segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rá-tim-bum nunca mais...

Significado da palavra "Ratimbum":
Quem diria ein ..... Pensar que fiz uso dessa palavra tantas vezes após o parabéns à você!

SIGNIFICADO DE RATIMBUM! Significa: “Eu amaldiçôo você”.

RA-TIM-BUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. Em seus rituais elas eram pronunciadas assim e, ao contrário, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

Por muito tempo inocentemente cantamos: "Parabéns" para alguém que está aniversariando; até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de Ra-tim-bum! Ra-tim-bum! (significado: “Eu amaldiçôo você).

Existiu até certo tempo um programa infantil, “Castelo Ratimbum”, que significa: "Castelo da Maldição".
Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.

Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Detalhe que depois de dizer Ra-tim-bum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes... Vamos atentar para isso.
Lembre-se de quantas vezes você já cantou para alguém: "É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião),

RA-TIM-BUM! Ra-tim-bum! (eu amaldiçoou você!) (eu amaldiçoou você!)

“A morte e a vida estão no poder da língua” Provérbios 18:21.

“Da mesma boca procede à bênção e maldição. Não convêm, meus irmãos, que se faça assim”. Tiago 3:10.

Reflita sobre a Palavra de Deus e mude seus hábitos de festejar o aniversário da pessoa a quem o Senhor Deus abençoou com a vida, com a existência, com dias tão maravilhosos.

Estrategicamente satanás vem influenciando as pessoas para amaldiçoar outras. Sua missão é matar roubar e destruir. Roubar nossa alegria, nossa paz, nossa felicidade. De maneira sagaz ele usa a inteligência das pessoas para destruir outras. Ele manifesta a inveja nas pessoas para destruir outras.

Jamais poderia imaginar que com essa palavra estaria atraindo o mal para pessoas que amo. Mas sem conhecimento, acabamos amaldiçoando pessoas que queremos tão bem. A pessoa te convida para festejar com ela o seu aniversário, prepara um banquete e quando chega na hora de abençoar, amaldiçoamos. Pode? Claro... Fizemos isso sendo induzidos por uma prática dos persas durante a idade média.

Deus nos perdoa o tempo da ignorância, mas uma vez que nos tornamos conhecedores, precisamos agir de acordo com o conhecimento que alcançamos.

Artigo enviado pelo Pr. Cícero Nóbrega, Brasília DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário