sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A eternidade existe, mas tem duas opções.


Texto: Lucas 3:15-18
Introdução: João Batista pregava o arrependimento dos pecados e a preparação para a vinda de Cristo. Alguns ouviram a sua grande pregação e pensavam que ele fosse o Cristo. Ele define o registro nestes versos. Além disso, ele lembra-lhes que o Messias não virá simplesmente como um gênio de uma lâmpada para conceder-lhes o seu maior desejo, mas ele virá para batizar. Ele quer batizar com o Espírito Santo e com fogo. Para aqueles que se arrependessem, ele vos batizará com o Espírito Santo, e aqueles que se recusam, ele batizaria com fogo. Observe no verso 17 que o seu ventilador está em sua mão. Ele está pronto para atiçar as chamas do fogo para aqueles que não querem recebê-lo. A mensagem do Messias e seu propósito era realmente simples: reunir os salvos como o trigo no celeiro e amaldiçoar os ímpios ao fogo eterno. É a simples questão de céu ou inferno. Estas são as duas únicas opções que Cristo nos deu para a eternidade. Todo pregador do Evangelho tem pregado a mesma verdade. A vida tem muitas decisões, a eternidade tem apenas duas. A um destes dois destinos eternos a alma está ligada. Ninguém fica aqui para sempre, você terá que escolher por si mesmo. 


I Você deve fazer sua escolha.

Ninguém pode tomar essa decisão por você. Filipenses 2:12 afirma que você deve “…efetuai a vossa salvação com temor e tremor;…” sob nenhuma ilusão de que você trabalha para ser salvo, mas você vai ter que trabalhar isso com Deus para si mesmo. Ninguém pode fazer a sua oração, o seu arrependimento, confessar seus pecados, ou confiar em Jesus para você. VOCÊ DEVE FAZER SUA ESCOLHA:
A. Entre dois mestres: O Senhor ou Satanás. Não podeis servir a ambos. Mateus 6:24
B. Entre duas vidas: A vida cristã ou a vida pecaminosa. Tiago 3:11-12 ”Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce” Não há realmente nada como um cristão mundano … Essas pessoas estão perdidas! Mateus 7:17-20“Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”
C. Entre dois caminhos: O caminho largo e o caminho estreito. Mateus 7:13-14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram”
D. Entre duas mortes: A morte do justo ou a morte do ímpio. Salmo 116:15 “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Ezequiel 33:11: ” não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva”. 
E. Entre dois destinos: O céu ou o inferno.


II. Nossa escolha abrange três reinos.


A. O reino da vida: Este é um camarim para a eternidade.
B. O reino da morte: Este é um encontro que você vai ter e é melhor estar preparado.
C. O reino da eternidade: Seja céu ou o inferno, será para sempre!


III. Sua escolha irá determinar o destino da alma.


A questão é o que você vai fazer com Jesus é o que determina o seu lugar de descanso eterno.
A. Ele não é determinado por riquezas. Você não pode comprar o seu caminho para o céu! As riquezas são irrelevantes ao pé da cruz e no juízo!
B. Ele não é determinado pela educação. Muitos sábios do mundo são tolos em assuntos eternos! Mas o caminho da salvação é simples. Isaias 35:8 “E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão”.
C. Ele não é determinado pela religião. Mateus 7:22-23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”  Batistas que nunca foram salvos vão para o mesmo inferno que os mórmons não salvos, muçulmanos, budistas, ou macumbeiros irão!
D. Ele não é determinado pela posição social. Você pode estar no topo do mundo e passar para sempre no fundo do poço do inferno! Existe apenas um nível no Calvário.
E. Seu destino eterno é determinado por aquilo que você faz com Jesus. Isto decide o seu destino eterno.
João 3:18 “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” I João 5:12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” Se você recebeu Jesus em seu coração pela fé, você está predestinado ao céu. Se você não recebeu, não há mais nada que irá salvar sua alma.
Conclusão: Eternidade existe, mas tem duas opções, e a única maneira de decidir sobre elas é responder: “O que você vai fazer com Jesus?”.

por: Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário