terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ex-travesti abre o coração no programa Conexão Repórter do SBT e fala de sua mudança.

O programa Conexão Repórter do dia 17/08, apresentado pelo repórter Roberto Cabrini mostrou uma reportagem sobre o mundo dos travestis, abordando a prostituição, a dificuldade de encontrar emprego, a discriminação da sociedade, a intolerância e a violência contra eles.
Entre as histórias mostradas no programa está a história de Sérgio Luis de Souza, homem que abandonou a vida de homossexual e voltou a ser heterossexual após a sua conversão ao cristianismo.
Como afirmou o repórter Roberto Cabrini, “Sérgio trava uma luta, uma batalha contra o destino. Porém se surpreendeu quando Sérgio contou sua história de vida e libertação.
Sérgio contou aos 12 anos começou a ter comportamento homossexual, e a usar roupa de mulher; começou andar com travestis e homossexuais. A partir daí colocou na cabeça que era uma menina. Aos 15 anos colocou o primeiro silicone nos seios, aos 17 anos seguiu para a Europa. Durante 10 anos viveu trabalhando em boates e se prostituindo.  E passou a usar drogas: Heroína, cocaína... “Posteriormente voltei ao Brasil e revoltado com a minha própria situação, acabei com tudo que ganhei na Europa. Comecei a roubar, assaltar e participar de seqüestros. Pouco tempo depois fui parar na cadeia, por roubo e assaltos”.

Cabrini pergunta: “Quem é o Sergio Luis de Souza hoje? “Hoje sou nova criatura e tenho uma vida plena com Jesus; sou um novo homem. “Deus me projetou para ser um homem e não ser uma mulher”. “Hoje eu quero casar, quer ter meus filhos”. “Deus me projetou para casar com uma mulher e não casar com homem”, disse, ex-travesti. Durante mais de 31 anos Sérgio foi o travesti “Evelin”. Além de travesti, sua vida também foi marcada pelo uso de drogas e pelo crime, até que ele foi preso.

Perguntado sobre a relação entre os travestis e a criminalidade, Sérgio disse que os travestis se envolvem com pessoas que estão envolvidas com o crime. O ladrão, o usuário de droga... “Ele começa usar droga também e depois quando não tem dinheiro para usar droga, começa a roubar”. Por exemplo, “eu entrava no carro com um cliente para roubar. Não sabia se sairia vivo ou morto dali, mas puxava o revolver, roubava e às vezes roubava até o carro”. Segundo Sérgio, geralmente os clientes não denunciavam o roubo à polícia porque temia se expor, mas depois os clientes passaram a denunciar, foi quando Sérgio foi preso e teve cumprir pena pelos delitos praticados.

 Sérgio concluiu a entrevista afirmando que não era feliz como travesti. Ao mostrar algumas imagens de sua trajetória, Cabrini pergunta: “Como você enxerga com todas essas fotos?” “Eu enxergo um passado muito triste”.

“Hoje, depois de entregar a minha vida a Jesus, eu me sinto muito feliz porque Jesus me deu uma oportunidade. Sou uma nova pessoa”. Sérgio destacou as orações de sua mãe para que o mesmo se tornasse uma nova pessoa: “Hoje eu sou um homem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário