domingo, 30 de dezembro de 2012

Sou fraco, mas meu Deus é forte.


Pr. Lúcio Freire
Isaías, 40:29-31.
1.    DEUS ESCOLHE, ELE CUIDA
O agir de Deus, o cuidado de Deus sobre os seus, não limita a opinião alheia, a nossa fraqueza, medo... Nem tampouco retém a sua mão em detrimento a força do inimigo.
“Ele fortalece os fracos e multiplica as forças daquele que não tem nenhum vigor”. Isaias, 40:29.
“... da fraqueza dos tiraram forças”. Hebreus, 11:34b 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. Hebreus 11:1.
Homens e mulheres no passado venceram, tiveram experiências gloriosas, porque creram nas promessas do Senhor.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. 2 Coríntios 12:10
Quando nos sentimos fracos, sem condições, sem alternativa, num beco sem saída, Deus entra com providencia. “DEUS PROVERÁ”. 
2.    DEUS USA O LOUVOR DOS PEQUENINOS PARA DERROTAR O INIMIGO. 
“Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.” Salmo 8:2.
Deus está dizendo a você, silencie diante do seu inimigo ou adversário, mas adore, creia em Deus, pois ela tem prazer de derrotar satanás através de você. Se o diabo ou seus aliados pensam que vão derrotar você, por você ser fraco, pequeno... Deus terá prazer de derrotar o inimigo diante de você. PORQUE ELE É DEUS. 
3.    Nesse novo ano transforme suas fraquezas em vitória
1)     Pare de achar que é autossuficiente, troque sua força pela força divina. “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, Isaías, 40:31.
2)     Aproxime-se de Deus em oração, em comunhão através da palavra.
“Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação”. Isaías, 12:2.

FELIZ ANO NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário