segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brincadeira do Copo, uma estratégia maligna para destruir jovens e adolescentes

“Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” (Isaías 5:20-21 BLH)

A frase acima descreve uma realidade que se evidencia visivelmente na atualidade. Como disse o apóstolo João: “O mundo jaz no maligno”. Desde o momento em que o ser humano deixou se levar pelas astúcias de satanás no Jardim do Éden, satanás adquiriu legalidade para influenciar a natureza humana. Até então, eis que tudo o que Deus havia criado “era bom”.

O apostolo João, sabiamente se refere ao mundo, não o mundo criado por Deus: Rios, montanhas, mares, florestas, você e eu... Mas o sistema governado sob a influencia diabólica: O deus deste século – 2 Corintios, 4.4 "...nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, ou seja, com atributos morais do altíssimo... “Amor, alegria, paz, fidelidade, paciência, domínio próprio... O homem recebeu o sopro do Deus e se tornou ser vivente com características morais iguais ao caráter e personalidade divina.
Ao concordar com o diabo e achar legal o seu conselho o ser humano deu legalidade ao inimigo de Deus para dominar e influenciar em suas decisões. E naturalmente invadir o caráter divino na natureza humana. Portanto, quando João menciona o mundo, (1Jo 5.19) ele está dizendo que a vida e os desejos da pessoa humana estão sendo influenciados e dominados pelo diabo.

A violência, crueldade, a maledicência, avareza, a corrupção, a idolatria, iniqüidade e outros males que vem ocorrendo no cotidiano da civilização humana em toda terra, são provas incontestáveis. O comportamento humano atual denuncia que o mundo jaz debaixo do poder do maligno. “O príncipe deste mundo” tem levado milhares de jovens ao uso das drogas; devido ao seu domínio, os princípios sagrados do matrimonio estão banalizados e a que a Bíblia condena como abominação se tornou “opção da pessoa”; Como o homossexualismo, e etc. As religiões se tornaram objeto de uso e de consumo. Os pais, por decreto Lei, na maioria dos paises perderam a autoridade sobre os filhos. E por estarem sob influencia diabólica conduzem e ensinam os filhos por caminhos tortuosos. Na maioria dos lares, os desenhos animados, a televisão e a internet é a fonte aprendizagem dos nossos filhos. E cada novo dia, o maligno dispõe de uma nova opção para nossos filhos.

A brincadeira do copo:

Como se não bastasse os desenhos e a música indecente e imoral, o erotismo através da mídia, que influencia sensivelmente o comportamento das crianças e adolescentes... Uma brincadeira perigosa se tornou prática comum em algumas escolas pelo Brasil a fora.

A brincadeira do copo consiste na evocação dos espíritos através dos movimentos e um recipiente qualquer, como um botão, uma pedra ou um copo.

Essa brincadeira de evocar espíritos através do copo pode trazer graves conseqüências. E não deveria ser praticada em hipótese alguma. As conseqüências são terríveis, os participantes correm o sério risco de verem-se presos espíritos malignos que podem leva-los a comportamentos contrários à sua personalidade. Além de causar perturbações, alucinações e podem levá-los à depressão profunda. Problemas que podem começar com visões, dores de cabeça extrema, nervosismo, problemas neurológicos e até ao suicídio!

Como funciona a brincadeira?

A primeira coisa a se falar é que, da mesma forma que temos aqui na terra, pessoas desocupadas e marginais, também os temos no plano espiritual. Os demônios que vagam a procura de alguém a quem possa tragar e destruir. E os que fazem a brincadeira do copo, buscando respostas para questões levianas, como descobrir se o namoro vai dar certo, se algum negócio pode se concretizar, se vai passar no final de ano; entre outras tolices. Ao fazerem a evocação aos espíritos, estão dando legalidade aos enviados do diabo para influenciar e dominar suas vidas, suas decisões e seus sonhos... Sonhos que foram determinados por Deus, podem ser destruídos por causa da leviandade dos nossos jovens e adolescentes.

Uma vez invocados, os demônios atendem ao chamado e passam a utilizar-se dos fluidos colhidos dos participantes, impulsionando o copo dentro do círculo, apontando letras e formando palavras com as respostas, trazendo danos muitas vezes irreparáveis aos seus invocadores.

Satanás conhece a sua vida e a minha; conhece as pessoas de sua família; de seus amigos e pode se transformar em alguém que você conheça e faz você achar que está se comunicando com alguém conhecido.

O escritor Hermínio Correia de Miranda em uma de suas muitas obras, cita que alguns jovens que enveredaram pelo suicídio, um a um, após uma fatídica noite em que tiveram a infeliz idéia de fazer tal brincadeira. Diversos jornais de publicação on-line e impresso divulgaram as possíveis conseqüências da brincadeira entre adolescentes e jovens.

De acordo com a repórter MARIA LUISA BARROS do jornal O DIA do Rio de Janeiro: “Uma prática perigosa virou febre nas escolas e nos sites de relacionamento na Internet. A brincadeira do compasso, variante do copo, em que um grupo de adolescentes se reúne geralmente nos intervalos entre as aulas, para obter respostas ‘do além’, vem motivando vídeos, fóruns de discussão no Orkut, blogs e MSN. Uma comunidade do Orkut — ‘Eu já joguei jogo do compasso’ — tem 1.356 membros. No Youtube, apenas dois vídeos já fizeram mais de 1 milhão de exibições”. Conforme mostrado por O DIA jovens de uma escola particular em Nova Iguaçu entraram em transe depois de participar do passatempo. “A maioria dos adolescentes não suporta as emoções e pode desenvolver distúrbios psíquicos graves”, alerta a doutora em Psicologia Clínica da PUC-Rio, Teresa Negreiros.

De acordo com ela, é na escola que os jovens são iniciados na brincadeira porque é lá que eles buscam a identificação com o grupo. “Eles vivem a transição do corpo infantil para o adulto, e os pais perdem a condição de heróis. Por isso, eles tendem a buscar com os colegas respostas para seus medos e desejos”, explica Teresa.

Prática como essa tem como objetivo destruir a sua família, a sociedade, a começar pela juventude. Jesus disse: “O ladrão (diabo) veio para matar roubar e destruir”. Esse é o objetivo do maligno.

Mas Jesus veio para que “tenhais vida e vida abundante”. Entrega teu caminho, teu futuro ao Deus eterno e em nome de Jesus, o filho de Deus rejeita toda prática, pois elas são apresentadas de maneira maravilhosa para destruir você e a sua família. Rejeite tudo isso em nome de Jesus, e volte-se para o Cristo, filho de Deus, que pode salvar você e a sua família.

2 comentários:

  1. brinquei dessa brincadeira e todos os meus amigos q ali brincavam estão hoje longe de mim. o primeiro entrou no mundo das drogas, o segundo não fala mais e o terceiro bem a terceira está gravida de mim e eu mesmo ja quase morri

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tento dizer isso à amigos meus, que fazem essa prática.
    E claro, que as reações deles, foram de não acreditar no que eu disse.
    Mas, eu não desistir, expliquei a eles,que não se deve, brincar com o oculto, abrindo portas de entrada, para que esses espíritos impuros, entrem na vida deles. Depois, que fui explicando a eles, as consequências graves que um demônio pode fazer, eles foram entendendo e aceitaram o que eu disse, e nunca mais brincaram. Pelo menos, em minha presença,

    ResponderExcluir