quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grande oportunidade para o eleitor

Diante da incompetência marqueteira do candidato Serra e do trator propagandístico da candidata Dilma, o eleitor cristão inconformado com a ameaça real da perda de liberdade e com a intenção de implantação do aborto, resolveu manifestar-se abandonando a torcida vermelha e inflando a verde. E, agora, abre-se uma grande oportunidade para que o eleitor imponha sua vontade, deixe de ser platéia e seja ator.

A ação dos abortistas foi dura. Um colega de trabalho chegou a dizer que eu mentia e que no programa da Dilma não existia uma linha sobre o aborto. Eu, que já fui petista, e tenho grande apreço pela Ética (ao contrário de muitos que ficaram no partido) fiquei muito chateado, já que eu tinha me baseado na Folha de São Paulo e esta realmente mudou o discurso no dia seguinte. Mas, quando eu me preparava para reclamar com a Folha, ela revelou que a Dilma registrou no TSE o programa do PT como seu. Confrontei meu colega e ele admitiu que a Dilma “falhou”, era provisório e acabou definitivo. Ou seja, eu não menti, eu não enganei.

Aproveitando a deixa, eu não me oculto, nem os bispos e pastores que exigem que a Dilma tire do seu programa o aborto. Ou acate ou defenda com coragem sua posição, pública e claramente, mas não ataquem honras, classificando de baixarias, agressão, ataque pessoal. E aborto é o que? Não fazemos correntes do mal, só não queremos a morte de uma criatura de Deus. Só isso! Acho lamentável que Chalita e Frei Betto ignorem os fatos comprovados com documentos e vídeos disponíveis no Youtube, a Dilma falou para a Istoé, e ainda julguem 46 bispos de São Paulo. Ao invés disso, convençam os petistas a tirar o aborto do programa da Dilma e do PT!

Mas o eleitor deve abranger e exigir mais. É uma oportunidade incrível para desaparelhar o estado. Quando eu era petista, brigávamos para diminuir os cargos nomeados, uma aberração no nosso sistema político. Infelizmente, esse governo criou ainda mais cargos e loteou o governo com a patota. Resultado? Caos aéreo, escândalos nos Correios e Petrobrás, uso de estatais fazendo propagandas da agenda petista... Será que a CNBB não tem aí um Projeto de Iniciativa Popular na gaveta sobre o assunto?

Completando o assunto, não vamos esquecer da cobrança indevida da tarifa de luz, dois bilhões de reais que nos foram, digamos assim, subtraídos e não devolvidos até hoje. Aliás, vamos acabar com essa história de consumidor pobre de eletricidade patrocinar casa de praia e veraneio dos ricos. O eleitor tem também que exigir o fim da impunidade de corruptos. E ainda exigir o fim do desmatamento da Amazônia e destruição do Cerrado e Pantanal, que é uma vergonha! Alô CNBB...

E, já que o Lula quer se comparar ao FHC, vai debater com ele, oras! O FHC, em abril, disse que topa fazer um debate. O Lula tem que parar de fugir... O leitor não concorda?

Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário