terça-feira, 1 de novembro de 2011

Iporã pára e adora o Senhor Jesus

Nos dias 30 e 31 de outubro, a sociedade iporãense parou para adorar o Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Por força da Lei Municipal Nº 833-2006 de autoria do vereador Edmilson Ferreira dos Santos, e sancionada pelo à época, prefeito Cássio Murilo Trovo Hidalgo em dezembro de 2006, que instituiu a data comemorativa ao Dia do Evangélico. A partir de então, evangélicos de todas as denominações do município reúnem-se para comemorar a data e adorar o Senhor Jesus. Esse ano o povo evangélico se reuniu na Praça das Nações Unidas, no centro da Cidade para confraternização e declarar que Iporã é do Senhor Jesus. Dois de muito louvor, adoração e entretenimento.

De acordo com o Censo 2010, a população de Iporã é de 14.964 habitantes. Apesar de somente 8% da população se declarar evangélica, os nove vereadores que representavam o Poder Legislativo Municipal em 2006 foram unânimes em aprovar o projeto Lei que instituiu o Dia do Evangélico. E a comunidade do município não contestou a Lei, pelo contrário, comemora com o segmento religioso.

A programação alusiva ao Dia do Evangélico é promovida pelo Conselho de Pastores do Município e teve inicio no dia 30-10, às 20h00min, com um culto de adoração, onde houve várias apresentações de grupos locais e a pregação da palavra pelo Pr. Reginaldo, de Belém-PA. Um grande público se fez presente no culto de abertura.

No dia seguinte 31-10, a programação iniciou às 8h00min com um período de oração pela cidade e às 9h30min o povo percorreu as principais ruas da cidade em carreata, declarando que Iporã é do Senhor Jesus. Cinqüenta e seis veículos, além de motos, caminhões e máquinas agrícolas participaram da carreata que terminou com um ato profético a favor da cidade na Praça das Nações Unidas.

Por volta de 14h30min. Iniciou-se uma gincana entre crianças, adolescentes e jovens das diversas igrejas evangélicas, que culminou a doação de alimentos não perecíveis que posteriormente fora doado a famílias carentes da cidade. “Foi uma tarde abençoada!” declarou uma criança que participou da gincana.
À noite, o povo se concentrou na Praça novamente para mais um culto de adoração e louvor. O Pr. Perci Fontoura, da igreja Assembléia de Deus de Umuarama ministrou a Palavra de Deus. No final os pastores, de mãos dadas com o povo, profetizaram bênção, prosperidade e vitória para a comunidade iporãense.

Para o Pr. José Lima de Oliveira, presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Iporã (COPLEI) Deus falou que vai fazer uma transformação nessa cidade e creio que o projeto de Deus começa se concretizar através deste evento. Pois o trabalho desse final de semana impactou a cidade, uniu os pastores em oração e com muito esforço alcançamos êxito. A cidade está sentido e vai sentir o impacto da presença de Deus. Deus planejou mudar a história dessa cidade e Ele vai fazer isso. A porcentagem de evangélicos aqui é muito pouca e nós estamos pedindo a Deus que transforme as pessoas. A cidade está muito entregue a violência, prostituição, muitas pessoas estão escravizadas pela droga. E nós estamos clamando ao Senhor para mudar isso. Queremos que esse povo saiba disso, que estamos unidos como Igreja do Senhor Jesus para felicidade deles.

Já o coordenador da programação, Pr. Elodir José Teodoro dos Santos. ‘Estamos avançando e alcançado alguns objetivos. Nossa meta é alcançar alvos maiores, mas estamos satisfeitos porque temos percebidos a presença de Deus, a aprovação de Deus no trabalho que estamos realizando”. Segundo Elodir, “sem a união dos líderes seria impossível que Deus abençoar esse trabalho. Quando os líderes se unem em prol de uma mesma causa, independente dos interesses denominacionais, Deus se manifesta. E Deus tem levantado homens nesta cidade com visão de reino. E creio que esse trabalho vai servir de grande exemplo para muitas cidades de nosso país. Deus está proporcionando um novo tempo para Iporã”.

Elodir concluiu dizendo “que ainda existe algumas barreiras entre as lideranças, mas com oração e a união da maioria essas barreiras tem sido quebradas’.

O som usado durante toda a programação era da Magix Som do irmão Samuel de Umuarama. Equipamentos de boa qualidade que garantiu a sonolizaçao do evento.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário