sábado, 26 de novembro de 2011

Confissões de um ex-religioso

Fayson Merege, no Transformados pelo evangelho
CANSEI! Cansei de acordar pelas manhãs e procurar alguma coisa no mundo “gospel” para “criticar”, seja o que pessoas andam falando/fazendo ou dos últimos assuntos do momento. Não quero mais “bater de frente com ninguém”; quero apenas viver essa GRAÇA DIVINA que me alcança todos os dias e que me dá chances de fazer o que é certo.
CANSEI! Cansei de olhar os meus defeitos nos outros e procurar “desculpas” pra “criticar/julgar” achando que sou o detentor de um conhecimento e que do mesmo se faz uma verdade absoluta para tudo e todos. Estou cansado de viver sobre minha sabedoria humana sem valor, pois:
“Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para tornar-se sábio” – 1ª Coríntios 3:18
CANSEI! Cansei desse meu conhecimento carnal, que se pauta nesse mundo e em seus olhares; quando meu “conhecimento divino” deveria ser mais do que meros conhecimentos das palavras e das idéias teológicas da Bíblia. Não quero mais ser como o homem natural, que não tem o Espírito (Pois o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus – 1ª Cor 2:14”a”). Quero deixar de lado essas coisas vãs por mais familiarizado que eu esteja com as idéias cristãs.
CANSEI! Cansei de querer mostrar os erros dos “homens de preto” e suas teologias; pois de certa forma estou ficando muito “fanático” e acho que “tudo” está errado e a minha teologia está certa. Quero viver pelo Espírito que irá me conduzir a uma mais profunda compreensão de Deus, como João descreve:
“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá TUDO o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” – João 16:13
CANSEI! Cansei de viver a “teologia da apologética”, que me faz olhar para tudo e todos como os hereges (que merecem o inferno); quero apenas ser levado ao arrependimento dos pecados que cometo quanto à segurança da graça de Deus e a certeza da minha eleição para aquilo que fui chamado: “Ir e fazer discípulos” – Mateus 28
CANSEI! Cansei de ser taxado como “crente, gospel, evangélico e derivados”, não quero mais ser chamado por esses pronomes. Quero apenas seguir O mestre, O bom pastor que é Jesus e que me chama sempre: “Venha a mim você que está cansado e sobrecarregado e Eu lhe darei descanso”. Quero descanso pra minh’alma sobrecarregada de julgo e fardos pesados da “religião protestante” que me faz ser “livre”, mas NÃO posso dizer NÃO porque a minha religião NÃO permite.
CANSEI! Cansei de viver como homem tolo e insensato. Não quero mais encontrar dentro de mim impulsos contraditórios, cansei de viver em conflitos e frustrações por viver no “corpo”. Quero “mortificar” meus hábitos, para então experimentar as vitórias contra o pecado, onde ao mesmo tempo em que não são expostas as tentações que não se possa resistir.
Quero ser digno de uma intimidade com Deus, de um relacionamento com o Pai; para que assim como está escrito em Coríntios, Deus se revele a mim:
“Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo – 1ª Coríntios 2:10-16
Meu desejo é que possam encontrar em mim um discípulo de Cristo, e que minhas ações, pensamentos e fala reflitam a Cristo, aquele que morreu e venceu; aquele que é O alfa e O Omega, O início e O fim, O leão e O cordeiro. Que não vejam em mim a crítica, mas o AMOR DE DEUS. Que não encontrem em mim “mais” um “crente, gospel, evangélicos e derivados”, mas que encontrem em mim um discípulo de Jesus, e só.
Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário