domingo, 31 de outubro de 2010

Oremos pelo Brasil

Aprouve a Deus com aprovação do povo brasileiro conceder a Dilma Rousseff a vitória na disputa para presidente da republica do Brasil. Eu, como milhões de brasileiros queríamos José Serra, mas como disse, é vontade de Deus e do povo que Dilma seja a primeira mulher a governar o Brasil.


Conclamo aos amigos e irmãos a que façamos nossa parte. Deixando de lado nossas preferências partidárias e passemos a orar pelo futuro do Brasil. Queremos um país de paz, harmonia e tranqüilidade; onde todos possam viver e desfrutar de nossos direitos garantidos na constituição.

Espero que a senhora Dilma Rousseff consiga superar a expectativa da população. Quanto a nós:

DEUS ABENÇOE ESSE PAÍS.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vai encarar a batalha?

Qual seria a sua reação ao ver a sua casa sendo saqueada; seus bens sendo levados, sem que você tivesse forças para impedir; se de repente sua família, começasse a passar necessidade por causa das constantes perdas e ataques do inimigo e um anjo aparecesse a você: E aí homem valoroso, tudo o que você e tua família estão enfrentando você está sendo escolhido para ajudá-los a ser vencedores, vai encarar a batalha?

Não me venha com desculpas. “Sou o menor..., me sinto sozinho...” “fui desamparado...” “Sou de família pobre...” “Estou nas mãos dos inimigos, tudo que estou produzindo eles tomam...”

O que você está lendo é real. Se você achava que se trata de ficção, olhe para as pessoas ao seu redor, observe os principais meios de comunicação: sua família, seus amigos, sua cidade, seu país. Estamos sob constante ameaça e alguns, vivendo dias de terror.

É do conhecimento de todos que a mídia é paga para divulgar propaganda enganosa, na tentativa de enganar a população; e nesse periodo eleitoral, há uma Lei que obriga a gratuidade da propaganda enganosa, ou seja, da mentira escancarada. E ao mesmo tempo, os meios de comunicação anunciam o terror: Assaltos, violência, furtos e roubos, morte de pessoas inocentes, guerras...

Não seria o momento de uma força sobrenatural intervir? Sim, com certeza e já houve essa intervenção sempre que necessário. O problema é que atualmente a maioria de nós quer conhecer o plano de Deus para o bem-estar de nossa família, de nossa nação, mas não estamos interessados em aceita-lo. Nossa visão é muito pequena para compreender os desígnios de Deus e por em prática no dia a dia. Não queremos correr o risco. No entanto, mesmo com uma visão limitada, precisamos apenas de um pouco mais de compromisso.

“Vai nessa tua força e livrarás a tua família dos inimigos... Porventura, não te enviei eu?” Que força? Juízes, Capítulos 6:12 e 14.

Deus quer te levantar para ser um vencedor e ajudar sua família, seus amigos, sua cidade e o seu país a vencer... Depende de você. Vai encarar? Se desejar encarar continue lendo, agora, “...Quem for medroso e tímido, volte... e retire-se apressadamente”. Pare e acesse o link que bem lhe aprouver.

Se está disposto a continuar... Reflita sobre alguém igual a você: GIDEÃO.

Seu nome significa: talhador, filho de Joás, da tribo de Manasses. Também chamado Jerubaal (Jz-6:32) que significa “baal que se vire”, e ainda Jerubesete (II Sm-11:21) que significa “contenda com ídolo”. Esse moço habitava na cidade de Ofra e foi escolhido por Deus de um modo muito extraordinário para libertar o povo de Israel das mãos dos medianitas, seus parentes próximos.

Durante sete anos os inimigos levavam toda a produção de grãos do povo, escapava somente o que alguns escondiam.

Na correria do dia a dia, Gideão tem um encontro com um enviado de Deus e a proposta seria: “Vai nessa tua força e livrarás o povo das mãos do inimigo”. Que força? É natural a principio a recusa. Israel havia praticado o mal e as conseqüências do erro levou-os a condição de escravos dos inimigos. E agora aterrorizados, temiam novos ataques. (Jz 6:1-5).

Deus escolheu Gideão para livrar o povo de Israel dos inimigos. Mas esse homem era pobre, aparentemente não merecia credito ou confiança, mas era disposto e corajoso. Enquanto o povo dormia, ele tinha disposição para trabalhar, cuidar dos seus bens e enfrentar os ladrões e saqueadores.

Esses inimigos eram seus próprios parentes. Medianitas, descendentes de Midiã, filho de Abraão, avô de Jacó, pai dos israelitas. Os amalequitas, também eram parentes, pois eram descendentes de Amaleque, neto de Esaú, irmão de Jacó. Os amalequitas e medianitas se uniram para ferir o povo de Israel. Talvez fosse uma briga antiga, que começou no ventre se Rebeca entre Esaú e Jacó.

Mas Deus não tem interesse em suscitar contendas, muito menos levanta alguém para fazê-lo, ele levanta pessoas interessadas em promover a paz.

Gideão conclama o povo para guerra e consegue 32.000 homens, na visão de Gideão esses homens eram corajosos e dispostos a lutar; mas Deus manda dizer aos covardes que voltem para casa, ficou apenas 10.000 homens, o que tornou a missão quase impossível. E novamente Deus manda Gideão levem os 10.000 homens para beberem água, e dentre estes 9.700 são liberados, ficando 300 homens. Somente 300 homens, como vencer os inimigos?

Impossível acreditar que seria possível enfrentar milhares de inimigos com poucos homens. Quem mandou ir para a guerra? Quem vai sustentar? Quem vai dá o apoio logístico? É Deus. O Senhor dos Exércitos. Ele está no controle, nada foge ao seu controle. Você teme que com ele seja derrotado? Então volte.

Deus escolheu Gideão e também você. Nossa sociedade, a começar pela nossa família, vive dias dificies; apesar de todo esforço governamental e não governamental, a família, os amigos, a cidade, a nação estão aterrorizados. Se você acredita em Deus, saia do anonimato e prepare-se para enfrentar a batalha. O inimigo está às portas. Deus precisa de homens e mulheres compromissados com a missão de libertar os cativos, não que são, de que família, posição social ou econômica... Pessoas que tenham coragem de enfrentar madrugadas em oração; pessoas dispostas a sair às ruas e se posicionar contra o pecado, que não temam o enfrentamento com os inimigos do evangelho; Pessoas que não se envergonhem do Mestre; que não acovardem, mas enfrentam a corrupção, a iniqüidade e a mentira sem temor; homens e mulheres que tenham a coragem de defender os ideais divinos ao invés de omitir os erros e ser conivente com o pecado. Pessoas, cujo ideal seja defender a comunidade e não somente projetos pessoais.

Você pode estar diante da maior adversidade de sua vida, sua família pode está enfrentando grandes problemas... Mas Jesus está às portas e te escolheu para anunciar a mensagem do príncipe da paz. “Vinde a mim todos estás cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Vai na tua força, não temas o Senhor é contigo. Faça sua parte.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grande oportunidade para o eleitor

Diante da incompetência marqueteira do candidato Serra e do trator propagandístico da candidata Dilma, o eleitor cristão inconformado com a ameaça real da perda de liberdade e com a intenção de implantação do aborto, resolveu manifestar-se abandonando a torcida vermelha e inflando a verde. E, agora, abre-se uma grande oportunidade para que o eleitor imponha sua vontade, deixe de ser platéia e seja ator.

A ação dos abortistas foi dura. Um colega de trabalho chegou a dizer que eu mentia e que no programa da Dilma não existia uma linha sobre o aborto. Eu, que já fui petista, e tenho grande apreço pela Ética (ao contrário de muitos que ficaram no partido) fiquei muito chateado, já que eu tinha me baseado na Folha de São Paulo e esta realmente mudou o discurso no dia seguinte. Mas, quando eu me preparava para reclamar com a Folha, ela revelou que a Dilma registrou no TSE o programa do PT como seu. Confrontei meu colega e ele admitiu que a Dilma “falhou”, era provisório e acabou definitivo. Ou seja, eu não menti, eu não enganei.

Aproveitando a deixa, eu não me oculto, nem os bispos e pastores que exigem que a Dilma tire do seu programa o aborto. Ou acate ou defenda com coragem sua posição, pública e claramente, mas não ataquem honras, classificando de baixarias, agressão, ataque pessoal. E aborto é o que? Não fazemos correntes do mal, só não queremos a morte de uma criatura de Deus. Só isso! Acho lamentável que Chalita e Frei Betto ignorem os fatos comprovados com documentos e vídeos disponíveis no Youtube, a Dilma falou para a Istoé, e ainda julguem 46 bispos de São Paulo. Ao invés disso, convençam os petistas a tirar o aborto do programa da Dilma e do PT!

Mas o eleitor deve abranger e exigir mais. É uma oportunidade incrível para desaparelhar o estado. Quando eu era petista, brigávamos para diminuir os cargos nomeados, uma aberração no nosso sistema político. Infelizmente, esse governo criou ainda mais cargos e loteou o governo com a patota. Resultado? Caos aéreo, escândalos nos Correios e Petrobrás, uso de estatais fazendo propagandas da agenda petista... Será que a CNBB não tem aí um Projeto de Iniciativa Popular na gaveta sobre o assunto?

Completando o assunto, não vamos esquecer da cobrança indevida da tarifa de luz, dois bilhões de reais que nos foram, digamos assim, subtraídos e não devolvidos até hoje. Aliás, vamos acabar com essa história de consumidor pobre de eletricidade patrocinar casa de praia e veraneio dos ricos. O eleitor tem também que exigir o fim da impunidade de corruptos. E ainda exigir o fim do desmatamento da Amazônia e destruição do Cerrado e Pantanal, que é uma vergonha! Alô CNBB...

E, já que o Lula quer se comparar ao FHC, vai debater com ele, oras! O FHC, em abril, disse que topa fazer um debate. O Lula tem que parar de fugir... O leitor não concorda?

Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pelo fruto se conhece a árvore

“Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. Mateus 12:33


Dilma Rousseff e José Serra
As votações com tendência de alta para Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) levaram a eleição presidencial de 2010 ao segundo turno. Já Dilma Rousseff (PT) manteve sua trajetória de perda de apoio das últimas semanas. De franca favorita até meados de setembro, terá de enfrentar Serra no próximo dia 31 de outubro.

O resultado da eleição em 31 de outubro repetiu o padrão das eleições presidenciais desde 1994. Creio o segundo turno é propósito de Deus. Deus nos dá oportunidade para conhecer melhor os candidatos que pretendem governar o Brasil. E população brasileira precisa conhecer melhor o perfil de cada um. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) passam pelo crivo da sociedade brasileira. E a sociedade brasileira que demonstra ser cristã deve se preocupar com os princípios éticos defendidos até então. Na certeza de contribuir para a preservação dos princípios que as pessoas de bem desse país defendem, dedico um espaço ao perfil dos candidatos e os projetos no que se refere aos princípios religiosos. Leia, reflita, divulgue e serás um instrumento de Deus para a felicidade da nação brasileira:


Dilma Rousseff (PT)

Dilma Rousseff – PT

Sua fé e origem política: Mineira de descendência búlgara, 62 anos, bacharel em Economia, Dilma professava ser atéia desde sua juventude quando guerrilheira e comunista. Dilma foi líder nos grupos de guerrilheiros Colina e VAR-Palmares. Posteriormente com o fim do Regime Militar, deixou a guerrilha. É uma das fundadoras do PDT e em 2001 se filiou ao PT.

Embora ultimamente tenha tentado esconder o que aprova e defende, pesam contra Dilma o fato de que o conteúdo do Plano Nacional de Direitos Humanos 3, publicado em 21 de dezembro de 2009 e redigido na Casa Civil sob seu comando, bem como de seu Programa de Governo entregue em julho de 2010 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trazem terríveis propostas da ala radical do PT. Somente depois de duras críticas, os textos foram alterados. E no 2º turno da eleição, de um dia para outro, Dilma surge com um discurso dizendo contrário o aborto, apenas para tentar enganar o eleitor. Será que a mesma vai retirar o projeto original entregue no TSE?

Estrategicamente Dilma deixou de assumir seu ateísmo durante a campanha. A partir de 2007 quando seu nome passou a ser ventilado como possível candidata do PT a sucessão de Lula, Dilma tornou-se agnóstica. E a partir de maio desse ano, ela vem se apresentando como religiosa. Astúcia para enganar o eleitor.

Em sabatina promovida pelo jornal Folha de São Paulo em 2007, Dilma deu sinais de acreditar em Deus. Na época ao ser perguntada se acreditava em Deus, ela afirmou que sempre foi ateísta e disse não ter religião alguma e nem certeza da existência de Deus. “Eu me equilíbrio nessa questão: Será que há? Será que não há?”

Dois anos depois em entrevista à revista Marie Clarie ela reafirmou que mesmo tendo sido batizada na Igreja Católica quando criança, mas não seguia nenhuma religião.

Em plena campanha e sem ter passado por nenhum processo de conversão em uma religião conhecida, de repente Dilma resolve se declarar pessoa religiosa; agora se diz “cristã, num segundo momento, católica e seguidor da virgem Maria”. Em matéria publicada no jornal Correio Brasiliense de 23 de maio de 2010, diz: “Desde que surgiu seu nome como candidata do PT à sucessão de Lula, Dilma primeiro equivocou-se de responder se Deus existe; depois, disse não ter religião, mas respeita quem é religioso até que decidiu assumir-se seguidora do vaticano”.

Quanto ao aborto:

Dilma é favor da legalização do aborto – O programa original do governo de Dilma entregue ao TSE no início de julho, traz a proposta de legalização do aborto afirmando que o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetem o seu corpo e a sua saúde”. Depois de ser critica por isso, seus assessores mudaram o texto. Ainda no Programa Nacional de Direitos Humanos 3, publicado em dezembro de 2009 e redigido, como todo decreto presidencial, na Casa Civil, conduzido pela então, à época, ministra Dilma Rousseff, defendia abertamente a legalização do aborto no Brasil. Esse texto foi alterado devido à criticas de católicos e evangélicos.

No encontro de “editores 2010” promovido pela revista Istoé ao responder uma pergunta da jornalista Gisele Vitória, diretora de redação da revista Gente, Dilma afirmou: “O aborto, do ponto de vista do governo, não é uma questão de foro intimo, é uma questão necessariamente de saúde pública. Tem que ser seriamente conduzido dessa forma”. Ao tentar se explicar afirmou: “Atendimento público para quem estiver em condições de fazer aborto ou querendo fazer o aborto”.

Blogs pró-candidatura petista, como “mulheres como Dilma” e blog “Galera da Dilma” costumam publicar artigos em defesa do aborto, tais como: “Papo sério: aborto na juventude” de 6 de maio de 2010, que defende a falácia de que “a não legalização do aborto representa o óbito de muitas mulheres”.

União civil homossexual e adoção de crianças por homossexuais

Dilma é favor de ambas. Em entrevista a TV Brasil dia 21 de julho ela afirmou: “Sou a favor da união civil entre homossexuais”. Ela afirmou que sua posição se deve ao fato de ser “totalmente a favor dos direitos civis”.

Legalização da droga

É contra a legalização, apenas “dentro do quadro que temos hoje no Brasil”. Ela é contra, mas não descarta a possibilidade de aprovar no futuro. Sob outras condições.

José Serra (PSDB)
José Serra - PSDB

Sua fé e origem política – Católico desde criança, 68 anos, descendência italiana, doutorado em Economia, começou sua militância política na Ação Popular (AP) mais conhecida como “esquerda cristã “ um movimento político criado em 1962 a partir de um congresso de jovens católicos em Belo Horizonte. Na AP Serra aderiu a guerrilha.

Durante a Ditadura Militar foi exilado na Bolívia, França, Chile, Itália e EUA. Durante o exílio Serra foi abandonando a ideologia socialista para aderir definitivamente à chamada social-democracia

Aborto

Serra sempre se posicionou contra a legalização do aborto no Brasil. Em entrevista a Carlos Massa, Programa do Ratinho - SBT, em maio deste ano, José Serra garantiu que seu governo não apoiará nenhuma iniciativa para mexer na legislação sobre o aborto.

União civil homossexual e adoção de crianças por homossexuais

Serra é a favor de ambas. Em entrevista a Folha de São Paulo, Serra posicionou-se a favor, no entanto manifestou-se contra as igrejas serem forçadas pelo Estado a aceitarem ou não casamentos de homossexuais. “O Estado não deve legislar sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo em cerimônias religiosas”, pois “essa é uma questão de cada igreja. Cada uma tem a liberdade e autonomia para decidir a esse respeito. Seria uma intrusão dizer que tal igreja tem que fazer isso ou aquilo”. Posteriormente ele declarou que forçar as igrejas a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo seria “ferir a liberdade religiosa no Brasil” “É um assunto que o Estado não entra...” “Cada crença tem a sua orientação. Se uma igreja não quer casar; mesmo havendo a união civil, a igreja não pode ser obrigada a isso”.

Legalização das drogas

José Serra é totalmente contra. Serra defende uma política de combate as drogas baseada na repressão, educação nas escolas e tratamento aos dependentes.

Pense, analise, vote ciente...

Bibliografia: Jornal Mensageiro da Paz, setembro de 2010,  jornal Folha de São Paulo
Comente, fique a vontade.

Aborto

Opinião de Mario Eugênio Saturno

Acabou o primeiro turno e os cristãos venceram esta etapa. Desta vez, estiveram juntos evangélicos, protestantes, pentecostais, católicos e até espíritas, unidos por uma causa, a vida! É isso que Jesus Cristo pregou: que sejam um como nós o somos (Jo 17,11). Todos contra o aborto! Essa vitória ficou evidente ao ver a capa da Folha de São Paulo do dia 6 último estampado em letras garrafais: PT já discute retirar aborto do programa de governo. Pois é, o PT da Dilma funciona assim: negue, negue e negue! E se não convencer, faça com que se esqueçam!

Em verdade, a Dilma começou mal a semana, foi encontrar o presidente, juntamente com os eleitos de sua base, para discutir sua campanha no segundo turno. Sim, o presidente, durante o expediente, em prédio público. Que crime é este mesmo? Que o leitor pesquise. Se o leitor não sabe, o PPS sabe e denunciou à Justiça. E que fique de exemplo para que todos os governantes aprendam a não usar a máquina pública.

O que importa é que a Dilma mudou sua opinião, convenientemente, já que no Youtube podem-se encontrar muitos vídeos em que a própria afirma ser a favor do aborto. Agora ela é pessoalmente contra. E como presidenta, vai ser o que? Segundo petistas e aliados do PMDB, a exploração do tema na internet fez a candidata Dilma perder votos entre eleitores religiosos que migraram para a evangélica Marina Silva.

É claro que a equipe da Dilma classifica essa campanha de pastores evangélicos e bispos católicos de fascista. É a novilíngua da Dilma. O leitor já leu George Orwell? Então leia “1984” e descubra o “big brother”, a novilíngua, e o totalitarismo como você nunca viu. Se o leitor for uma pessoa muito ocupada, tem o filme. Pois é, você mostra a verdade, então você é “fascista”. A Veja e a Folha descobriram a corrupção da escolhida da Dilma? Estão fazendo “baixaria”, “gente rancorosa”, imprensa dos poderosos preconceituosa perseguindo um governo popular... Percebeu, né? Não querem punir os corruptos, querem punir quem descobre e denuncia. Isso é um absurdo imenso!

A Dilma, para difundir sua versão, escalou o Chalita, ligado à Canção Nova. O mesmo Chalita que há 4 anos, em seu programa de TV, revelava seu sonho de ser Ministro da Educação. Será que é isso que está em jogo? Porém, da mesma Canção Nova, seguindo evangélicos e católicos, o Padre José Augusto resolveu pedir que não votem na candidata em uma homilia inspirada e inspiradora. Também a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou campanha “Em defesa da vida”, afirmando que diante de tantas ameaças que atualmente a vida vem sofrendo é missão de todos reafirmar sua importância inestimável, incentivando deputados e governantes para que promovam leis a favor da vida e da saúde pública. Finalmente, todos os cristãos de verdade estão cumprindo a palavra! E que o Serra entenda bem a mensagem.

Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que temos nós contigo filho de Deus? Vieste aqui nos atormentar antes do tempo?

Divulgação
A passagem bíblica de Mateus, 8:28-34; tem lições interessantes para os verdadeiros cristãos da atualidade. Especialmente os novos convertidos, bem como aqueles trabalham em locais dominados por forças ocultas e os missionários que vivem em locais onde predominam ocultismo, a corrupção...

Leia o texto: Mateus, 8:28-34
28 - E, tendo chegado à outra margem, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram, que ninguém podia passar por aquele caminho.
29 -E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
30 - E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
31 - E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
32 - E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
33 - Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
34 - E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus, e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse do seu território.

Em sua missão de buscar e salvar o que se havia perdido, Jesus vai à lugares indesejados pela sociedade religiosa. Mais uma vez contrariando os religiosos e fanáticos Jesus atravessa o Mar da Galiléia e vai a Gadara, cidade grega que pertencia a província (estado) de Decápolis, situada a 9 km a sudeste do Mar da Galiléia. Uma das cidades mais importantes da província. Decápolis, embora sob o domínio de Roma, era província independente. Uma região muito rica; seus habitantes na sua maioria trabalham na produção e abate de suíno. Um mercado promissor, pois as demais cidades e regiões, onde residiam os judeus, dificilmente criar porcos, pois os mesmos tinham esses animais como imundos e prejudiciais a saúde.

Gadara por ser uma cidade opulenta e rica “terra dos gerasenos”, seus habitantes não praticavam qualquer rito religioso voltado ao Deus verdadeiro. Naquela cidade predominava a prostituição, o ateísmo, a crença nos deuses pagãos. A falta de comunhão com o Deus verdadeiro atraiu forças espirituais da maldade que dominavam as pessoas, trazendo tristeza e tormento para suas famílias e até mesmo para a sociedade.

1ª Lição:

Lugar onde não se adora o Deus verdadeiro atrai ação demoníaca, Marcos, 5:3-5; Portanto, uma nação, uma cidade, uma casa aonde não se adora ao Deus verdadeiro existe uma grande probabilidade das pessoas serem dominadas por hostes espirituais da maldade. Eis razão do alto índice de pessoas infiéis no casamento, separações, contendas familiares, contendas, fofocas, invejas... Pessoas dominadas, agindo de maneira fora do comum...

2ª Lição:

Existia em Gadara um homem endemoninhado que vivia pelos sepulcros, andando dia e noite clamando pelos montes e sepulcros, ferindo-se com pedras (Marcos 5: 1 a 6 – Mateus 8: 28). Causando pavor entre os seus familiares e entre os moradores dessas cidades. Um homem possuído por espíritos malignos (legiões: acima de dois mil espíritos). Isso significa que aquele homem vivia sob domínio dos espíritos malignos, Por isso tinha força, havia quebrado grilhões de cadeias e ninguém conseguia detê-lo.

Quero chamar sua atenção para a reação dos demônios que controlavam aquele homem e influenciavam o seu comportamento. Ao ver Jesus, a vítima corre ao encontro dele e o adora, porém com uma indagação crucial: “Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?”

Onde quer que se propague o evangelho do Reino de Deus, uma reação natural das forças espirituais da maldade. O evangelho é poder de Deus e onde houver uma pessoa disposta a buscar, a crer no Senhor Jesus, entregar sua vida a Ele, satanás reage, porque sua missão foi e sempre será impedir a pregação do genuíno evangelho. Por isso, o inimigo faz as pessoas usarem disfarces religiosos, cerimônias religiosas disfarçadas de culto a Deus; e quando alguém decide ser diferente e fazer a diferença na sociedade é taxado de fanático, seguidor de pastor etc. Fique atento essa é uma reação normal das pessoas usadas pelo inimigo. Mas ore e creia que Jesus vai transforma-los também.

3ª Lição

Por que a indagação: “Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?“ Satanás conhece muito bem as escrituras e sabe muito bem o destino dele e de seus aliados. “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. Apocalipse, 20:10; “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”. Apocalipse, 21:8.

Sempre que Jesus alcança uma pessoa, um lar, uma cidade; sempre que você como testemunha e embaixador do evangelho de Cristo evangeliza alguém; sempre que uma pessoa que estava nas garras do maligno é liberta; os demônios que dominavam ou dominam ali reagem porque sabem que vão perder e terão que bater em retirada. Eles sabem que no tempo determinado por Deus o diabo e os seus aliados serão lançados no lago de fogo e enxofre; e quando se sentem ameaçados pelo poder de Jesus, eles ficam furiosos e tentam de toda maneira criar obstáculos para os embaixadores do genuíno evangelho. É a oposição, a dificuldade, a calúnia, a perseguição, acidentes inexplicáveis, etc. Você e eu que lutamos para anunciar o genuíno evangelho, sofremos os ataques do inimigo. O alvo de satanás é matar, roubar e destruir; e qualquer que trabalhem, lute para evitar a morte eterna e a destruição das pessoas, ele entra em cena com seus aliados. Por isso, não vamos desistir, pelo contrário, firmes na fé vamos continuar anunciando o evangelho de Cristo e estabelecendo o reino de Deus até os confins da terra. Se uma cidade se levantar contra nós, se em nossa casa familiares se levantarem contra nós, não vamos desanimar. Lembre-se: a estratégia do inimigo é impedir o avanço do reino de Deus, a pregação do evangelho do reino e a salvação de sua casa, de sua cidade.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. Filipenses, 1:21
Ore também por mim - Comente a matéria.

domingo, 3 de outubro de 2010

Aquecimento global converte o maior cético

Os jornais divulgaram com grande pompa a conversão do mais famoso cético do aquecimento global, o dinamarquês Bjorn Lomborg. Ele já afirmou que vai entrar na luta contra a mudança do clima. A atitude de Lomborg surpreendeu a comunidade científica, em 2001, ele lançou o livro "O Ambientalista Cético", em que compilou uma série de estatísticas que mostrariam que o aquecimento da Terra estaria superestimado e seus efeitos não seriam tão catastróficos. Ele ainda afirmava que os cientistas exageravam para obter mais verbas.

O estatístico juntou-se a um grupo de economistas que analisou alguns métodos para se reduzir o aquecimento da Terra. Eles calcularam o custo para livrar o planeta do apocalipse humano, US$ 100 bilhões por ano. Ao mesmo tempo, um grupo de 12 cientistas independentes reviu os procedimentos do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), concluindo que o IPCC precisa aperfeiçoar seus procedimentos. Porém, de um modo geral, reconheceu o valor dos quatro relatórios do IPCC.
Conforme concorda, agora, Lomborg, cada país precisa investir pesado em geração alternativa de energia, usando como fontes a energia solar, eólica e de marés. Sem dúvida, a energia eólica é a mais viável economicamente. Nos leilões de energia, o preço vem caindo bastante. Em 2003, o custo do MWh era de R$ 200, já em 2009, R$ 145, e, neste ano, fechou em R$ 130. Ainda tem como vantagem, ser renovável e, para alguns sítios, não ter gastos no transporte de energia. Porém, a maioria dos projetos de eólicas estão nas mãos de grupos internacionais, favorecidos pela queda do dólar. É extremamente importante que o governo fomente a produção nacional, não somente para abastecer nosso mercado, mas também para exportar depois.

E não podemos esquecer a biomassa. A capacidade de geração de eletricidade pelas usinas de álcool usando o bagaço de cana. Cada usina tem o potencial de gerar de 30 a 60 MW. Só o Estado de SP tem 400 usinas ou 12.000 MW no mínimo, isso equivale a nove usinas nucleares do tipo Angra 2 ou quase uma Itaipu. E mais, A geração de energia pode ser feita no período da seca, poupando as hidrelétricas. Os resíduos orgânicos de lixo e esgoto são um problema enorme, mas podem ser outra fonte de biomassa econômica. Outro mistério é o esquecimento do óleo de cozinha usado, para biodiesel.

E por que o governo não incentiva a economia de energia? Lâmpadas fluorescentes, por exemplo. E o consumo de água. A simples troca de válvulas por caixas de descarga já é significativo. Por que não financia o uso de água das chuvas? E não entendo, com a impermeabilização do solo, secagem do subsolo, com todas as ruas e calçadas, por que não construir (enterrar) caixas de armazenagem e infiltração? Enfim, precisamos acordar a classe política, porque temos muito a fazer e só vemos pouco trabalho.
Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário.