domingo, 5 de fevereiro de 2012

1º Seminário “Escolhi esperar” superou expectativa em Guaíra

Centenas de Jovens declaram "Escolhi esperar"
No sábado, 04 de fevereiro, cerca de mil pessoas, entre jovens e adolescentes participaram do 1º Seminário “Escolhi Esperar” um desafio para jovens e adolescentes cristãos que querem fazer a diferença no mundo.
O evento contou com a participação de várias caravanas da região dos municípios da região, Mundo Novo (MS) e Paraguai. Além de centenas de adolescentes e jovens das igrejas co-irmãs da cidade. 

Foram oito horas de ministrações sobre escolhas dos jovens, especialmente no que se refere a relacionamentos amorosos. A luz da Palavra de Deus o coordenador do projeto, Pr. Nelson Junior Ferreira Neto, de maneira franca e honesta, abordou, temas como: sexualidade e devassidão moral. O evento foi no templo central da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Guaíra. 

Casal fazendo pacto de fidelidade com Deus
"Eu Escolhi Esperar" é uma mobilização pró-matrimônio. Por quê? Estar solteiro é bem diferente de ser solteiro. É um estado, um momento e não o destino. O tempo da espera é uma benção e não um castigo ou um “carma”. E esse tempo na verdade, é um momento precioso para o solteiro se preparar para seu futuro cônjuge.

"Eu Escolhi Esperar" visa promover a cultura do Reino de Deus para os relacionamentos, principalmente entre os solteiros. Abolindo sofismas e restabelecendo os valores bíblicos para os filhos de Deus. 

Não ao sexo fora do casamento
A civilização humana sofre as conseqüências de suas escolhas. Especialmente quando se trata de vida moral. Pesquisas recentes apontam que o alto índice de violência, separação, divórcio, gravidez na adolescência etc... É resultado da desestrutura familiar, da libertinagem desenfreada especialmente da sociedade jovem. O caos se instalou e as famílias, as autoridades civis e militares, profissionais em saúde não encontraram um antídoto para combater esse mal. Somente a igreja como único organismo que representa o supremo Senhor na terra, tem a resposta para os dilemas da civilização humana.

Pr. Nelson Junior - coordenador do projeto
No Brasil, surgiu o desafio “Eu escolhi esperar” um projeto que visa despertar nos jovens cristãos o propósito de Deus para um casamento feliz, que começou com o jovem pastor Nelson Junior Ferreira Neto e sua esposa Ângela e está mobilizando milhares de jovens em todo país para dizer “não” ao sistema mundano que estimula às pessoas a prática sexual fora do casamento, à devassidão, o descompromisso com os valores éticos e morais, a desonra do sagrado matrimônio, os vícios e a banalização de relacionamentos. 

A decisão de “esperar no Senhor”, não é nada fácil. E para alguns, manter o compromisso de esperar se torna um fardo pesado. A uma tendência natural de viver conforme a maioria, na promiscuidade, satisfazendo seus desejos carnais, por isso, entre os solteiros cristãos, há um hábito “comum” inciarem suas vidas emocionais e sexuais precocemente e sem observar os princípios de Deus para o casamento. Com ou sem compromisso, muitos iniciam verdadeiras aventuras emocionais, sem saber as implicações que os espera. Se a relação não culminar no matrimônio, o resultado no final desta história, não é nada romântico. É trágico. 

O comportamento entre alguns solteiros cristãos, que optam pelo caminho do “Test Drive”, é fruto de uma cultura, que está dentro de muitos filhos de Deus. São sofismas e fortalezas que influenciam a mente e o coração de muitos adolescentes e jovens. E como confrontar isso?

A decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão eclesiástica. Se não, ela falha. A decisão precisa vir de uma experiência pessoal com Deus, e a revelação da Sua vontade. 

 Inicia-se então um processo: a renovação da nossa mente (conforme, Romanos, 12:2). E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos. 

Há uma geração espalhada entre as nações, que está dizendo não à sua carne, as suas paixões e tomaram uma decisão: Esperar pelo Senhor em vários sentidos, que incluem na lista, a vida sexual e sentimental.

"Eu Escolhi Esperar" é uma mobilização. Existem diversas mobilizações que promovem causas nobres. Por exemplo, campanhas: contra o câncer, contra as drogas, racismo e outros temas. 

"Eu Escolhi Esperar" visa fortalecer, encorajar, apoiar e dar suporte aqueles que abraçaram a vontade de Deus para suas vidas e decidiram “esperar no Senhor” o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa para os relacionamentos. 

"Eu Escolhi Esperar" é muito mais que um movimento pró-castidade. Pois ampliamos o assunto além da virgindade. Tratamos a importância de se viver uma vida sexual e emocional de forma pura e santa. Sendo assim a virgindade deixa de ser o foco e torna-se a conseqüência na vida daqueles que buscam santidade. 

O seminário que começou às 14h00 de sábado (04/02) terminou às 22h00min do mesmo dia, com o desafio aos adolescentes e jovens de “escolher esperar”. Centenas de jovens aceitaram o desafio e fizeram uma oração de fidelidade na aliança com Deus.
Cleyton, coordenador do evento em Guaíra
Para o coordenador do evento em Guaíra, jovem Cleyton (Farmácia Ágape) o seminário superou a expectativa “e com certeza ficará marcado na memória dos jovens que participaram”. “O que ouvimos aqui, vai mudar a vida de muitos jovens evangélicos”. 
Já o jovem J A S, 20 anos, declarou que errou muito por não conhecer a verdade, “mas a partir de agora, com a ajuda de Deus vou mudar meu comportamento como cristão”. Segundo o jovem, “sei que será difícil, mas preciso fazer a vontade de Deus”. 
Pr. Robson conceituado pastor em Gauíra
O pastor Robson Coelho da Silva (presidente da 1ª Igreja Batista de Guaíra) afirmou que “agora podemos estamos vivendo uma geração que está sendo despertada a determinar um padrão de vida de acordo com a vontade de Deus. Uma época em que esta geração avalia um momento que os princípios de Deus são válidos para transformar uma geração de adoradores com seus próprios corpos”. 
Para o pastor Nelson Junior, coordenador do projeto no Brasil, “os jovens estão cada vez mais decididos porque estão cansados da promiscuidade e devassidão e estão dispostos a buscar o plano original de Deus na área sexual e emocional.
Obs. Essa matéria será publicada no jornal Cidadania Cristã (Fevereiro de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário