quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uma idéia de outro mundo

Jonathas Freire e sua esposa Paula
Meus filhos amados
Homens e mulheres da atualidade vivem entre a paixão e o flerte; entre o amor e o medo da entrega, porque a sociedade moderna banalizou a aliança do sagrado matrimonio e deu lugar ao profano. O principio estabelecido por Deus está sendo banido para dar lugar somente ao contrato civil, como se o amor verdadeiro fosse objeto de mercado; colocado à venda ou a troca no mercado comercial ou paralelo. E a sociedade parece ignorar o número de filhos abandonados; mulheres e homens deprimidos; abortos, violência e crueldade na adolescência; separações; centenas e milhares de pessoas feridas com seqüelas que jamais serão saradas. São estatísticas que denunciam o caos. E a igreja, bem como as autoridades, na tentativa de agradar os desejos do homem, legaliza e aceita o profano na tentativa de manter a religiosidade e não princípios divinos.

Convido ao amigo leitor refletir sobre o Casamento na tentativa de resgatar os valores sagrados e observar os estragos causados pelos valores profanos, mesmo que isso me custe duras criticas e rejeição.
Família é uma idéia de Deus. Para realizar esse propósito Deus criou o homem e a mulher, colocou em seus corações o sentimento de amor e a atração física; e ordenou que se unissem e gerassem filhos. “Deixará o homem seu pai e sua e sua mãe e se unirá à sua mulher, formando os dois uma só carne”... “Sede fecundos e multiplicai a terra”.
Família é uma idéia da qual Deus não desistiu, não alterou, nem entregou para ser destruída. Contudo Satanás tem tentado de diversas formas corromper e destruir a o sagrado matrimonio; pois ele sabe que quem uniu o homem e a mulher foi o Soberano Deus; e satanás tem feito de tudo para corromper o casamento, mudar seus valores, tirar toda a santidade do matrimonio e transformar o casamento em um simples contrato de relacionamento, onde se estabelecem os direitos e obrigações das partes, tendo já de antemão uma clausula ressalvando os direitos das partes se a “União” não der certo.
Nos últimos tempos o inferno tem se voltado tremendamente contra a família, primeiro banalizando o casamento, tornando-o um contrato que na maioria vezes é apenas um contrato verbal: “Que seja eterno enquanto durar”. Mas Deus não desistiu do sagrado. Por isso o amor continua existindo.
O pecado degenerou o homem e seus relacionamentos produzindo uma corrupção progressiva durante a história da civilização humana, levando a um sistema de enganos e mentiras; o ser humano passou a viver para satisfação própria - carnal.
Esse desvio de comportamento afastou a pessoa do seu criador e dos princípios estabelecidos por Ele. O homem passou a sofrer as conseqüências dos seus atos com a quebra do relacionamento com Deus. A partir disso todos seus relacionamentos foram atingidos por uma natureza corrompida e infame, que passou a caracterizá-lo. Como afirma o apóstolo Paulo: “Pelo que também Deus os entregou aos desejos do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o criador”... “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário de sua natureza. E semelhantemente os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha com seu erro”. Rom. !:24-29.
Joel Freire e a esposa Camila,
meus filhos amados
Apesar de vivermos num país considerado cristão, a qualquer momento entra em pauta de votação no Congresso Nacional o Projeto de Lei que visa disciplinar a união civil entre pessoas do mesmo sexo. E quando se comenta sobre o assunto, percebe-se que muitos religiosos estão aprovando tal “abominação”. O sagrado tornou-se profano. Mas a palavra de Deus diz: “Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará” Hebreus, 13:4.

A instituição: família nos últimos tempos passou a ser duramente perseguida. A intenção do maligno é clara: ele está atingindo a família e vai interferir diretamente no propósito eterno de Deus para o homem e mulher. Essa consciência é importantíssima para a igreja cristã.
Quando a família é desonrada, desvalorizada ou prejudicada não são apenas mulher e homem que estão sendo atingidos, mas mui especialmente o maravilhoso plano de Deus para a família.
Da mesma forma, quando famílias dignas são constituídas, o propósito de Deus está sendo cumprido. Quando isso ocorre, mais casais serão instrumentos de Deus e mais filhos serão criados nos caminhos do Senhor e naturalmente mais famílias dignas serão formadas.
Nossa sociedade está cheia de ódio e violência; filhos rebeldes, revoltados transformam-se em pessoas viciados em drogas e posteriormente muitos se tornam assassinos... Algo está errado no berço, na célula básica da sociedade. Se o casamento não vai bem, pai e mãe vivem brigando, em contendas, mentiras... As crianças se criam num ambiente de violência, brigas e mentiras... A tendência é tornar a sociedade fria e violenta. Se as crianças nascem e crescem num ambiente sem afeto, sem carinho, futuramente tornam-se pessoas desafeiçoadas, mal humoradas...
Se os pais soubessem a destruição que causam na vida futura dos filhos com as brigas e a separação, jamais se separariam. Pelo contrário, se aproximavam de Deus para resolver seus problemas e seriam felizes no lar.
Precisamos lutar contra toda investida maligna que visa destruir nosso lar. Precisamos do discernimento divino para compreender como o inimigo está atingindo nossos lares e buscar em Deus a forma mais correta para barrar suas ações; e não simplesmente fugir, abandonar esposa e filhos que tanto amamos, por não compreender que o único que quer a nossa separação é aquele que tem o objetivo de destruir o plano maravilhoso de Deus. Mais que isso, precisamos compreender que família não é um projeto do homem, que ele pode acabar quando bem lhe aprouver. O casamento é um projeto do céu, do reino de Deus e não do reino das trevas. E não pode ser vencido pelo inimigo, muito menos por você. Caso isso aconteça, pagamos um preço muito alto.
Lamentavelmente, sofremos a influencia externa: dos amigos, das práticas comuns do mundo, dos meios de comunicação, especialmente a televisão; e de pessoas que foram frustradas no casamento acabam dando conselhos errôneos. Uma pesquisa recente revela que o alto índice do divorcio é motivado pelo efeito dominó, ou seja, casais que se separam acabam influenciando outros a fazerem o mesmo. Mas Deus não desiste do sagrado matrimônio.
Não desista você também! Seus filhos, seu cônjuge precisa de você... Busquem a Deus para superar as crises vivenciadas no casamento... Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário