sábado, 10 de setembro de 2011

O Sonho de Deus não depende de circunstância e sim de tempo

Deus não desiste dos sonhos que tem para a sua e a minha vida. Ocorre que Deus age no tempo que a Ele é conveniente. E na maioria das vezes não estamos preparados para sonhar e realizar os sonhos de Deus para a nossa vida. Uma coisa é certa! Deus está no controle de todas as situações.
Eis o motivo da minha gratidão. Na década de 1990 iniciamos um projeto de evangelização e edificação da Igreja na região sul do Brasil e nos países de fronteira. Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile Peru e Uruguai. Por circunstâncias que fogem ao controle humano, meu ministério foi interrompido. Como Deus não é o homem, Ele prometeu que iria restaurar o meu ministério e me trazer de volta para realizar a missão a qual ele me comissionou. Após nove anos na minha terra natal (Itaituba/Pará) aonde fui bem sucedido no meu trabalho profissional como jornalista. Embora reconheça que naquela cidade, fui tratado por Deus, pude estar próximo dos meus pais nos últimos dias de suas vidas, reencontrei amigos que desde a infância não tinha a oportunidade de conviver. Porém, Deus resgatou o meu ministério e mesmo contrariando a minha vontade, Ele nos trouxe volta ao Paraná. Ufa! Aqui estamos e cada dia o Senhor vem abrindo novas portas. Deus tem restaurado nosso ministério pastoral; depois restaurou contatos com amigos do passado, ex-alunos e pessoas maravilhosas...
Um projeto que sonhávamos desde a década de 1980, era um jornal cristão com o objetivo de evangelizar e edificar o povo de Deus. E interessante como Deus trabalhou a nossa vida neste sentido.
Depois do curso técnico em jornalismo pela Faculdade Metodista em São Bernardo do Campo (São Paulo) minha experiência na área se limitou a trabalhos ligados a igreja. Mas Deus me levou a minha cidade de natal e lá criamos o jornal província do Tapajós, onde fizemos a diferença. Fizemos um trabalho que nos ajudou a concretizar o sonho de Deus para a nossa vida e agora Deus usa pessoas não evangélicas para nos abençoar e começar um jornal que está servindo para evangelizar e edificar vidas. E realmente tem sido uma bênção.
Esse é o inicio de um grande projeto que deve nos ajudar a se manter na obra de Deus e nos levar a lugares distantes para a expansão do reino de Deus. Aquele projeto que começou na década de 1990 começa a fluir nos últimos dias, tanto que recentemente publicamos a 5ª edição do jornal, com 16 páginas, todo colorido, com matérias em português e espanhol. E a próxima edição deve sair com vinte páginas. Muitos amigos e irmãos têm sugerido uma revista cristã... O projeto está nas mãos de Deus. Estamos debaixo de orientação divina e nada quero fazer mais, sem consultar a Deus e sentir a sua aprovação.
Agradeço as pessoas que Deus tem levantando para abençoar o nosso ministério e oro por aqueles que Deus tem permitido se levantar contra mim, porque essas pessoas têm sido usadas para amadurecermos espiritualmente e confesso que elas estão servindo para me aproximar mais do meu Deus. Reconheço que todas “as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” e apesar das grandes conquistas, jamais deixarei de ser um humilde, simples e grata a Deus por tudo.
Sou grato pela minha esposa, meus filhos, especialmente a Izabelly que nos deu apoio inicial para o projeto, embora estando hoje em Roma, nunca deixou de nos apoiar. Agradeço aos amigos do Pará, Weliton Lima (diretor de jornalismo do SBT em Itaituba); Dr. Dudimar Paxiuba, e Dr. José Antunes. Ao Richard Dickerson, Amigo e fiel companheiro. E agradeço a Igreja Nação de Deus de Guaíra pelo apoio financeiro para a manutenção da obra de Deus em Terra Roxa, PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário