domingo, 24 de abril de 2011

Aprenda com Herodes

Amigo leitor, se você abrir sua Bíblia em Lucas, capítulo 23, versículo 8, irá encontrar um versículo muito interessante: "E Herodes, quando viu a Jesus, alegrou-se muito; porque havia muito que deseja vê-lo, por ter ouvido dele muitas coisas; e esperava que lhe veria fazer algum sinal."

Neste versículo há um retrato da igreja hodierna.Se pudéssemos dividi-lo em duas partes, diria que na primeira aprendemos o que fazer e na segunda aquilo que irrita o coração de Deus e infelizmente é o que a maioria daqueles que professam o cristianismo fazem.

Veja bem, na 1ª parte do versículo, encontramos a informação que Herodes quando viu Jesus ficou tremendamente alegre. Por quê? O próprio versículo responde: deseja vê-lo há muito tempo. Mas por quê? Novamente o versículo responde: Porque tinha ouvido falar Dele!

O que Herodes tinha ouvido falar? Desta vez o versículo não informa, mas nós sabemos pela Bíblia, que Herodes só poderia ter ouvido as maravilhas que Jesus havia operado, deu vista aos cegos, surdos passaram a ouvir, paralíticos foram curados, mortos ressuscitaram, endemoniados foram libertos!

Assim também nós devemos ter este desejo em nosso coração. O desejo de vê-lo, desejo de tocá-lo, de amá-lo, de adorá-lo, de conhecê-lo! Como é entusiasmante saber que Ele está vivo, ainda é o mesmo, tem todo poder e glória e apesar disto ainda se preocupa conosco, se aproxima de nós! ALELUIA!

Se você não tem esta certeza, ou este desejo, em nome do Senhor Jesus, meu objetivo com este blog é provocar esa fé, este desejo em seu coração!

Agora, preste atenção na segunda parte do versículo: Herodes esperava ver Jesus fazendo algum sinal! Que decepção! Ele estava ali, ao lado do rei Herodes. O rei poderia tocá-lo, ouvi-lo...Mas Herodes não queria compromisso nem intimidade com Jesus. Absolutamente! Herodes queria se distrair, se divertir, confundiu a presença de Jesus com um simples entretenimento. Como muitos que vão as igrejas da mesma forma que vão ao cinema, ou ao circo, é tudo muito bom, divertido, diferente, alegre, animado! Que engano! Jesus não fez sinal nenhum, nem ao menos respondeu as perguntas de Herodes. Por causa disto, a Palavra de Deus diz que Herodes desprezou o Senhor! Não é o que tem acontecido? As pessoas vão ao templo com as motivações erradas, como não são satisfeitas em seus desejos egoístas e hedonistas, acabam desprezando ao Senhor!

Alguns capítulos adiantes e você encontrará o Senhor Jesus crucificado. Ao seu lado esquerdo um homem com o mesmo espírito de Herodes, olha para Jesus e pede um sinal, dizendo que quer que Ele desça da cruz e o livre também.Mas do lado direito há um pecador arrependido que repreende o infrator, olha para o Mestre e pede: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino!

Que coisa linda! LEMBRA-TE DE MIM!

Para o rei Herodes, Jesus não respondeu, mas para este arrependido, o Senhor Jesus disse: Hoje estarás comigo!

JESUS DISSE: HOJE! HOJE SUA VIDA VAI MUDAR! HOJE TUDO SERÁ DIFERENTE! HOJE! HOJE! HOJE!
VOCÊ TAMBÉM QUER VIDA NOVA HOJE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário