domingo, 22 de janeiro de 2012

Use a arma poderosa contra qualquer situação

Após um momento de oração, pelos amigos, especialmente pelo amigo Jota Parente, (Jornalista na região oeste do Pará) e refletindo biblicamente sobre a dor de muitos amigos, parei no comentário do Dr. Morris Cerullo em João, 11:41-42, sobre a arma poderosa para enfrentar qualquer situação. Claro que você sabe e eu também, que as únicas armas poderosas na terra para penetrar o espírito humano, vencer o sofrimento, invadir o território do inimigo, anular os poderes malignos e destruir fortalezas satânicas são a oração e o jejum.

Existem doenças e sofrimentos, que limitam o homem. Deus deu a sabedoria para os médicos, mas há doenças que a cura é obra prima do médico dos médicos, Jesus.
Existem forças demoníacas organizadas, poderes espirituais e governos das trevas; os espíritos de confusão, da violência, da avareza, do ódio, da perversão e da morte; pairando sobre nossos familiares, amigos, e nossas cidades... Esses espíritos estão por toda parte; nas ruas em nosso local de trabalho, em todo lugar.
Um dos objetivos das hostes malignas é destruir tudo que é agradável, santo, puro; bem como toda moralidade e todo senso de decência. Essas forças malignas querem destruir governos, perverter a justiça e estabelecer lideres imorais e ateus. Querem acabar com a democracia e instaurar regimes totalitários como força governante na terra. Desejam desacreditar nos líderes cristãos e enfraquecer a sua influencia nas cidades e nos países silenciando-os.
Os demônios também pretendem dividir o Corpo de Cristo – A igreja, causando disputas, a fim de nos desviar do caminho de Deus e do verdadeiro propósito de Deus para as nossas vidas.
As forças malignas trabalham ainda, para acabar com as famílias, provocando desentendimento entre o casal, lançando sementes de rebelião no coração dos filhos e lançando nos lares o sentimento de rejeição, desconfiança, amargura e o ressentimento.
Por fim, o propósito das forças malignas é destruir todos. De uma ou outra maneira. Tentam roubar nossa alegria, anular a nossa confiança em Deus e nos fazer voltar às costas para o Senhor e nos rebelar contra Ele duvidando do seu poder. Querem impedir que alcancemos a estatura perfeita de Cristo e se esforçam para que deixemos de orar, de ler a Escritura Sagrada e aplicar seus princípios para nossa vida.
Esses poderes malignos e principados estabeleceram fortalezas em nossas cidades e em nosso país, e não há bomba nuclear, força humana capaz de destruí-las. Há um poder forte e suficiente para derribá-las. As orações do povo de Deus. Aleluia!
Reflita sobre as forças que satanás estabeleceu para destruir nossa vida, nosso lar, nossa cidade para roubar a nossa alegria e destruir nossa esperança?
Muitos são atacados física e mentalmente. A sua força parece esvaziar-se e o desanimo e a dúvida se instala em seu íntimo. Alguns buscam a direção de Deus, querem ouvir a sua voz e conhecer a sua vontade. Outros se esforçam, choram imploram e clamam a Deus. Mas parece que sua oração não ultrapassa a barreira imposta pelo sofrimento e as forças ocultas.
Não há barreira para Jesus
Leia com atenção esse texto bíblico: (João, 11:39-43) “Tirem a pedra” Disse ele. Disse Marta, irmã do morto: “Senhor, meu irmão já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que se cresse, veria a glória de Deus?” Então tiraram a pedra, Jesus olhou para cima e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves”... Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora!”. O morto saiu com as mãos e pés envolvidos em faixas de linho e o rosto envolto num pano. Disse Jesus: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir”.
Algo é importante que você saiba. Já fazia quatro dias que Lázaro havia falecido. A lei judaica ordena que o corpo seja sepultado o mais breve possível, de preferência no mesmo dia. Uma exceção é feita no Shabat e no Yom Kipur, durante os quais não se pode realizar o enterro. Segundo as fontes místicas judaicas, a alma só descansa depois que o corpo é enterrado. Ou seja, para os judeus a possibilidade de ressurreição era impossível. 
Do outro lado, depois de quatro dias, o corpo estava em decomposição, realmente impossível de voltar a viver. Mas Jesus fez uma invasão vitoriosa no território impossível. E você e eu se cremos, podemos invadir as linhas do impossível para homem. Sejam elas forças sobrenaturais ou de sofrimento. 
“Invadir” Significa conquistar, dominar, entrar em força – Por meio da oração. Onde houver forças malignas posicionadas ou doenças, sofrimentos, violências, nós podemos invadir e neutralizar por meio da oração. E não precisa ser oração forte, como alguns dizem por aí. Não existe oração forte, existe um Deus grande. 
Vamos usar o exemplo de Jesus. O mestre nunca orou pelos doentes, com poder e autoridade ele ordenou que a doença saísse. Ou seja, ele ordenou a cura. Jesus não pediu a Deus que ressuscitasse Lazaro, mas agradeceu pelo fato de Deus tê-lo ouvido. A VITÓRIA JÁ TINHA SIDO CONQUISTADA PELA ORAÇÃO. 
"Perto está o Senhor”... 
Há um segredo que o homem não conseguiu descobrir. A força, o poder, e a vitória estão na oração. Entendi por que Davi apesar de suas falhas foi um homem vitorioso. Ele tinha prazer na comunhão com o seu Deus.
Entre tantos cânticos, ele começa o Salmo 27 dizendo: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é à força da minha vida; de quem me recearei?” E mais adiante nos versículos 4 e 5, ele exclama: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará”. 
Embora o termo “Casa do Senhor” e o seu “Templo”, nos remetam a um espaço físico do tabernáculo de Gibeão, do santuário que Davi estabeleceu para alojar a arca da aliança; ou do templo que posteriormente Salomão construiu; o mais provável aqui é que o salmista tenha usado aquelas expressões para referir-se a necessidade de estar na presença de Deus todos os dias. Tanto que segundo os escritos atribuídos a Davi em toda a Escritura Sagrada, onde quer que ele estivesse, seja no campo ou cidade, pastoreando ovelhas ou enfrentando guerras, na tristeza ou na alegria, ele buscava a Deus. 
É isso que nos falta. Tempo para estar na presença de Deus. E na minha pouca experiência de vida, tenho percebido que as vezes Deus permite a luta, a guerra, o sofrimento, para que possamos olhar para Ele através de nossa arma poderosa – A oração. 
Talvez você que está bem, tranqüilo e cheio de saúde, possa ignorar essas palavras. E pode até alegar que não tem tempo para oração, para ir a uma igreja adorar a Deus. Eu estava lendo o livro de Daniel e algo me chama atenção. Aquele homem governava 40 cidades, tinha tamanha responsabilidade para resolver os milhares de problemas sociais; e naquela época não havia telefone, não havia internet, não havia celular e os governantes viviam sob constante vigilância do povo e por qualquer motivo que desagradasse o povo ou ao rei poderia ser morto. E mesmo assim com tanta responsabilidade Daniel tinha tempo para três vezes por dia orar a Deus. Talvez por isso tornou-se um excelente conselheiro, um ótimo governador e um homem bem sucedido em tudo que fazia. 
Quanto tempo você tem estado à frente da Televisão? Quanto tempo você pára a frente do computador em contato com parentes, amigos... Quanto tempo você tem para ir ao salão de beleza? Ao esporte, a casa dos amigos, a empresa, aos bares? E quanto tempo você tem para Deus? Não espere estar na cama ou no auger de uma separação, o em conflitos com a família para buscar o Senhor Deus todo poderoso.
Deus te abençoe e tenha misericórdia de nós.    

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu artigo e blog. que o Senhor abençoe sempre aquele que me batizou. Pode visitar e seguir o meu blog se quiseres. Raimundo Soares.http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá eu me chamo Ivânio Alencar, sou leitor assíduo de seu blog, parabéns pelo conteúdo. Gostaria que você adiciona-se o meu blog ao seu pelo que fico grato www.ivanioalencar.blogspot.com

    ResponderExcluir