sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vai encarar a batalha?

Qual seria a sua reação ao ver a sua casa sendo saqueada; seus bens sendo levados, sem que você tivesse forças para impedir; se de repente sua família, começasse a passar necessidade por causa das constantes perdas e ataques do inimigo e um anjo aparecesse a você: E aí homem valoroso, tudo o que você e tua família estão enfrentando você está sendo escolhido para ajudá-los a ser vencedores, vai encarar a batalha?

Não me venha com desculpas. “Sou o menor..., me sinto sozinho...” “fui desamparado...” “Sou de família pobre...” “Estou nas mãos dos inimigos, tudo que estou produzindo eles tomam...”

O que você está lendo é real. Se você achava que se trata de ficção, olhe para as pessoas ao seu redor, observe os principais meios de comunicação: sua família, seus amigos, sua cidade, seu país. Estamos sob constante ameaça e alguns, vivendo dias de terror.

É do conhecimento de todos que a mídia é paga para divulgar propaganda enganosa, na tentativa de enganar a população; e nesse periodo eleitoral, há uma Lei que obriga a gratuidade da propaganda enganosa, ou seja, da mentira escancarada. E ao mesmo tempo, os meios de comunicação anunciam o terror: Assaltos, violência, furtos e roubos, morte de pessoas inocentes, guerras...

Não seria o momento de uma força sobrenatural intervir? Sim, com certeza e já houve essa intervenção sempre que necessário. O problema é que atualmente a maioria de nós quer conhecer o plano de Deus para o bem-estar de nossa família, de nossa nação, mas não estamos interessados em aceita-lo. Nossa visão é muito pequena para compreender os desígnios de Deus e por em prática no dia a dia. Não queremos correr o risco. No entanto, mesmo com uma visão limitada, precisamos apenas de um pouco mais de compromisso.

“Vai nessa tua força e livrarás a tua família dos inimigos... Porventura, não te enviei eu?” Que força? Juízes, Capítulos 6:12 e 14.

Deus quer te levantar para ser um vencedor e ajudar sua família, seus amigos, sua cidade e o seu país a vencer... Depende de você. Vai encarar? Se desejar encarar continue lendo, agora, “...Quem for medroso e tímido, volte... e retire-se apressadamente”. Pare e acesse o link que bem lhe aprouver.

Se está disposto a continuar... Reflita sobre alguém igual a você: GIDEÃO.

Seu nome significa: talhador, filho de Joás, da tribo de Manasses. Também chamado Jerubaal (Jz-6:32) que significa “baal que se vire”, e ainda Jerubesete (II Sm-11:21) que significa “contenda com ídolo”. Esse moço habitava na cidade de Ofra e foi escolhido por Deus de um modo muito extraordinário para libertar o povo de Israel das mãos dos medianitas, seus parentes próximos.

Durante sete anos os inimigos levavam toda a produção de grãos do povo, escapava somente o que alguns escondiam.

Na correria do dia a dia, Gideão tem um encontro com um enviado de Deus e a proposta seria: “Vai nessa tua força e livrarás o povo das mãos do inimigo”. Que força? É natural a principio a recusa. Israel havia praticado o mal e as conseqüências do erro levou-os a condição de escravos dos inimigos. E agora aterrorizados, temiam novos ataques. (Jz 6:1-5).

Deus escolheu Gideão para livrar o povo de Israel dos inimigos. Mas esse homem era pobre, aparentemente não merecia credito ou confiança, mas era disposto e corajoso. Enquanto o povo dormia, ele tinha disposição para trabalhar, cuidar dos seus bens e enfrentar os ladrões e saqueadores.

Esses inimigos eram seus próprios parentes. Medianitas, descendentes de Midiã, filho de Abraão, avô de Jacó, pai dos israelitas. Os amalequitas, também eram parentes, pois eram descendentes de Amaleque, neto de Esaú, irmão de Jacó. Os amalequitas e medianitas se uniram para ferir o povo de Israel. Talvez fosse uma briga antiga, que começou no ventre se Rebeca entre Esaú e Jacó.

Mas Deus não tem interesse em suscitar contendas, muito menos levanta alguém para fazê-lo, ele levanta pessoas interessadas em promover a paz.

Gideão conclama o povo para guerra e consegue 32.000 homens, na visão de Gideão esses homens eram corajosos e dispostos a lutar; mas Deus manda dizer aos covardes que voltem para casa, ficou apenas 10.000 homens, o que tornou a missão quase impossível. E novamente Deus manda Gideão levem os 10.000 homens para beberem água, e dentre estes 9.700 são liberados, ficando 300 homens. Somente 300 homens, como vencer os inimigos?

Impossível acreditar que seria possível enfrentar milhares de inimigos com poucos homens. Quem mandou ir para a guerra? Quem vai sustentar? Quem vai dá o apoio logístico? É Deus. O Senhor dos Exércitos. Ele está no controle, nada foge ao seu controle. Você teme que com ele seja derrotado? Então volte.

Deus escolheu Gideão e também você. Nossa sociedade, a começar pela nossa família, vive dias dificies; apesar de todo esforço governamental e não governamental, a família, os amigos, a cidade, a nação estão aterrorizados. Se você acredita em Deus, saia do anonimato e prepare-se para enfrentar a batalha. O inimigo está às portas. Deus precisa de homens e mulheres compromissados com a missão de libertar os cativos, não que são, de que família, posição social ou econômica... Pessoas que tenham coragem de enfrentar madrugadas em oração; pessoas dispostas a sair às ruas e se posicionar contra o pecado, que não temam o enfrentamento com os inimigos do evangelho; Pessoas que não se envergonhem do Mestre; que não acovardem, mas enfrentam a corrupção, a iniqüidade e a mentira sem temor; homens e mulheres que tenham a coragem de defender os ideais divinos ao invés de omitir os erros e ser conivente com o pecado. Pessoas, cujo ideal seja defender a comunidade e não somente projetos pessoais.

Você pode estar diante da maior adversidade de sua vida, sua família pode está enfrentando grandes problemas... Mas Jesus está às portas e te escolheu para anunciar a mensagem do príncipe da paz. “Vinde a mim todos estás cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” Vai na tua força, não temas o Senhor é contigo. Faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário