quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que frio amigo...

Que frio terrível aqui na região desde a madrugada de terça-feira. Para quem veio do Pará, onde nessa época o sol "é de rachar", aqui no Sul ta difícil de agüentar. A garoa de hoje, tá parecendo mais neve do que chuva. Quase não estou sentindo as pernas, apesar de duas meias, uma grossa e outra fina, duas calças, duas camisas e um saquetão, mas o frio como dizemos no norte “tá de rachar”. Hoje fui tomar banho, a água saia quase fervendo do chuveiro, mas chegava no corpo, morna. “Deus me livre e guarde... rsrsrsrsrsrsrs. Segundo a meteorologia a tarde desta quarta-feira foi a mais fria do ano na região sul. O frio intenso foi sentido desde cedo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima na capital paranaense foi de 6,8ºC, enquanto a mínima foi de 5,1ºC. mas a sensação térmica é de 2º graus negativos. Para o Sistema de acompanhamento meteorológico do Paraná (Simepar), a tarde de hoje foi considerada a mais fria dos últimos 10 anos. No Estado, a temperatura só ultrapassou os 10ºC no extremo norte e no litoral.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nevou forte na tarde desta quarta feira em Lagoa Vermelha, na serra gaúcha. A queda de neve foi observada em locais até pouco acostumados ao fenômeno como Horizontina e Três de Maio (cidade natal da minha esposa) e no noroeste gaúcho. Nevou em várias cidades serranas e de planalto do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em Urubici, a temperatura mínima hoje foi de 5ºC abaixo de zero, sendo a menor registrada na Região Sul.

As condições meteorológicas ainda são favoráveis para a queda de neve na madrugada desta quinta-feira, porém não com a intensidade dos últimos dois dias. A partir de sexta-feira, a temperatura começa a subir no Sul do Brasil, com o afastamento do ar polar intenso. Mas isto não significa calor. O ar se aquece devagar e a sensação de frio vai diminuir bastante com a presença do sol. Mas a noite e o começo da manhã ainda serão gelados em todo o Sul do Brasil até o domingo. Entre a sexta-feira e o domingo, os três Estados devem registrar muita geada ao amanhecer.

Coitada das crianças que precisam levantar cedo e ir para a escola. E as pessoas que fazem turno em nossa cidade... Gente costurar, bordar com um frio intenso é cruel. Mas aqui na capital nacional da moda bebê, está muito frio.

Amigos que acompanham o movimento nas praias... Por favor mande um calorzinho pra nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário