domingo, 9 de janeiro de 2011

Não abra mão dos sonhos de Deus para sua vida


Ted William - O mendigo

A descoberta de um mendigo norte americano, numa esquina de Columbus, no estado de Ohio, Estados Unidos, leva-nos a refletir sobre os sonhos e propósitos de Deus para o ser humano.

Ted Williams foi morador de rua durante dez anos e de repente foi descoberto por um repórter. O norte americano de 53 anos foi apresentador de programas radio, mas o envolvimento com álcool e a drogas acabou arruinando sua vida e destruindo a sua família. A frase: “Deus me deu o dom da voz” sobre o peito o mendigo chamou atenção do repórter, que imediatamente solicitou uma gravação de um vídeo que mudou sua história. Para surpresa de todos, surge uma voz divina que até estava abandonada nas ruas. Por quê? Por causa do álcool e da droga. Milhares de pessoas no mundo abandonaram os sonhos de Deus para sua vida por causa de sua fraqueza pessoal.

O ex-locutor abandonou a profissão, a esposa, os filhos e passou a viver nas ruas... Que sofrimento para a mãe que há 20 anos não via e nem sabia o paradeiro de seu único filho; que dor para a ex-mulher saber da situação do ex-marido, que apesar de uma voz de ouro se encontrava naquela situação; que vergonha para os filhos ver o pai naquela situação de abandono e nada podiam fazer.

O mendigo que há dois anos havia deixado a drogas declarou: “As minhas maiores orações foram que minha mãe vivesse o suficiente para me ver tendo uma segunda chance”... “Agora estou muito grato. Deus me abençoou profundamente. Estou recebendo uma segunda chance”.

Deus não desistiu de você, como não desistiu de Ted William. Antes mesmo de criar o universo com toda a sua beleza, Deus sonhou com a nossa felicidade. A data do seu nascimento; o horário que você nasceu; quem seria seu pai e sua mãe; sua trajetória de vida já estava no calendário de Deus: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça...” (Efésios, 1:4-7). Você e eu é a razão de ser de todo o universo.

Ele criou os anjos, a natureza, os rios, os mares, os animais, a terra e o céu, dia e noite... E viu que tudo era bom, mas sentia falta de amigos, de pessoas que pudessem adorá-lo, por isso de maneira única e milagrosa criou o ser humano... E viu que era muito bom. Deus ofereceu a pessoa humana toda criação para que o mesmo vivesse feliz e eternamente. Esse é o sonho de Deus para a sua e a minha vida. “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. Jeremias, 29:13; Deus jamais sonhou o mal para qualquer que seja a pessoa. Deus desejo é a paz e harmonia.

Porém, há duas forças que interrompem a nossa felicidade e precisamos combater e não abrir mão dos sonhos de Deus para a nossa vida. Primeiro é a nossa carne (nossa vontade, nossos desejos); segundo, o inimigo. Satanás que não quer ver você feliz e usa de estratégias para fazer você sentir-se um lixo humano. Sua missão é destruir a pessoa maravilhosa que Deus sonhou – VOCÊ.

E como é difícil quando somos dominados pela nossa carne (nossos desejos): “Porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”. Romanos, 7:17-20. Mas existe uma força maior, O Espírito Santo, que Jesus enviou para estar com você.

E quanto a satanás, se você buscar o Senhor de todo coração e seguir a Jesus, satanás não terá força para te destruir.

Os mistérios de Deus jamais serão revelados em sua totalidade. Porque em grande parte depende de nossas escolhas. Deus nos deu a terra como herança, ou seja, temos o domínio sobre todas as coisas na face da terra, somos donos de tudo; o que você quiser poderá alcançar, porém para tomar posse é preciso vencer os gigantes. E o principal gigante é o nosso próprio “ego”. Nossos desejos, nossa vontade. Imagine, Deus deu poder e autoridade ao homem para dominar todo e qualquer animal por mais feroz ou selvagem que seja, mas a fraqueza do homem impede-o de dominar o próprio vício. E dominado, torna-se escravo.

Pessoas inteligentes, portadoras de grandes talentos estão hoje na “lama” porque não conseguiram dominar o vício. Não conseguiram ser forte o suficiente para dispensar uma aventura carnal; não é forte o suficiente para controlar seu mau humor, seu nervosismo, suas paixões...

Você já imaginou quanta alegria Deus tem planejado para a sua vida e para sua família? Você tem idéia de quantas oportunidades de crescimento Deus tem sonhado para a sua vida? Quanta oportunidade de trabalho e emprego para você. Quanta oportunidade você já perdeu, jogou fora por causa do vício? Mas Deus quer te levantar. E através dessa reflexão te oferece uma segunda chance, se arrependa, abandone o mal, abandone os desejos que foram despertados nas ruas, nas amizades, nas farras: Drogas, vícios, prostituição, maledicência... Ore a Deus, peça a Ele que lhe dê uma segunda chance e uma nova oportunidade. Quanta oportunidade de emprego bom te espera, mas dominado pela fraqueza você não consegue enxergar os sonhos de Deus para a sua vida... POR FAVOR! NÃO ABRA DOS SONHOS DE DEUS PARA A SUA VIDA. Não faça como Adão que arruinou toda a humanidade por causa de um desejo carnal. Fracassou, não desanime, DEUS TEM O MELHOR PRA VOCÊ

Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário