terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DEUS É FIEL


“Bem sei que tudo pode e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”
Jó, 42:2.


Nossa vida é cheia de risco e oportunidades desde o nascimento até a morte. Do outro lado, o arquiteto do universo e criador do SER HUMANO, traçou para cada um de nós um destino. E seus planos jamais podem ser frustrados. Nisso eu creio! Tanto é que nesses últimos 10 anos, enfrentei muitas lutas e batalhas, mas crendo em algumas promessas que considero fieis e verdadeiras. Confesso que algumas vezes duvidei. Mas à medida que o tempo passou, minha fé vem se fortalecendo.

Como sou um homem que adoro desafios e conquistas, depois de 20 anos exercendo o ministério pastoral de norte a sul do Brasil e em alguns países, acabei sendo vítima de perseguição por pessoas, que embora “amigas”, tornaram-se pedras de tropeço no meu caminho; hoje entendo que essas pessoas serviram de instrumento de Deus para que eu crescesse e alcançasse maturidade.

No ano de 2000, iniciou-se uma nova etapa na minha vida. “Amigos”, que me conheciam há de 25 anos, por não entender o chamado de Deus para a minha vida, me consideraram “louco”; impedido de exercer a minha missão, voltei a minha cidade natal e passei a sobreviver das “migalhas que caiam da mesa” de alguns que tocados por Deus ou por pena, nos ajudaram. Foi o momento mais difícil para a minha família. Graças a Deus encontrei amigos como: Dudimar Paxiuba, Cláudio Nascimento, Pr. Valdolino Gaspar Rodrigues, Weliton Lima, entre outros...

Alguns momentos o desânimo tomou conta de mim. Por diversas vezes, Deus usou pessoas tementes a Ele para dizer-me a situação iria se reverter. “Aquieta o teu coração, que no tempo certo vou restaurar o teu chamado”.

Passaram-se nove anos, entre alegrias e tristezas, mas eu sempre com a consciência tranqüila e aguardando a promessa de Deus. Exercendo a profissão de jornalista, algumas vezes não fui compreendido por alguns, especialmente por aqueles que usam o poder para se beneficiar e oprimir os menos favorecidos; no entanto, precisava manter os princípios que havia aprendido na palavra de Deus.

Em março de 2009, decidimos visitar familiares e amigos no sul do Brasil, e numa manhã fria, alguém sussurrou no meu ouvido: “Vem para cá me ajudar, eu preciso de você”, meu coração bateu mais forte e foi como que eu sentisse a voz de Deus me dizendo “é agora que vou te honrar”. Voltamos para casa, na região tinha excelentes propostas, mas aquela voz não parava de ecoar nos meus ouvidos: “VAI...”

Em maio de 2009, deixamos tudo em Itaituba e seguimos para cidade de Guaíra, onde fomos bem recebidos pelo Pr. Genésio Araujo, um homem de Deus que conquistamos para Jesus em 1984.

Nessa cidade Deus fala mais uma vez: “Eis que sou contigo e brevemente vou te levantar”. Glória a Deus! O sentimento que explode dentro em mim - DEUS É FIEL.

Deus tem feito coisas tremendas na minha vida e na minha família. Voltei a exercer o pastorado integral, estou atuando como professor, conferencista e recentemente iniciei o meu mestrado em Divindade. Deus está abrindo as portas para ministrar uma série de palestras na região sul, argentina e Estados Unidos; e ainda este ano pretendo publicar o primeiro, de vários livros que pretendo escrever.

Agradeço a minha esposa, (Ivane) meus filhos, Jonathas, Izabelly, Joel, Márcio e Marcelo (in memory) todos grandes guerreiros, que suportaram juntamente comigo a perseguição, a dor e nunca desanimaram de lutar. Estamos mais unidos que nunca, felizes e gratos a Deus. Agradeço aos amigos, irmãos, todos aqueles que nos ajudaram, oraram... DEUS É FIEL.
Lúcio Freire
Teólogo, Jornalista e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário