quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aborto

Opinião de Mario Eugênio Saturno

Acabou o primeiro turno e os cristãos venceram esta etapa. Desta vez, estiveram juntos evangélicos, protestantes, pentecostais, católicos e até espíritas, unidos por uma causa, a vida! É isso que Jesus Cristo pregou: que sejam um como nós o somos (Jo 17,11). Todos contra o aborto! Essa vitória ficou evidente ao ver a capa da Folha de São Paulo do dia 6 último estampado em letras garrafais: PT já discute retirar aborto do programa de governo. Pois é, o PT da Dilma funciona assim: negue, negue e negue! E se não convencer, faça com que se esqueçam!

Em verdade, a Dilma começou mal a semana, foi encontrar o presidente, juntamente com os eleitos de sua base, para discutir sua campanha no segundo turno. Sim, o presidente, durante o expediente, em prédio público. Que crime é este mesmo? Que o leitor pesquise. Se o leitor não sabe, o PPS sabe e denunciou à Justiça. E que fique de exemplo para que todos os governantes aprendam a não usar a máquina pública.

O que importa é que a Dilma mudou sua opinião, convenientemente, já que no Youtube podem-se encontrar muitos vídeos em que a própria afirma ser a favor do aborto. Agora ela é pessoalmente contra. E como presidenta, vai ser o que? Segundo petistas e aliados do PMDB, a exploração do tema na internet fez a candidata Dilma perder votos entre eleitores religiosos que migraram para a evangélica Marina Silva.

É claro que a equipe da Dilma classifica essa campanha de pastores evangélicos e bispos católicos de fascista. É a novilíngua da Dilma. O leitor já leu George Orwell? Então leia “1984” e descubra o “big brother”, a novilíngua, e o totalitarismo como você nunca viu. Se o leitor for uma pessoa muito ocupada, tem o filme. Pois é, você mostra a verdade, então você é “fascista”. A Veja e a Folha descobriram a corrupção da escolhida da Dilma? Estão fazendo “baixaria”, “gente rancorosa”, imprensa dos poderosos preconceituosa perseguindo um governo popular... Percebeu, né? Não querem punir os corruptos, querem punir quem descobre e denuncia. Isso é um absurdo imenso!

A Dilma, para difundir sua versão, escalou o Chalita, ligado à Canção Nova. O mesmo Chalita que há 4 anos, em seu programa de TV, revelava seu sonho de ser Ministro da Educação. Será que é isso que está em jogo? Porém, da mesma Canção Nova, seguindo evangélicos e católicos, o Padre José Augusto resolveu pedir que não votem na candidata em uma homilia inspirada e inspiradora. Também a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou campanha “Em defesa da vida”, afirmando que diante de tantas ameaças que atualmente a vida vem sofrendo é missão de todos reafirmar sua importância inestimável, incentivando deputados e governantes para que promovam leis a favor da vida e da saúde pública. Finalmente, todos os cristãos de verdade estão cumprindo a palavra! E que o Serra entenda bem a mensagem.

Mario Eugenio Saturno, de Bariloche - Argentina, é Tecnologista Sênior do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), professor universitário e congregado mariano. (mariosaturno@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário