segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Você pode estar em perigo mortal sem a armadura de Deus.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;

Satanás tem pouco tempo, ele sabe disso e está fazendo o máximo possível para atrair candidatos ao inferno. Ele sempre ofereceu fama, riqueza e glória; e ultimamente tem intensificado esse desejo no coração dos cristãos – suas principais presas. Porque atraindo e influenciando cristãos, ele consegue impedir o avanço do reino de Deus. Ao conhecer a vontade de Deus o ser humano abandona o reino das trevas e passa a propagar o reino de Deus. 

Assim como satanás conseguiu enganar a mulher no Jardim do Éden com seus intentos astutos, a partir de então, vem iludindo todo ser humano. O cristianismo é o único seguimento na terra que reprenta os principios de Cristo. Porém uma grande massa evangélica não está preocupada em levar a sua cruz ou aceitar o jugo do Mestre e Senhor, que implica em sacrifício pessoal e renuncia dos desejos carnais. A serpente (satanás) continua se alimentando e muito bem, do pó da terra (o homem).

Na busca desenfreada pela fama, sucesso e riqueza material, milhares de cristãos, estão sendo levados por um discurso herético da teologia da prosperidade e deixando de lado a verdadeira doutrina bíblica. Muitos líderes religiosos, inteligentes, criam novidades no seio evangélico para deturpar a verdade e atraiar multidões. O misticismo religioso é usado para confundir e profanar o nome de Deus. O sagrado e o profano parecem trilhar o mesmo caminho de tão próximos que andam. Por que isso? Porque satanás está controlando as ações do homem e tentando frustar os sonhos de Deus para você e para mim..

Os verdadeiros cristãos estão em perigo mortal

O próprio Jesus aliciado pelo diabo, (Mateus, 41-11). Ao se retirar para um jejum de quarenta dias no deserto, a fim de buscar revestimento e autoridade para cumprir a sua missão, Jesus é abordado, como Adão e Eva no Jardim do Éden, pelo príncipe deste mundo. Satanás, profundo conhecedor da fraqueza humana, oferece três alternativas para enganar o filho de Deus. Jesus estava com fome: “manda que essas pedras se transformem em pão”. Mas “nem só de pão vive o homem”. Satanás leva Jesus à torre do templo e “lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.” Observe como satanás conhece a Escritura Sagrada muito bem tanto que ao filho a Jesus ele cita o Salmo 91:7. Uma passagem que comumente as pessoas deixam suas Bíblias abertas nos seus aposentos ou estabelecimentos comerciais. Mas Jesus imediatamente: “Não tentarás o Senhor teu Deus”. Finalmente satanás foi a um monte alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e disse-lhe: “Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares”. Que proposta tentadora! Mas Jesus ordena: “Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Jesus não aceitou? De maneira nenhuma, se aceitasse o plano de Deus para o homem mais uma vez seria frustrado.

Na sua trajetória terrena, Jesus lutou contra satanás e os demônios expulsando e repreendendo-os e deu autoridade aos discípulos para resistir e repreender satanás e seus demônios. O príncipe das trevas continua sua missão sabendo que pouco tempo lhe resta e tem conhecimento do seu destino e de seus aliados “lago de fogo e enxofre” (Apocalipse, 20:10). A batalha continua. E não vai parar enquanto Jesus não voltar. Se você é um daqueles lavados com sangue de Jesus, é um vencedor. Mas fique atento, porque sempre estamos em perigo. Qualquer vacilo ou descuido, corremos o risco de perder a batalha. Para tanto precisamos da armadura de Deus.

A armadura de Deus: Efésios, 6:10-17:

“Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; (12) pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (13) Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. (14) Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, (15) e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, (16) tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. (17) Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (18) com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos...”

Cuidado, a tentação é grande... o inimigo é sagaz e astuto, oferece vantajosas irresistíveis para atrair... Mas seu único objetivo é destruir – essa é a sua missão. Mas firme em Jesus. Satanás pode até curar um enfermo, fazer um coxo andar, um cego ver, mas jamais dará a você a oportunidade da vida eterna, vida abundante e vida verdadeiramente feliz – Só Jesus tem poder para isso. “Eu vim para que tenhais vida e vida abundante”. João 10:10b.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus, por vc está tentando mostrar a verdade de Deus!
    É exatamente isto que vem acontecendo com certás igrejas evangélicas, a preoculpação têm sindo somente em prosperidade, não existe um interesce para pregar sobre o conhecimento da palavra e muito menos o estudo da Santa Bilia.
    Só que o tempo do juízo final está mais próximo...e só o Senhor é Deus. Uma adventista!

    ResponderExcluir