A propaganda mostrava Jesus dizendo para dois discípulos
que não estavam andando sobre as águas, mas pisando nas pedras...
Na terça-feira (27/03) o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária) suspendeu o comercial do energético Red Bull alegando que a peça
publicitária “fere a respeitabilidade religiosa”.
O órgão recebeu mais de 200 reclamações do vídeo que mostra Jesus no barco com dois discípulos, cansado ele
se levanta e sai andando pelo mar. Um dos discípulos pergunta como ele consegue
fazer aquilo, o segundo diz que o mestre tomou Red Bull, mas o personagem diz
que estava apenas andando sobre pedras.
O comercial foi considerado uma afronta ao cristianismo e
não foi só no Brasil que as autoridades competentes tiveram que intervir, na África do Sul o vídeo também foi suspenso, ainda mais por ser
exibido durante a Quaresma, período importante e sagrado para os católicos
praticantes.
Mas entre os consumidores o assunto divide opiniões,
muitos dizem que o vídeo ofende quem acredita nos milagres de Jesus, outros,
porém defendem o uso de comerciais ateus já que na mídia encontramos muitos
programas religiosos.
“Este comercial não está ridicularizando nada, está
somente expressando a opinião do produtor sobre a história de Jesus, sempre
tivemos filmes religiosos sendo exibidos na TV aberta, por que não um comercial ateu?”, questiona um internauta
no Youtube.
“Sempre gostei dos comercias da Red Bull, mas tudo na
vida tem um limite. Zombar do que esta na Palavra de Deus aí já é demais. Logo
de quem que eles foram fazer o comercial”, opinou outro internauta.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
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