terça-feira, 10 de julho de 2012

Prestígio de um amigo: Weliton Lima e família nos visita

Weliton Marina e Margarete em frente a Igreja de pedra, construída pelos índios
Com raríssimas exceções ainda contamos com verdadeiros amigos. Por isso, embora este blog tenha como objetivo exclusivo publicar mensagens de cunho evangélico, quero registrar a visita de um grande amigo em minha casa, no meu trabalho... Weliton Lima Cordeiro, com quem tive a oportunidade de conviver, brincar, estudar e fazer traquinagens nos tempos de criança, quando residíamos na rua Dr. Hugo de Mendonça, em Itaituba, Pará.
Família Cordeiro em frente ao Shopping Queen Anne (Paraguai)
Weliton chegou na quinta-feira, às 13:00h. no aeroporto internacional de Foz do iguaçu, imediatamente fomos almoçar e em seguida atravessamos a fronteira para a cidade de Puerto Iguazu, Argentina, onde visitamos alguns locais turísticos e claro, fomos a feirinha, parada obrigatória dos turistas. Lugar das iguarias argentinas: Azeite de Oliva, salame de metro, queijos, azeitonas, ameixas... A Margarete se esbaldou com as iguarias do cardápio argentino.
Produtos da feirinha em Puerto Iguazu
Retornamos ao Brasil e levamos a família cordeiro para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Maravilhas! Dizia Margarete. Visitamos a maioria dos pontos turísticos das Cataratas. Pena que não foi possível Margarete e Marina conhecer a hidrelétrica Itaipu Bi-Nacional. Mas visitamos praticamente todas as cidades em torno do lago de Itaipu e as praias artificiais da região.
Cataratas do Iguaçu - Uma das maravilhas do mundo
Depois de tantas caminhadas pelo Parque Iguaçu, fomos dormir no Hotel Porto Camargo, à 400 km de Foz. "Se eu soubesse que era tão longe tinha te pedido pra gente dormir em Foz" disse Weliton, muito exausto. No dia seguinte quando levantaram, conhecerem as dependências do Hotel, a família Cordeiro ficou deslumbrada com o lugar. "Pastor você mora num paraíso", afirmou Margarete.
Fachada dos apartamentos luxo do Hotel Porto Camargo
Bem, logo depois do delicioso café, tivemos que retornar a Foz, pois segundo o Weliton, eles tinham que estar no aeroporto às 13:00h. Que sufoco! Almoçamos rapidamente numa churrascaria em Santa Tereza de Itaipu e fomos para o aeroporto, chegando lá, vem a notícia do Weverton. "Pai seu voou é domingo às 14h. Que alivio pra todos!

Ponte Ayrton Sena que dá acesso ao Paraguai
Retornamos, desta vez para a minha casa em Terra Roxa, PR e no dia seguinte fomos ao Paraguai. Um dia muito exausto, porque era grande o movimento na cidade de Salto del Guairá. Muita gente nas ruas, mas de 20 mil veículos para retornar ao Brasil. E a polícia alfandegaria estava vistoriando todo mundo. 2 horas na fila, para trafegar 5 km. Mas para a família Cordeiro, em especial para Margarete e Marina foi muito divertido e interessante. Eu aproveitei para dar um presente especial ao amigo Weliton, uma caneta filmadora que grava voz à 15 metros de distância.
Domingo, (8) pela manhã fui deixar a família Cordeiro em Foz e eles seguiram para Curitiba, onde permaneceram um dia e depois foram passar uns dias com os filhos em Porto Alegre, RS.
Obrigado amigos pela visita e voltem sempre.
Lúcio Freire     

Nenhum comentário:

Postar um comentário