sábado, 23 de junho de 2012

O discurso da hipocrisia


“Deus não criou o homem para viver em conflitos”, afirma Ahmadinejad.

Os meios de comunicação do mundo inteiro transmitiram a coletiva realizada na quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad que participava do Rio+20.  Em entrevista coletiva, Mahmoud Ahmadinejad falou sobre os pontos discutidos pelos chefes de Estado e citou Deus “clemente e misericordioso” que não criou a raça humana para outros propósitos.
“Deus não criou o homem para viver em conflitos, discriminação, miséria e atrasado. Deus quer um ambiente de bem estar com solidariedade. As minorias, por ilusão, estão dominando e impedindo o progresso, fazendo rivalidade entre as nações”, disse ele.
O presidente iraniano falou ainda sobre a pobreza, lembrando que dos sete bilhões de pessoas que vivem no planeta, três bilhões estão na pobreza e voltou a criticar a “ordem mundial” e o colonialismo dos países ricos.
Em seu discurso no congresso Rio+20 que discutia sobre a sustentabilidade, a autoridade máxima do Irã chegou a citar a criação de uma nova ordem mundial para tentar garantir igualdade entre as nações.
Ahmadinejad também afirmou que pretende trabalhar com países da América Latina para criar um futuro melhor. “A prosperidade da comunidade humana pede Justiça e compaixão. Sim, existe uma distância geográfica entre nós, mas certamente construiremos um futuro claro junto com a América Latina. Todos unidos para um futuro de amor”.
Imagine esse cidadão vem ao Brasil e dá lição de moral aos chefes de estado, como se fosse um homem exemplar, apesar de fanático do islamismo. Mahmoud Ahmadinejad, engenheiro civil, professor universitário, reeleito em 2009 à presidência do Irã, sob suspeita de fraude. Perseguidor do cristianismo, inclusive ordenou a morte por enforcamento do pastor Yousef Nadarkhani, por professar a fé em Jesus Cristo.
O discurso do presidente do Irã, me lembra os fariseus do tempo de Jesus, fanáticos, legalistas, se diziam amantes do bem, mas pregavam o ódio e incentivavam a violência, perseguiam quem não professasse a sua religião. Esse é o problema crônico do ser humano. A hipocrisia é uma prática comum do ser humano. Até mesmo os chamados cristãos, representantes de Cristo na terra, agem hipocritamente. Cristo deu-nos o exemplo de como tratar com a humanidade e nós até pregamos sobre o amor, misericórdia, mas na prática não conseguimos viver o cristianismo.
Muitas pessoas ditas “cristãs” odeiam, perseguem, discriminam, são intolerantes e ainda se orgulham dizendo que vão para o céu. Essas pessoas, como o presidente do Irã, são verdadeiros exemplos de hipocrisia.
Pense nisso!
 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu”. 1 João 4:20
“E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão”. 1 João 4:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário