porque o Senhor me dá essa visão?” O coração humano se enche de tristeza. Aquilo que vemos influencia a nossa mente e se reflete em nosso estado emocional. Imagine o estado emocional do profeta ao contemplar aquele vale de ossos secos.

No versículo 3, O Senhor pergunta: "Filho do homem, poderão viver estes ossos?" É muito complicado responder essa pergunta. É uma pergunta que choca, que esvazia toda nossa possibilidade de resposta. Poderá haver transformação nesse cenário terrível? Os cientistas não sabem responder essa pergunta; a medicina não tem como responder essa pergunta - É impossível que um osso torne a viver. Deus faz perguntas para revelar o que está dentro de nós e manifestar a nossa fé. “Senhor tu o sabes”. Se o Senhor quiser ele vai viver. “O Senhor é soberano, o Senhor é grandioso... “Eu não sei de nada, mas o Senhor sabe tudo”.

Existe esperança?

Filho do homem, filha do homem, existe esperança para nosso país, existe esperança para aquele filho ou aquela filha que está envolvido nas drogas? Existe esperança para aquele marido ou aquela mulher que estão separados? Existe esperança para aquele problema terrível que estou enfrentando? Existe esperança para a minha empresa? Existe esperança para prostituta, para o viciado em drogas, para o alcoólatra, para o homossexual, para a corrupção no Brasil? O que você vai responder? Se você responder “não”, você está limitando o poder de Deus. Se você disser “eu acredito”. Deus vai indagar, então: “Porque você está de braços cruzados?

O profeta foi conduzido para um vale; que representa lugar de lutas, lugar de decisão, lugar de frustração, lugar de fracasso. De repente você ver que seu casamento está fracassado, que a sua empresa está num vale; que não há esperança para o filho ou a filha... A família está num vale... Sua cidade está num vale. E Deus pergunta: Você crer que poderá restaurar o seu casamento, a sua empresa, o seu trabalho, a sua família, sua cidade, seu país? Se você responder “sim” estará colocando a sua fé em ação. A fé libera confissão e atuação – “Eu creio”. Mas isso me leva a agir, porque a fé sem obras é morta.

Versículo 4 – Diz, “Profetiza a esses ossos” Declare a essa circunstância de falência, de morte, de impossibilidades; profetize a essa situação sem esperança, a este cenário de terror... Diga, “Situação difícil ouça a palavra do Senhor”... Você já imaginou o profeta pegando naqueles ossos e falando a eles: “Osso eu estou falando com você, comece a viver”. Não seria ridículo isso, profetizar para osso seco, sem qualquer sinal de vida?



O Senhor me disse: Profetiza a esses ossos; ossos secos ouvi a Palavra do Senhor Deus”. Sem fé é impossível declarar ao vale de ossos secos. O poder de Deus flui juntamente com a nossa declaração. Quando olhamos para a situação difícil, impossível aos olhos humanos... E declaramos: “Assim diz o Senhor”. Aonde existe morte eu declaro vida; aonde existe inimizade, eu declaro amizade; aonde existe escassez eu declaro abundancia; aonde existe tristeza, eu declaro ânimo; aonde existe frieza, eu declaro fervor; aonde existe guerra, eu declaro paz; aonde existe separação, eu declaro união; aonde existe ódio, eu declaro amor.

Deus está falando com você! Esqueça por um momento o profeta Ezequiel. E lembre-se quantas vezes você se depara com situações difíceis. Problemas terríveis, aparentemente sem solução. E a nossa tendência é virar as costas ou aceitar a situação sob a alegação de que não tem mais jeito. E daí? Abandonamos a pessoa, desprezamos e finalmente desistimos... Porém, Deus está te dizendo, “eu te levei a ver este cenário terrível porque o meu poder nos teus lábios, a minha palavra na tua boca vai mudar essa situação. Vai transformar esse caos em bênçãos”. A tua palavra vai transformar esses ossos secos em um exercito forte, poderoso. Aleluia!

O reino de Deus é um reino profético. O profético chama a existência aquilo que não existe como se já existisse. Profético ver realizado aquilo que ainda não se realizou. O coração profético crer; ele ver e a boca declara a vitória, mesmo quando não existe possibilidade de mudança, de transformação.

Você vive no reino profético. O que é que você está declarando? É muito mais fácil declarar “não tem jeito” “não vai mudar” “nasceu assim vai morrer assim”. “Pau que nasce torto, morre torto e se duvidar até a cinza é torta". É mais fácil concordar com a multidão: “Não é possível”, “Não tem jeito”. Mas se você crer, assim acontecerá. Deus tem reservado para você e para mim aquilo que os ouvidos não ouviram e nem olhos viram. Essas coisas Deus preparou para quem O ama. Esse é projeto de Deus.

Quando o profeta começou a profetizar aos ossos secos eles começaram se movimentar e a fazer barulho e se unir. Um procurar o outro que fazia parte de si. A resposta a sua declaração é unir, é trazer de volta a harmonia, a paz... Diga ao Esposo, a esposa, ao filho, a empresa, ao trabalho, a prostituta, ao homossexual, “ouça a palavra do Senhor”. Comece a profetizar na vida dos seus filhos, naquela situação difícil: “Ouça a palavra do Senhor, o Soberano, o Todo Poderoso". Farei o Espírito Santo entrar em você e você terá vida abundante.

Esse texto sagrado está autorizando a você e a mim a profetizar à situação difícil que estamos enfrentando. E o Espírito Santo vai agir poderosamente. Não podemos nos conformar com as situações difíceis; não devemos aceitar a derrota, o fracasso, mas levantar-se e declarar cura, vitória, solução...

Levante como uma voz profética onde você está... “Assim diz o Senhor”. Use a autoridade dada por Jesus. Ao invés de murmurar, de reclamar, de sair por aí fazendo fofoca, espalhando boatos, contendas; levante a voz profética e declare vitória, declare solução. Faça reviver as situações calamitosas de sua vida, de sua família, de sua cidade através de seus lábios. ALELUIA!

Haverá mudanças, transformações, quando você profetizar e o Espírito do Senhor, a força do Senhor, a capacidade que o Senhor te deu, vai agir poderosamente sobre as situações difíceis e elas vão mudar. Tenho dito na igreja que esse ano de 2011, vamos contemplar grandes maravilhas de Deus. Se usarmos os nossos lábios para declarar mudanças, transformações, vida nova.

“Porei tendões, porei carne e o Espírito Santo sobre vocês e vocês terão vida. Diz o Senhor, e vocês saberão que o Senhor”.
Com a declaração de Ezequiel os ossos começaram a buscar seus pares. Começaram se movimentar e houve um grande barulho. Antes do Senhor levantar um exercito surge um grande barulho. As pessoas começam a comentar, a falar... O que está acontecendo, porque esse barulho, porque as coisas estão acontecendo assim... Saiba de uma coisa: O espírito de Deus está soprando e colocando as coisas no seu devido lugar. Ele está transformando a morte em vida; a miséria em abundancia. Creia, declare...

O rebuliço:

Não tenha medo do rebuliço de Deus; não tenha medo do agir de Deus. Na sua casa, na sua vida, na sua família, no seu trabalho... Na sua igreja. Deixe o Espírito de Deus colocar as coisas em seu devido lugar. Lembre-se: Deus não precisa da sua ajuda para por as coisas em ordem. O aparente rebuliço que ver hoje, daqui uns dias você vai ver que todas as coisas estarão em seu devido lugar.

Meu marido saiu de casa”, Aleluia! Porque Deus vai trazê-lo de volta. "Meu filho chegou em casa embriagado". Aleluia! Deus vai salvá-lo - Profetize salvação. E a partir deste momento Deus estará agindo. “Comecei ir à igreja meus amigos se levantaram contra mim”. Aleluia! Profetize salvação que nos próximos dias eles estarão com você na igreja. Esse barulho significa que está havendo um concerto no processo de mudança da tua vida, da tua família. Um barulho de concerto para as coisas se encaixaram. Não estranhe o barulho na sua casa, no seu trabalho, no seu trabalho, na sua escola. Isso é para que as coisas voltem ao seu lugar. Deus está ajustando, para criar um grande exército através de você. As coisas estão em ruínas, num vale? Para se levantar um grande exercito depende da ação do Espírito de Deus através de você.

Versículo 9 –Venha o Espírito Santo de Deus para soprar os corpos e tornarem-se exercito de Deus”.

Muitas pessoas vão à igreja, tem funções, cantam, mas ainda estão mortos. O corpo está ali, o esqueleto, tendões e músculos, no entanto, somente o corpo não é suficiente, é necessário o sopro do Espírito Santo de Deus. Quanta igreja lotada, conservando as tradições religiosas, porém mortas, sem o agir do Espírito Santo. Indiferentes a condição das pessoas no mundo. Saia do marasmo.

“Profetizei e eles se puseram em pé”: estar em pé, é estar disposto, disponível. Em pé é a postura daqueles que são profetizam, que frutificam. Fique em pé: quem levanta é o Espírito Santo. Aquilo que horas antes seria um vale de ossos secos, agora é uma pessoa, diz o SENHOR. Aquela terrível, que parecia não ter mais jeito; aquele casamento acabado; aquele filho rebelde, agora forte, fazendo parte de um exército diferente, saudável. Diga: “Deus, eu quero, eu vou profetizar” e Deus vai agir. Faça isso, a sua palavra tem poder. Abra a boca e comece a declarar solução, para o caos. Talvez você está precisando que o Espírito Santo te leve a ver a situação daqueles que vivem ao teu redor. Talvez você mais em nada, principalmente em mudança quando as coisas estão indo de mal a pior. Mas Deus está permitindo você ver para que você possa exercitar a tua fé. DECLARE A VITÓRIA.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sinais que indicam a vinda do filho de Deus



Nefilim e a mulher
 
O consumismo desenfreado, a busca de satisfação pessoal e os demônios buscando (outras carnes) mulheres para relação sexual, indicam que Jesus está voltando...

Vários episódios proféticos estão acontecendo atualmente que apontam para a segunda volta de Jesus Cristo. Muitos comentaristas do tema estão voltados para as tragédias recentes no mundo, como: as fortes chuvas, tornados, rumores de guerras, etc. Existem sinais apontados por Jesus acontecendo em nossa casa e não estamos percebendo. Leia o que disse Jesus: Mat. 24:36-42.

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

O Senhor vem! Quando? Somente o Pai o sabe. Nem o dia, nem a hora, ninguém sabe. Nem os anjos sabem; Jesus não sabe... Somente Deus.

Observe os sinais e fique atento e vigilante...

“Assim como foi nos dias de Noé, assim será a vinda de Jesus”. É necessário analisar o que ocorreu nos dias de Noé para entendermos como será a vinda do Senhor Jesus.

O povo viva comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia que Noé entrou na arca." Comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento. Estes sinais apontam para a vinda de Jesus.

1. Comer e beber – Nos dias anteriores ao dilúvio o povo vivia comento e bebendo. Você pode perguntar: Este é um dos sinais para a vinda do filho de Deus? Sim. Mas o que é que existe de errado em comer e beber? Se eu ficar sem comer e sem beber eu vou morrer. Comer e beber são necessários para sobrevivência humana, eu preciso. É absolutamente normal comer e beber. Não existe nada de errado em comer e beber.

Como vamos entender o que Jesus disse: onde está o erro? Vamos ler em Romanos, 14:17. “porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo”. O reino de Deus não é comida nem bebida...

Mateus, 6:25-33; “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Eles comiam e bebiam – Os pagãos que não conhecem a Deus, não amam a Deus, estes correm atrás da bebida, comida e vestuário e gastam a sua vida, seu dinheiro em comida, bebida e vestuário. Vocês que conhecem a Deus não devem gastar a vida, o tempo de vocês focado apenas nisso: Comer beber e vestir. Porque o reino de Deus não é comida, não é bebida, não é vestuário.

Jesus disse que devemos buscar primeiramente o reino de Deus. Não podemos concentrar a nossa vida, nosso esforço, nosso trabalho nessa direção: Comer, beber e vestir. Se vocês fizerem isso vocês não estarão buscando o reino de Deus em primeiro lugar. E buscar o reino de Deus em primeiro lugar é buscar justiça, é buscar paz é buscar alegria.

Se buscar em primeiro lugar o reino de Deus: “Todas as coisas vos acrescentadas”, até mesmo a comida, a bebida e a vestimenta.

O comer, beber e vestir na vida do cristão deve vir em segundo lugar, como conseqüência de uma vida abençoada por Deus.

As pessoas que não crêem em Jesus, não crêem na vida após a morte, não acreditam na eternidade estes gastam suas vidas focando tudo no materialismo, na vaidade de seus pensamentos, mas o cristão deve ser diferente. Um sinal da volta de Cristo é o numero de pessoas que vivem focados na vida terrena. Na comida, na bebida, na vestimenta, na vaidade dos seus pensamentos e desejos, nos bens materiais... E esquecem da vida com Deus. Não querem nada com o reino de Deus. Só querem comer, beber e se divertir. Isso significa que essas pessoas estão vivendo uma vida exclusivamente terrena. “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos”. Essa é a característica do materialismo: Comer, beber, vestir e se divertir.

Quanta gente endividada, com o nome na SERASA, SPC, porque gastam mais do que recebem apenas para satisfazer seus desejos. Outros fazem dívidas além do que ganha, motivados pelo modismo, pelo ciúme e inveja dos outros e pela vaidade de seus pensamentos.

A religião moderna, baseada na teologia da prosperidade, leva os cristãos a investir tempo, campanhas de orações, para pedir a Deus apenas bens materiais. Líderes religiosos levam o povo a exigir de Deus coisas que apenas satisfazem seu “ego”. Muitos para dizer que estão sendo abençoados exibem carrões novos, negociam, fazem grandes investimentos pessoais contando com os dízimos e ofertas dos irmãos sob a prerrogativa de que estão agindo pela fé. Não sou contra isso, apenas estou alertando quanto a mensagem profética de Jesus.

Jesus disse que quando isso começar a acontecer no meio da sociedade em que você vive, está próxima a vinda do filho de Deus.

Você percebe que nos últimos tempos as pessoas estão vivendo apenas em torno do materialismo. Até nas igrejas se prega isso. Esse um sinal da vinda de Jesus Cristo.

Não existe nada de errado em comer, beber e vestir ou adquirir bens e patrimônio... O erro é priorizar a comida, a bebida, a vestimenta e os bens materiais. Se colocarmos essas coisas na frente da vida com Deus, estamos errados. Pois este é um sinal da segunda vinda de Cristo. Quando as pessoas pensam em só comprar roupas, jóias, sapato novo, a bebida boa, as diversões, a casa, o carro novo... E deixam a intimidade com Deus e deixam de contribuir visando à salvação de outros, estão agindo como quem não conhece a Deus. Vigiai.

2. Casar-se e dar-se em casamento – Existe algum erro em casar-se? Não tem nada de errado com o casamento. Não há nada de errado entre uma moça e um rapaz se apaixonarem, namorarem, noivarem e casarem. O casamento é uma dádiva divina. É uma bênção de Deus. Como então entender esse sinal? O que Jesus queria dizer com isso?

Antes de Noé entrar na arca as pessoas casavam-se e davam-se em casamento... O casamento sempre existiu. Porque seria um sinal da vinda de Jesus Cristo? Leia Gênesis, 6:1-8:

“Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade. Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.”

Embora haja diversidade de interpretações sobre o texto mencionado acima, entendo que não há dificuldade de entendimento na Palavra de Deus. Por exemplo: “Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram. (Gen. 6:2).

De acordo com o versículo 4 a Bíblia diz que naqueles dias haviam os nefilins; Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל significa desertores, caídos, derrubados, Tiranos. Portanto, a referencia que menciona os “gigantes” é a mesma referencia hebraica para se referir aos anjos caídos, também conhecidos como demônios.

Os anjos caídos viram que as filhas dos homens eram formosas... E eles tomaram para si essas mulheres; e coabitaram com elas e tiveram relações sexuais com elas.

O texto sagrado diz que como conseqüência disso, (versículo 4) tiveram filhos com elas. O versículo 5 diz que: O Senhor viu que perversidade do homem tinha se multiplicado na terra e toda inclinação dos pensamentos do coração do homem era somente para o mal.

Voltando as palavras de Jesus, quando Ele afirma que nos dias de Noé, as pessoas comiam, bebiam e casavam-se e davam-se em casamento... Jesus estava se referindo ao casamento antinatural que Deus não havia ordenado.

Os demônios (anjos caídos) tiveram relações sexuais com as mulheres e como fruto dessa relação, veio uma geração perversa, má; cujo coração se inclinava somente para o mal.

Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem Versículo 6 – Essa atitude dos anjos caídos pesou no coração de Deus. “E disse Deus: “Destruirei da face da terra o homem que criei” Ou seja, “eu farei desaparecer essa raça”. Como conseqüência da relação sexual dos nefilins (demônios) com as filhas dos homens. Deus trouxe destruição - O dilúvio.

Esse casar-se e dar-se em casamento nos dias de Noé, não era um casar-se dar-se em casamento de um rapaz com uma moça; era uma união que Deus não instituiu. Era uma união antinatural. Entre anjos caídos (demônios) e mulheres. E Jesus disse que assim como nos dias de Noé havia casamentos antinaturais. O que acontecia nos dias de Noé é um sinal dos dias que antecedem a volta do Senhor Jesus.

3. Anjos caídos, Judas 1:6-7: “Quanto aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia;”

Esses nefilins que não guardaram a sua habitação, a Bíblia diz que Deus os amarrou em trevas. “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”.

Os anjos caídos (demônios) se prostituíram nos dias de Noé. Em Sodoma e Gomorra. E eles não podem sair dessas correntes para vir e ter relações sexuais com as mulheres dos nossos dias, mas a volta deles será como nos dias de Noé – Influenciando a mente humana.

Como esses anjos caídos atuam em nossos dias? Esses que foram presos não estão agindo, porque continuam presos, mas estão atuando influenciando a mente das pessoas. Eles não vêem ter relações sexuais, mas influenciam a mente e o pensamento das pessoas para que elas tenham casamentos antinaturais. A prova está diante de nós: As conversas envolvem sexo, maledicência; os programas de televisão, músicas, piadas, liberdade sexual existente, pedofilia, inovações na relação sexual, como sexo anal... São indícios de que a sociedade sofre influencia dos demônios. Eu acredito que outros anjos caídos (demônios) se manifestam nas pessoas para ter relações sexuais com humanos. Nos aconselhamentos pessoas declararam fazer sexo com demônios.

Por isso, hoje existem muitas pessoas envolvidas em prostituições, fornicações, e adultério. E muitos vão atrás de outra carne. Ao invés do homem buscar a naturalidade, a relação sexual com uma mulher, ou a mulher buscar o relacionamento natural com um homem, ambos buscam o antinatural. Ou seja, o homem busca o relacionamento homossexual; e mulher ao invés de buscar o ato sexual com o homem, se relaciona com outra mulher para a prática do lesbianismo. É isso que Jesus está alertando. “Assim como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do filho do homem”.

Exemplo: “Pomba Gira” Uma entidade espiritual (demônio) ligada ao mundo terreno; um Exu mensageiro entre o mundo terreno e o mundo espiritual, ou seja: entre o céu e a terra. (Portal astrologia & esoterismo). É mencionada cotidianamente pelos praticantes das religiões ligas à magia vermelha no Brasil e magia branca na Europa.

Quando vermos esses sinais, podemos concluir que se aproxima a vinda de Jesus Cristo. E quem não já viu esses sinais? Portando fique atento, volte-se para o Senhor Jesus que é rico em perdoar; vigie, renove seu compromisso com Jesus. Pois, segundo o apóstolo Paulo, em Romanos, 1:18-31; O homem que abandona a glória de Deus e despreza os princípios de Deus, Deus os entrega as suas paixões infames, influenciadas por satanás, Cuidado! Toda prática sexual fora do que foi estabelecido por Deus no sagrado matrimônio, pode ter sido influenciado por nefilins.

Deus te abençoe e nos fortaleça... Comente, divulgue essa matéria.