quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Visita ilustre...


Cataratas do Iguacú

Essa semana recebi a visita ilustre do amigo Weliton Lima, diretor de jornalismo da TV Tapajoara, (Itaituba/PA) um grande amigo, não apenas de profissão, mas desde os tempos de criança. Graças a Deus, dada a nossa amizade, Weliton veio a Porto Alegre, RS para visitar os filhos e passou em nosso lar, na capital nacional da moda bebê, Terra Roxa, PR. Nos encontramos em Foz do Iguaçu e aproveitei para levá-lo a conhcer a Hidrelétrica Itaipu Binacional, depois fomos ao centro comercial da Cidade del Leste, Paraguai; em seguida visitamos a belas paisagens das Cataratas do Iguaçu, Marco Três fronteiras (Argentina, Brasil, Paraguai) e finalmente a cidade de Puerto Iguazu, (Argentina). De lá passamos no início da BR-163, em Toledo, PR (A BR-163 começa em Toledo, PR à Santarém, PA). No dia seguinte fomos à cidade de Salto del Guairá, (fronteira seca com o Brasil). Amigo Weliton ficou muito cansado depois de andar pelos shoppings de Salto del Guairá.

Vista panoramica da Barragem Itaipu Binacional
Weliton se surpreendeu com o movimento da ponte da Amizade, ponte que liga o Brasil ao Paraguai em Foz do Iguaçu (Zorra Total). Ficou maravilhado com a Hidrelétrica Itaipu Binacional, (uma das sete maravilhas do mundo) E apreciou as belas paisagens das Cataratas do Igauçu. (Só não quis fazer o passeio aéreo de Helicóptero). Já na Argentina admirou a segurança e a gidez de los hermanos com quem entra e sai naquele pais. Em Salto del Guairá, o amigo proveitou os preços baixos para comprar uns presentinhos para a família.
Joel, Camila e Vânia, (filho, nora e esposa), se encarregaram de preparar um costelão ao forno para o ilustre convidado e o Pr. Genésio Araújo, paraense radicado no Paraná desde meados de 1990. Foram dias maravilhosos.
Obrigado amigo pela visita, espero revê-lo mais vezes por aqui e aproveito para convidar os demais amigos do coração da Amazônia a conhecerem o sul do Brasil. Vale a pena. E agradeço pela farinha puba, as castanhas... Estava com muita saudade. Estou me esbaldando na farinha puba com castanha do Pará.
Um forte abraço e bom retorno a nossa terrinha.  

Um comentário:

  1. Amigos Lúcio Freire e Weliton Lima, não há riqueza no mundo que compre uma boa amizade!!! Felicidades a vocês amigos!!!

    ResponderExcluir