quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você conhece essa família?

Que família numerosa...
É a maior família do mundo e diariamente cresce assustadoramente. Porque o pai tem muita habilidade para adotar e não precisa de qualquer burocracia judicial para isso.
Na grande família dos mentirosos tem até quem professa Jesus como Senhor e Salvador. O pai da mentira tem atraídos os crentes e eles ignoram a única regra de fé: A Bíblia. Nela Deus condena e abomina a mentira, mas como tem crente que adora uma mentirinha. E tem aquele que ainda brincam: “Essa é pra sobreviver”, “não faz mal”. Mas quem é o pai dela? O diabo, satanás.
“Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. João, 8:43-44.
Mentir é falar algo contrário à verdade; é a manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus.
 Sem dúvida a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem tem prazer na mentira. O homem sem Deus faz trocadilhos: “Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente”. (Romanos 1:25)
Norbet  Lieth comenta: “Mentira e engano estão nos nossos genes, foram e são o motor da evolução”. Os biólogos presumem que o desenvolvimento do cérebro humano só foi possível por ter que lidar com enganos.
“Nós adulamos, engodamos e sorrimos diariamente com olhar inocente para manter uma boa atmosfera ao nosso redor. Casais e familiares são enganados de maneira intensa. Eles são vítimas de dois terços de todas as mentiras graves – segundo as análises de diários da psicóloga americana Bella DePaulo da Universidade da Virgínia em Charlottesville.
Talento para enganar é sinal de inteligência – um fator de sucesso, tão útil como perspicácia, intuição ou criatividade. "O sucesso profissional de um executivo depende em 80% da sua inteligência social", afirma Howard Gardner, psicólogo da Harvard School of Education. Também Peter Stiegnitz, um pesquisador da mentira em Viena (Áustria), pensa que os "carreiristas preferem trabalhar com jeito e charme ao invés de fazê-lo com aplicação e perseverança".
O comportamento humano em todas as áreas está inclinado à mentira. Para a sociedade corrompida é comum e normal a mentira. Tão cedo, ainda na fase da inocência, as crianças recebem as primeiras aulas com os pais e quando saem para o convívio social, a maioria tem habilidades incríveis para mentir.
É vergonhoso como se lida levianamente com o conceito "mentira" ou com a própria mentira dentro da igreja. É como o óleo sobre a cabeça, que desceu sobre a barba... Que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho... (grifo meu). A unção da mentira, do engano, da falsidade que está em muitos nas igrejas desce sobre as ovelhas e ali, ao invés de o Senhor derramar a bênção, escorre a maldição. É profético “a unção que está no líder é derramada para o povo”.
Então, amados vamos atentar para a palavra: "Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna", disse Jesus. (Mt. 5:37).
Leia também Apocalipse 22:14 e 15: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira”.
Provérbios, 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”.
Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo. 14:6). "Pelo que deixai a mentira, e falem a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Ef. 4:25).
A mentira foi responsável pela queda do primeiro casal e continua sendo a culpada de muitas tragédias, intrigas, sofrimentos e lágrimas.
Quem é filho do diabo vive na prática da mentira. A única coisa que ele é pai é da mentira. Ademais, tudo pertence a Deus, especialmente a sua e a minha vida. Portanto não vivamos de mentiras, mas falemos a verdade uns com os outros.
Há um provérbio popular que diz: “A mentira tem pernas curtas”. Na realidade a mentira não tem pernas. Ela não vai a à lugar algum, pelo contrário, além de causar desconfiança e intriga, deixa o mentiroso envergonhado.
“Filhinhos vós sois de Deus” e "...mentira alguma jamais procede da verdade." "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1 Tm 4.1-2).
No céu não entrarão os mentirosos: "Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro" (Ap 21.27).
 "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Ap 22.15).
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.31-32). Jesus nos chama a ele através do perdão. Ele é o único caminho que leva a Deus. Peça perdão e peça a ele que lhe mostre o caminho da verdade e comece a ser verdadeiro. Comece consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário