quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cresce a força maligna através dos Desenhos, Jogos Infantis e os vícios

Que tremenda batalha que os pais estão enfrentando nos últimos anos! As forças espirituais da maldade ameaçam mais do que os rumores de uma guerra nuclear, mais do que o terrorismo ou o caos econômico. A violência tomou conta dos lares, escolas e avança nas ruas. A rejeição aos princípios de Deus tem trazido conseqüências terríveis para a sociedade moderna.

"Satanás não está simplesmente tentando atrair as pessoas para um conflito entre o bem e o mal. Ele está tentando erradicar a rebelião contra Deus sem que as pessoas tenham a capacidade de discernir entre o bem e o mal."

Fique atento: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!" [Isaías 5:20-21].

Desde que foi expulso do céu por causa da rebelião, satanás inverteu totalmente sua missão. Ao invés de guardar e conduzir as pessoas à luz, se tornou o príncipe das trevas, consequentemente seu principal objetivo é conduzir às pessoas para o mundo de trevas. Astutamente ele vem agindo de formas tão atraente que milhões de pessoas não percebem que estão enganadas.

Crianças de todo mundo estão brincando com jogos que envolvam o ocultismo sem que os pais percebam. Exemplo: Os tabuleiros de Ouija sempre convidaram à opressão, mas atualmente, muito mais pessoas estão invocando "espíritos" indesejados. O mesmo acontece com a nova geração de jogos e vídeos ocultistas.

Jovens e adolescentes estão brincando com as forças espirituais do mal, como se estivesse brincando com seus amiguinhos. A brincadeira do copo, por exemplo, se tornou epidemia nas escolas brasileiras. A feitiçaria, a bruxaria e a mediunidade estão fazendo parte do cotidiano das pessoas. Homens e mulheres em todo mundo estão na busca do sobrenatural. A mediunidade se tornou popular e está se alastrando rapidamente de maneira que o "mundo espiritual" está se tornando cada vez mais acessível. Lamento que poucas famílias estão equipadas para resistir a isso, pelo contrário, satanás atingiu primeiro a base da sociedade – a família. A separação, a discórdia, o medo, a insegurança, o abandono... Tudo isso contribui para se fazer filas aos centros mediúnicos. As igrejas estão oferecendo muito pouco para aqueles que estão cativos e presos. A maioria simplesmente ignora o perigo e endossa a "diversão” e os “shows gospel” como forma de aproximas as pessoas de Deus. Perdoem-me aqueles que investem fortuna em shows para exaltar o nome de Jesus; nada contra a diversão ou os shows evangélicos, mas não consigo abrir mão dos princípios bíblicos para fazer calar o inimigo. “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”, disse Jesus. Usar o nome de Jesus é ótimo e considero valioso como medida emergencial para aliviar a dor. Mas precisamos ir além do sintoma, temos que tratar da causa. E tratar da causa sem usar a Bíblia é quase que impossível. As pessoas precisam se livrar do pecado, rejeitar os vínculos com o poder das trevas e passar por um processo de mudança de caráter. E a mudança de caráter não ocorre apenas com a mudança de religião. O Pai, o Filho e o Espírito Santo agem em harmonia, usando como regra a Bíblia Sagrada – A palavra de Deus.

Muitas pessoas, embora “crentes”, mas continuam cegas. Crianças, adolescentes e jovens filhos de pais e mães afastados de Deus, estão desnorteados, não sabem que caminho seguir. Como vão conhecer os perigos do ocultismo e resistir a eles? Muitos estão dando as boas-vindas às trevas por não ter noção do que é treva e do que é luz. Os pais embora professem uma religião, vão à igreja, mas continuam com o caráter mundano, perverso, cheio de mentiras, sem demonstrar compromisso com os princípios de Deus. Os filhos acabam aceitando uma religião maculada pelos erros de quem poderia dá exemplo. O pai e mãe são arquitetos da família. Uma casa mal feita demonstra que não houve um projeto arquitetônico ou foi construída por um péssimo arquiteto. “Portanto, examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna”. Você não é obrigado a concordar comigo, muito atribuir aos outros a sua culpa, mas te convido a Escritura Sagrada. E examinar a natureza e as táticas da guerra espiritual que você e a sua família estão vivendo. Pois ela é muito real.

Segundo Berit Kjos "... a fera interior!" “São palavras de jovens e adolescentes, envolvidos na luta. Eles na verdade sentiam como se tivessem feras incontroláveis dentro de si. As descrições deles das batalhas interiores — as terríveis conseqüências da obsessão com os jogos RPG ocultistas — eram de partir o coração. Eles não conseguiam parar de jogar — ou bloquear as aterrorizadoras imagens implantadas em suas mentes! Além disso, não conseguiam encontrar cristãos fiéis em suas cidades que pudessem guiá-los rumo à liberdade. Tarde demais, eles descobriram que a sedutora jornada para a servidão ocultista é muito mais suave do que a recuperação da liberdade. Todavia, poucos vêem os perigos da seguinte progressão”.

Cegueira Cristã

A Bíblia diz que "as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo." [2 Coríntios 10:4-5]. Nossa arma principal é a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Mas onde está ela? Talvez aberta em algum lugar na casa; ou quem sabe, alguém está lendo-a diariamente com os filhos? Puxa ela está bem guardada e pego-a quando for para a igreja com os irmãos. Nossos filhos precisam conhecer a Palavra de Deus, depois exercer fé e basear suas vidas nos princípios e regras divinas. O fato é que não queremos isso, não aceitamos o radicalismo. Que lástima, as verdades bíblicas estão sumindo muito rapidamente e as enganações, mais atraentes, aceitáveis estão sendo disseminadas mais do que nunca. O vazio do ser está sendo preenchido com o ocultismo.

As armas usadas pelos combatentes Bakugan são totalmente contrárias aos caminhos de Deus. Baseadas na antiga força chinesa chamada Chi, elas fluem da mesma fonte que toda outra arma ocultista. O Chi (ou Ki, Prana, etc.) é meramente o rótulo oriental para as forças espirituais que eram invocadas e comandadas pelos feiticeiros cananeus, magos babilônios, alquimistas medievais e sociedades secretas em toda a história. A magia deles está vinculada com o poder da vontade humana. Ela envolve concentração mental e instruções firmes que habilitam os ocultistas a "lançarem encantamentos" e "fazerem magia" sem hesitação ou considerações morais.

Para muitos ocultistas ocidentais, esse "símbolo" habilitador para invocar e transmitir poder demoníaco é o Tarô (baseado na Cabala), ou outras cartas mágicas.

O entretenimento dos dias atuais faz esses rituais de autocapacitação parecerem mais importante do que a oração. Os jovens jogadores estão continuamente aprendendo, e depois praticando, uma nova cosmovisão — que distorce ou rejeita o cristianismo bíblico. Não é surpresa que esse processo combine com a fórmula marxista para a transformação social:

Com a crescente popularidade do ocultismo, muitas outras pessoas trocaram as verdades de Deus pelo poderes caprichosos que apelam à lascívia e às ambições da natureza humana caída. "Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão." [Salmos 52:3].

Me intriga a quantidade de pessoas culta ou não, pobres e ricas que estão sendo destruídas, sem perceber. Desde o mendigo ao nobre da sociedade tornam-se escravos do maligno. Embora em caminhos diferentes, lugares diferentes, mas o objetivo é o mesmo.

De acordo com a escritora espírita Vera Lúcia Marinzeck em seu livro “Vivendo no mundo dos espíritos” Pág. 127-128: Espíritos testificam: “Entramos em três bares. Os encarnados (pessoas possuídas) bebiam. E eram poucos os que não estavam acompanhados... Ali muitos espíritos sugavam o hálito dos que bebiam, embriagando-se juntos. Vimos um (demônio) que obsediava um encarnado, mas não se embriagava, queria que seu obsediado bebesse para se tornar ridículo, um farrapo humano. É estranho ver desencarnados bêbados. Brigam entre si riem, caem, dizem grosserias. Alguns parecem animais e, na maioria, são sujos, com cabelos e unhas grandes, e babam”...

E continua: “Fomos ver um grupo se drogando. Eram oito encarnados, só dois adultos e os seis jovens já estavam dopados... O grupo dos desencarnados que se drogava era maior: vinte, todos perturbados. Figuras estranhas, sujas e mal cheirosas”.

Minha intenção aqui não é divulgar escrito de ninguém. Apenas mostrar quem está por trás da bebida alcoólica, da droga, da violência, da iniqüidade. Fiquei pasmado quando li o relato dos próprios espíritos malignos que vão à igreja, assistem cultos, pareciam algumas orações e alguns hinos, e dizem ter alguns líderes e músicos como aliados.

O ocultismo ocidental está se misturando com o oriental há pelo menos dois mil anos. Entretanto, o que costumava ser um pequeno rio se transformou em inundação. Até mesmo as igrejas estão dando as boas-vindas aos mistérios que as sociedades no passado esconderam tão bem.

Os ocidentais criados em uma civilização cristã "segura" tendem a desconsiderar a origem desses poderes. O Ocidente todo, convenientemente, fechou seus olhos para as realidades ocultas que desapareceram de vista com a propagação do cristianismo. Agora, essas realidades tenebrosas estão retornando como vingança.

Lembre-se daquilo que a serpente disse a Eva no Jardim do Éden ao tentá-la a comer do fruto proibido:

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." [Gênesis 3:4-5; ênfase adicionada].

Foi uma mentira maliciosa! Em vez de se tornar como Deus, o pecado de Eva a baniu da presença de Deus. Conhecendo o mal de forma experimental, ela se tornou uma criatura pecadora que não poderia mais caminhar na presença do nosso Deus, que é santo. A promessa de Satanás foi na verdade uma cilada mortal.

Visões grandiosas estão entre os truques mais eficientes de Satanás. Em um ponto no mito de Bakugan, o maligno Naga conseguiu "absorver" para dentro de si mesmo uma imensa quantidade de "energia negativa". Isso causou uma grande crise de "energia"! Como resultado, os grupos de batalha enfrentaram uma tarefa de proporções cósmicas: "Restaurar a paz em todo o Universo".

Que sugestão arrogante! Todavia, ela suporta aquilo que as crianças aprendem nas escolas públicas: é tarefa delas salvar o planeta, criar unidade na diversidade, e se opor às visões arcaicas de seus pais.

Nesse mundo de fantasia, faz sentido que os lados opostos — o bem e o mal — se dêem as mãos em perfeita harmonia.

"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte." [Isaías 14:12-13].

Se escolhermos os "outros deuses" e cedermos às tentações de Satanás, certamente enfrentaremos terríveis conseqüências.

Considere as seguintes advertências:

"Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante." [Jeremias 7:24].

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." [1 Timóteo 4:1].

"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." [Tiago 1:14-15]. "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem." [Lucas 17:26].

O que aconteceu nos dias de Noé?

"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente... A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência." [Gênesis 6:5,11].

O que nós podemos fazer?

Oremos pela proteção de Deus a nossa família, por discernimento, tenhamos mais amor a Deus e rejeitemos o mal. Peçamos a Deus que nossos filhos dêem ouvidos às advertências de Deus e memorizem Sua Palavra. E quanto nós, vamos cuidar para sermos modelo do rebanho. Vamos dar mais valor a Palavra de Deus.

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça." (Efésios 6:10-14).

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo." 2 Coríntios 10:4-5.

"O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito." Deuteronômio 1:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário