terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bispo que introduziu sincretismo religioso entre os evangélicos critica Pentecostais

Bispo Edir Macedo
As declarações do Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal e dono da Rede Record de Televisão no dia 14 de setembro, em seu programa no canal online da IURD, causaram indignação quando ele atacou abertamente as igrejas pentecostais e os cantores evangélicos. Edir Macedo comparou as igrejas pentecostais com centro de umbanda, disse que "... ninguém cai na igreja a não ser que esteja endemoninhado” e ainda afirmou que 99% dos cantores evangélicos também são endemoninhados e perturbados”.

Edir Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentecostais ao diabo e a bruxaria, além disso, disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. No programa mostrou imagens do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão. Usando como exemplo de cantores que são “possessos por demônios”. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”. Afirmou Edir Macedo.

O Bispo Edir Macedo continuou seu ataque contra as doutrinas das igrejas pentecostais, como a Assembléia de Deus. Para o líder da Universal a forma como os freqüentadores dessas igrejas recebem o Espírito Santo não vem de Deus, mas sim do diabo.  E comparou as manifestações do Espírito Santo nas igrejas à possessões demoníacas nos centros de umbanda.

Para, João Cruzué, jornalista e presidente da Associação do blogueiros Cristãos, Edir Macedo mexeu com a Igreja do Senhor Jesus Cristo “e perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e, ou menos mostrar uma sabedoria, que se um dia já teve a esqueceu em algum lugar do passado, desde o momento que passou a amar mais o dinheiro do que o Dono dele”.

Silas Malafaia compra a briga e responde ao bispo Edir Macedo: ... “Minha gente é para rir ou para chorar? Isso deve ser alguma pegadinha?” “Esse pessoal pensa que é especialista em demônios”. Malafaia afirma que quem introduziu “a crendice e o sincretismo religioso no meio evangélico, distribuindo rosa ungida, sabonete para banho de descarrego, sessão de descarrego, sal grosso, galhos de arruda”... Foram eles. “Qual é a igreja que os pastores se vestem de branco para "dar passes" nas pessoas? E quem é o bispo Macedo para determinar de que maneira o Espírito Santo deve agir?” Me poupe, disse Silas Malafaia. “Eu acho que de tanta fogueira santa já queimou os neurônios da cabeça deles”.

Quanto a manifestações demoníacas nas igrejas, Silas afirmou que a única coisa que o diabo sabe fazer é “mentir” porque é o “pai da mentira”, “o resto ele só imita”. Então não vamos descartar essa possibilidade, mas quem é o bispo Macedo para julgar a Igreja do Senhor Jesus?  

Pivô da Guerra: Jogo comercial entre gravadoras
Sobre a afirmação de que 99% dos cantores gospel são endemoninhados. Pastor Silas Malafaia disse que a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do Casting da gravadora ligada à Igreja Universal. “A gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula Valadão gravou pela Som Livre gravadora da emissora de TV Globo. O jogo é comercial”,  ressaltou Silas Malafaia.

Pastor Silas aproveitou para dizer, que o bispo Edir Macedo insiste em não enxergar. “Se os cantores evangélicos, no entender do Bispo, são endemoninhados, o que dizer então de alguns artistas contratados pela TV Record que atuam em suas novelas, que tem até a cabeça feita em terreiros de macumba? Questionou o Pastor Silas. "O que dizer então do dinheiro dos dízimos e ofertas da Igreja Universal que custeiam novelas em que é mostrado toda espécie de pecado, a começar da prostituição? E mais: Os demônios expulsos com direito a entrevista na mídia não estão a serviço de autoridades maiores do reino das trevas? Quem está manipulando quem?” ... "O santo financiando o profano e o podre".

O pastor assembleiano concluiu dizendo que não estava falando da Igreja e sim dos homens que exercem liderança na mesma”.

Pessoas que acompanham o trabalho do grupo Diante do Trono, reafirmam: “as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar impedir a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (gravadora da Globo), que por meio do selo “Você Adora” está investindo na contratação de cantores gospel e conseqüentemente esses cantores estão deixando a gravadora do bispo Edir Macedo.

O cantor Regis Danese, por exemplo, deixou a Line Records. Após lançar cinco álbuns pela gravadora de Edir Macedo. Foi através da Line Record que Regis Danese lançou o álbum “Compromisso”, que obteve o disco de diamante duplo pela venda de mais de um milhão de cópias. “Faz um Milagre em Mim”, o carro-chefe deste álbum, tornou-se uma febre em todo o Brasil e recebendo a interpretação de diversos artistas seculares. E o cantor deve fazer parte do rol dos cantores gospel da Som Livre.

Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records também são possuídos por demônios.

Ou seja, a guerra não é por causa do reino, ou expansão do mesmo, é por causa do dinheiro.

Um comentário:

  1. Pr. Lúcio,

    Embora já se tenha passado algum tempo, este assunto ainda é atual. Tomei a liberdade de reproduzir o bom conteúdo deste post no Blog Olhar Cristão, naturalmente com seu crédito e o endereço deste Blog.

    Precisamos trocar alguns emails de vez em quando.

    Irmão João Cruzue
    Associação dos Blogueiros Cristãos.

    ResponderExcluir